Ir para conteúdo

Roteiro Europa iniciante


Posts Recomendados

  • Membros

28/11PARIS  🇫🇷 —————-——>28/11 🇨🇭

Chegar ✈️  :16:40         Chega✈️: 18:30 

                                          Entrar 🏠: 19:00

 

                               

—————————————————————

 

30/11SUÍÇA 🇨🇭————> 30/11 Amsterdã 🇳🇱 

✈️  :9:35                Chegar ✈️:11:15

Sair 🏠:flexível               Entrar 🏠:flexível

Suíça

                                                

—————————————————————

 

 

2/12 AMSTERDà🇳🇱———> 2/12London  🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 

✈️12:44                      Chega: ✈️14:00

Sair:🏠 11:00.                        Entrar 🏠:14:00

                                                

          

—————————————————————

 

 

4/12LONDON 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 —————> 4/12Paris 🇫🇷 

✈️13:50.                             Chega ✈️15:00

Sair:🏠 11:00.                     Entrar🏠:8:00 a 23

Paris 4/12 a 6/12 onde pegaria meu voo em paris mesmo!
                                            
mental galeria me hospedaria em Airbnb, e eu me vou me locomover de avião para eu não perder muito tempo de um lugar ao outro,

Oque acham? 
 

basicamente seria 2 noites em cada lugar

Link para o comentário
  • Membros de Honra

2 dias em Londres e Paris na minha opinião é desperdício de tempo e dinheiro

4 dias em Londres, ou 4 dias em Paris já seria pouca coisa

2 dias em Amsterdã seria o mínimo do mínimo, mas como é inverno e algumas atrações de Amsterdã não funcionam nessa época, talvez seja suficiente. Eu fui no inverno também e fiquei 3 dias, e não fiquei sem coisa pra fazer mesmo assim.

Já a Suiça não conheci então não posso opinar

 

Minha opinião é que um roteiro desse só serve para postar foto no Instagram e para ter carimbo no passaporte (na verdade nem isso, porque é tudo espaço Schengen). Aproveitar mesmo vai ser muito pouco. Mas cada um tem seu estilo de viagem diferente, parece que está na moda esse negócio de ficar um dia só em cada cidade, e eu devo estar ficando velha mesmo.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ah e outro detalhe, achar que você não vai perder muito tempo porque vai se deslocar de avião é um erro gigantesco. Os aeroportos europeus ficam muito afastados das cidades, ainda mais se você for voar com cias low cost. Um vôo pode durar só 1h mas você vai perder uma manhã inteira ou uma tarde inteira nesse trajeto. E não adianta querer comprar vôo que sai 6h da manhã para "aproveitar o dia", porque você não vai nem ter opção de transporte pro aeroporto num horário assim

Link para o comentário
  • Membros
9 minutos atrás, samanthavasques disse:

2 dias em Londres e Paris na minha opinião é desperdício de tempo e dinheiro

4 dias em Londres, ou 4 dias em Paris já seria pouca coisa

2 dias em Amsterdã seria o mínimo do mínimo, mas como é inverno e algumas atrações de Amsterdã não funcionam nessa época, talvez seja suficiente. Eu fui no inverno também e fiquei 3 dias, e não fiquei sem coisa pra fazer mesmo assim.

Já a Suiça não conheci então não posso opinar

 

Minha opinião é que um roteiro desse só serve para postar foto no Instagram e para ter carimbo no passaporte (na verdade nem isso, porque é tudo espaço Schengen). Aproveitar mesmo vai ser muito pouco. Mas cada um tem seu estilo de viagem diferente, parece que está na moda esse negócio de ficar um dia só em cada cidade, e eu devo estar ficando velha mesmo.

Sei que é poucos dias, mas foi nessas contagem de dias que achei passagem aérea barato, como são 2 noites em cada lugar, eu iria aproveitar o máximo, so iria a noite pra dormir, e olhe lá rsrs

Eu optei por voos dentro da Europa porque ir de trem/ metrô demora muito, 

Link para o comentário
  • Membros
12 minutos atrás, samanthavasques disse:

2 dias em Londres e Paris na minha opinião é desperdício de tempo e dinheiro

4 dias em Londres, ou 4 dias em Paris já seria pouca coisa

2 dias em Amsterdã seria o mínimo do mínimo, mas como é inverno e algumas atrações de Amsterdã não funcionam nessa época, talvez seja suficiente. Eu fui no inverno também e fiquei 3 dias, e não fiquei sem coisa pra fazer mesmo assim.

Já a Suiça não conheci então não posso opinar

 

Minha opinião é que um roteiro desse só serve para postar foto no Instagram e para ter carimbo no passaporte (na verdade nem isso, porque é tudo espaço Schengen). Aproveitar mesmo vai ser muito pouco. Mas cada um tem seu estilo de viagem diferente, parece que está na moda esse negócio de ficar um dia só em cada cidade, e eu devo estar ficando velha mesmo.

