Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Allitalia pesando bagagem de mão!

Postado
  • Membros

Boa tarde, galera!

Na minha última viagem, em um voo Milão-Roma, a Alitalia fez questão de pesar TODAS as bagagens de mão dos passageiros, sem exceção. E de longe vi algumas "complicações" com alguns fora do peso permitido. (ressaltando que estou relatando apenas o que vi/vivenciei, não estou dizendo que é o procedimento padrão adotado agora pela Alitalia. Pode ser que tenha sido apenas uma exceção)

Minha dúvida: Estou indo agora e pela primeira vez não vou despachar bagagem. Estou com uma bagagem de mão (nas dimensões permitidas) e outra mochila (40L mas não vai lotada). O que me deixou preocupado é que SE A ALITALIA, QUE NÃO É LOW COST, ESTAVA PESANDO, QUEM DIRÁ RYANAIR, VUELING E DEMAIS CIAS.

Alguém esteve recentemente e presenciou algo do tipo? Eles costumam pesar também a mochila.

Obrigado.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa noite, @gmand10 

24 minutos atrás, gmand10 disse:

a Alitalia fez questão de pesar TODAS as bagagens de mão dos passageiros,

Seu voo não foi exceção. Já aconteceu comigo, também.

26 minutos atrás, gmand10 disse:

Estou com uma bagagem de mão (nas dimensões permitidas) e outra mochila (40L mas não vai lotada).

Se  suas bagagens não atenderem às normas das companhias aéreas, principalmente dimensões, correrão risco de precisarem ser despachadas. Não dá para saber antecipadamente o que ocorrerá em seu voo específico.

Boa viagem!

Postado
  • Membros
Em 21/09/2019 em 17:03, gmand10 disse:

RYANAIR

Na Ryanair a tolerância é zero, e o limite de bagagem agora é muito menor!

E eles não são "cheios de dedos" na hora de impedir o embarque ou colocar alguma bagagem fora do limite para fora do avião, se precisar chamam um segurança e ele lhe retira com bagagem e tudo do avião! kkkkkk

Bagagem gratuita na Ryanair só mesmo uma mochila bem pequena, de 25 litros (40 x 20 x 25 cm) que tem que ir obrigatóriamente embaixo do assento

Semana passada ainda vi um passageiro sendo convidado a se retirar do avião por estava arrumando confusão dentro do voo por que não tinha pago o adicional da bagagem de bordo e num momento de distração do funcionário no embarque passou com uma mala maior que a permitida, e dentro do avião pediram para ele mostrar o comprovante da bagagem maior...

https://www.ryanair.com/ie/en/plan-trip/flying-with-us/baggage-policy

Postado
  • Membros

As low cost europeias não costumam pesar as malas/mochilas levadas como bagagem de mão.

Até por que viajando com uma mochila/mala do tamanho padrão,  para passar dos 10 KG, você tem que levar alguns pedras dentro de uma mochila/mala. rsss

O que eles implicam é com o tamanho da mala/mochila levada como bagagem de mão.

Postado
  • Membros
9 minutos atrás, poiuy disse:

Até por que viajando com uma mochila/mala do tamanho padrão,  para passar dos 10 KG, você tem que levar alguns pedras dentro de uma mochila/mala. rsss

Vdd... Verdadeira

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.