Ir para conteúdo

Amsterdam para Praga(república tcheca)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, Irei realizar minha primeira viagem para a Europa, comprei um pacote de passagem que abrange 7 dias em amsterdam, entretanto pesquisando, acho que 7 dias seria muito tempo, uma vez que a cidade não tem muito atrativo para essa quantidade de dias. Portanto andei pesquisando a possibilidade de chegar em amsterdam por volta das 16h e  logo em seguida pegar um voo ás 18h para Praga no mesmo aeroporto. Mediante o exposto meu medo é ocorrer algum atraso no primeiro voo ou até mesmo demorar na imigração e gostaria de saber a opinião de vocês se é recomendado e se da tempo de pegar um outro voo nesse intervalo de 2h..  desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Stefany Ferreira Reis disse:

Boa noite, Irei realizar minha primeira viagem para a Europa, comprei um pacote de passagem que abrange 7 dias em amsterdam, entretanto pesquisando, acho que 7 dias seria muito tempo, uma vez que a cidade não tem muito atrativo para essa quantidade de dias. Portanto andei pesquisando a possibilidade de chegar em amsterdam por volta das 16h e  logo em seguida pegar um voo ás 18h para Praga no mesmo aeroporto. Mediante o exposto meu medo é ocorrer algum atraso no primeiro voo ou até mesmo demorar na imigração e gostaria de saber a opinião de vocês se é recomendado e se da tempo de pegar um outro voo nesse intervalo de 2h..  desde já agradeço...

Realmente nao é prudente marcar um novo voo numa janela tao curta de tempo. A probabilidade de dar ruim é muito grande, qualquer atraso na saída do voo de origem, ou se o piloto precisa de fazer alguma alteraçao na rota por causa do tempo, ou até mesmo um tráfego aereo que impessa o voo de pousar na hora pode comprometer o seu segundo voo.

Fora o cansaço da viagem, voce tem todo o tempo gasto com a restauraçao de bagagem, imigraçao e a correria para um novo checkin. Um segundo voo logo em seguida sera muito cansativo, mas se de toda forma voce quiser arriscar, pegue um segundo voo com pelo menos umas 4h de diferença apos a previsao de aterrizagem do primeiro voo.

Lembre-se voos em bilhetes de origem distintos a cia nao tem nenhuma obrigaçao de prestar serviços de alimentaçao, transporte e/ou hospedagem caso o voo de origem atrase e/ou cancele. Qualquer despesa com o segundo voo será por sua conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As chance de você conseguir pegar este segundo voo 2h depois são mínimas.

Você não comentou se o seu voo é direto a Amsterdam ou se faz conexão em algum outro local na Europa, mas se for um vo direto, você fará a imigração em Amsterdam, e desde o momento do pouso, até você desembarcar e passar na imigração, você gasta facilmente 30 ou 45 minutos.

Ai você vai ter que retirar a bagagem despachada, caso esteja levando, tem que sair para a área publica do aeroporto, achar onde é o check-in do novo voo, despachar a sua bagagem novamente, passar no raio-x e revista, e ainda chegar no portão de embarque 30 minutos antes.

Com bastante sorte, você até consegue, mas qualquer atraso de 10 minutos na chegada, uma fila da imigração mais demorada, ou uma fila de raio-x mais demorada, e você perde o voo.

Para voos comprados separado, pessoalmente eu recomendo pelo menos umas 4 horas de intervalo entre os voos, para ter um mínimo de folga para imprevistos e atrasos.

A minha sugestão, fique em Amsterdam nos primeiros 3 dias, e depois pegue um voo para Praga, voltando a Amsterdam no dia anterior a seu voo de volta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 14/09/2019 em 19:50, Stefany Ferreira Reis disse:

uma vez que a cidade não tem muito atrativo para essa quantidade de dias

Sera mesmo? Somando todas visitas já tenho mais de 15 dias e ainda não vi tudo...Além do que você pode conhecer cidades fantásticas como Haia, Goda, Haarlem, Roterdam, Maastricht....da para chegar na Antuérpia... 

Para Praga, salvo engano nem rola voo direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Stefany Ferreira Reis Eu aconselharia vc a ficar na região de Amsterdã. 

Mesmo que vc consiga um vôo direto pra Praga, vc vai perder muito tempo no deslocamento. É que aeroportos geralmente são longe do centro e para uma viagem curta de 7 dias acho que não vale a pena perder tanto tempo com deslocamento.

Se eu fosse vc ficaria pela Holanda (como já foi dito tem cidades legais lá) ou no máximo daria um pulo em Bruxelas e Bruges, na Bélgica.

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...