Londres e paris, você acha poucos dias ? No mínimo uns 4 dias em cada ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O vôo em geral é mais barato, mas não necessariamente é mais rápido não

Tem que levar em conta que as estações de trem são no centro das cidades e os aeroportos não, e que no trem você chega 15min antes e embarca, pro avião tem que chegar 2h antes

Londres e Paris são cidade enormes, com muita coisa pra fazer. 4 dias em cada dá para conhecer o principal, mas mesmo assim vai ver que vai ficar muita coisa deixada de lado. Esse tipo de cidade você pode passar 1 semana ou 1 mês e sempre vai ter alguma coisa diferente para fazer. Paris eu só fui 1 vez, fiquei 10 dias e fiz coisas diferentes em todos os dias, não teve um único dia que tirei pra descansar. Londres fui 2 vezes, na primeira fiquei 4 dias porque foi uma viagem mais corrida, e achei que não aproveitei o suficiente, na segunda vez fiquei 1 semana e pouquissimas atrações foram repetidas da primeira viagem.

Se você quer conhecer só atrações principais 4 dias em cada vai dar sim, mas se quiser conhecer melhor a cidade vai achar pouco. 2 dias você só vai tirar foto na torre eiffel e voltar pra casa

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Isaiasborges disse:

28/11PARIS  🇫🇷 —————-——>28/11 🇨🇭

Chegar ✈️  :16:40         Chega✈️: 18:30 

                                          Entrar 🏠: 19:00

Ao menos que o seu hotel ou casa/apto seja colado na estação de trem e você esteja viajando de trem, é meio impossível você chegar na cidade e conseguir entrar na casa/apto em menos de 30 minutos. 

Se for de avião, é pelo uns 15 a 20 minutos para desembarcar e chegar na estação de trem do aeroporto, mais uns 15 minutos esperando a bagagem despachada se você tiver despachado,  ai mais uns 5 ou 10 minutos para comprar as passagens do trem, mais uns 10 minutos esperando o próximo trem chegar, 15 minutos até o centro, 15 minutos para achar o endereço do seu hapto etc...

Indo de avião, conte gastar em torno de 1h a 1h30 até chegar no seu apto, isto de for na Suíça, onde os aeroportos ficam a 15 minutos do centro, mas em Paris e Londres, dependendo do aeroporto e da localização do seu apto, você gasta 1h a 1h30 só no trem/metrô do aeroporto até o seu apartamento, fora toda a burocracia e espera no aeroporto, que podem lhe consumir facilmente 30 a 60 minutos caso vá passar na imigração.

Então se 19:00 for o horário limite para você fazer check-in no apartamento, e apartamento do Airbnb costuma ter horário limite de check-in, saiba desde logo que com um voo chegando as 18:30, dificilmente você vai conseguir chegar no apartamento antes das 19:00.

 Ou seja, as chances de isto dar errado são enormes, então procure desde já um local com um horário de check-in mais estendido, ou já combine com o proprietário desde já que você vai chegar mais tarde.

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Isaiasborges disse:

2/12 AMSTERDà🇳🇱———> 2/12London  🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 

✈️12:44                      Chega: ✈️14:00

Sair:🏠 11:00.                        Entrar 🏠:14:00

Este será um dia inteiro perdido,  pois você precisa chegar no aeroporto de Amsterdam lá pelas 10:40 ou 11:00 no máximo, o que significa sair do centro lá pelas 10:00 ou 10 e pouco.

Ao chegar em Londres, até você desembarcar, passar na imigração, ir até o centro, achar o seu apartamento, fazer check-in, etc já serão umas 17:00 horas e já estará escuro.

Ou seja, vai ser acordar, tomar um café da manhã e já começar a se mexer para ir ao aeroporto e ao chegar em Londres já será escuro, em resumo um dia inteiro perdido.

Para uma viagem com pouco tempo, você tem que otimizar melhor o seu tempo, evitar ao máximo deslocamentos de avião, por que a ida até o aeroporto e toda burocracia e procedimentos de segurança do aeroporto consomem muito tempo, muitos vezes leva mais tempo para ir do centro até o aeroporto do que o tempo de voo.

Tente priorizar o trem, pois o trem você pega no centro, e chega no centro, não precisa gastar 1h a 1h30 para chegar até o aeroporto e depois perder um tempão na fila do raio-x do aeroporto.

O avião só é mais rápido do que o trem em trechos onde a viagem de trem leva mais de 5 ou 6 horas, ou seja, sempre que uma viagem de trem entre duas localidades levar menos de 5 horas, ir de trem será mais rápido.

 

Uma coisa que faz você perder muito tempo útil é estes deslocamentos no meio do dia como eu exemplifiquei acima, um voo ao meio-dia estraga o dia inteiro.

Para otimizar o seu tempo útil e livre, tente programar os seus deslocamentos entre cidades para depois das 18:00, pois em dezembro já escurece as 16:00 ou 17:00, e depois que escurece, o frio aperta, e começa a ficar complicado ficar na rua, a maioria das atrações turísticas também fecha as 17:00.

Assim você tem amanhã e tarde todas livres, e quando estiver escurecendo e tudo fechado,  e o frio apertando, você vai para a estação de trem ou aeroporto e pega um trem ou voo até o seu próximo destino, num horário que chegue ao destino antes das 22:00, a tempo de ainda ir de metrô/trem para o centro.

Assim você otimiza o seu tempo livre e não perde um dia inteiro em função de ir de uma cidade até a outra, mas em compensação cria outros problemas.

Por exemplo, o que fazer com a sua bagagem até o horário do trem ou voo as 19:00? 

Se ficar em hostel ou hotel, a maioria dos hosteis e hotéis guarda a sua mala até a noite sem nenhum custo, basta fazer o check-out e perguntar se pode deixar a mala na recepção até as 18:00, e voltar lá buscar a noitinha. Ou então deixar a mala no guarda-volumes da estação de trem caso fique num airbnb, o guarda-volumes vai lhe cobrar uns 6 ou 7 euros para guardar as bagagens até a noitinha.

O outro problema é o horário limite de check-in nos airbnb da vida, a maioria dos locais não permite check-in muito tarde, então você já teria que achar um local que permita check-in tarde da noite, ou já combinar desde já que vai chegar tarde.

Ou então ficar num hotel ou hostel tradicional, que normalmente tem recpeção aberta 24h e não tem problema em chegar no hotel as 23:00.

Link para o comentário
  • Membros
9 minutos atrás, poiuy disse:

Este será um dia inteiro perdido,  pois você precisa chegar no aeroporto de Amsterdam lá pelas 10:40 ou 11:00 no máximo, o que significa sair do centro lá pelas 10:00 ou 10 e pouco.

Ao chegar em Londres, até você desembarcar, passar na imigração, ir até o centro, achar o seu apartamento, fazer check-in, etc já serão umas 17:00 horas e já estará escuro.

Ou seja, vai ser acordar, tomar um café da manhã e já começar a se mexer para ir ao aeroporto e ao chegar em Londres já será escuro, em resumo um dia inteiro perdido.

Para uma viagem com pouco tempo, você tem que otimizar melhor o seu tempo, evitar ao máximo deslocamentos de avião, por que a ida até o aeroporto e toda burocracia e procedimentos de segurança do aeroporto consomem muito tempo, muitos vezes leva mais tempo para ir do centro até o aeroporto do que o tempo de voo.

Tente priorizar o trem, pois o trem você pega no centro, e chega no centro, não precisa gastar 1h a 1h30 para chegar até o aeroporto e depois perder um tempão na fila do raio-x do aeroporto.

O avião só é mais rápido do que o trem em trechos onde a viagem de trem leva mais de 5 ou 6 horas, ou seja, sempre que uma viagem de trem entre duas localidades levar menos de 5 horas, ir de trem será mais rápido.

 

Uma coisa que faz você perder muito tempo útil é estes deslocamentos no meio do dia como eu exemplifiquei acima, um voo ao meio-dia estraga o dia inteiro.

Para otimizar o seu tempo útil e livre, tente programar os seus deslocamentos entre cidades para depois das 18:00, pois em dezembro já escurece as 16:00 ou 17:00, e depois que escurece, o frio aperta, e começa a ficar complicado ficar na rua, a maioria das atrações turísticas também fecha as 17:00.

Assim você tem amanhã e tarde todas livres, e quando estiver escurecendo e tudo fechado,  e o frio apertando, você vai para a estação de trem ou aeroporto e pega um trem ou voo até o seu próximo destino, num horário que chegue ao destino antes das 22:00, a tempo de ainda ir de metrô/trem para o centro.

Assim você otimiza o seu tempo livre e não perde um dia inteiro em função de ir de uma cidade até a outra, mas em compensação cria outros problemas.

Por exemplo, o que fazer com a sua bagagem até o horário do trem ou voo as 19:00? 

Se ficar em hostel ou hotel, a maioria dos hosteis e hotéis guarda a sua mala até a noite sem nenhum custo, basta fazer o check-out e perguntar se pode deixar a mala na recepção até as 18:00, e voltar lá buscar a noitinha. Ou então deixar a mala no guarda-volumes da estação de trem caso fique num airbnb, o guarda-volumes vai lhe cobrar uns 6 ou 7 euros para guardar as bagagens até a noitinha.

O outro problema é o horário limite de check-in nos airbnb da vida, a maioria dos locais não permite check-in muito tarde, então você já teria que achar um local que permita check-in tarde da noite, ou já combinar desde já que vai chegar tarde.

Ou então ficar num hotel ou hostel tradicional, que normalmente tem recpeção aberta 24h e não tem problema em chegar no hotel as 23:00.

Eu entendi, obrigado pela suas dicas valiosas rsrs, mas de trem por pegar dentro da cidade ele demora muito por exemplo, ir deGenebra até Amsterdã, irá gastar 10 hrs de locomoção, sendo que é 1 hrs de avião e mais 1 hora de enrolação,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...