Ir para conteúdo

Roteiro Europa iniciante


Posts Recomendados

  • Membros
34 minutos atrás, poiuy disse:

Na primeira viagem a Europa temos o desejo de querer visitar tudo, querer abraçar o mundo todo de uma vez, isto até pode dar certo uma ou duas vezes, mas uma hora dá errado e você só se ferra.

A minha opinião é que você só está desperdiçando dinheiro e tempo com uma viagem destas, você vai gastar um monte de dinheiro com passagens, hotel, alimentação para muito pouco tempo livre e divertido.

Mas como o tempo e o dinheiro são seus, e você pode fazer o que bem entender com eles,  então se você achar que vale a pena toda esta correria, sem problema, viaje e tente aproveitar o que for possível.

Se você tiver sorte e o clima colaborar, você até pode conseguir aproveitar minimamente a viagem, mas se tiver azar e o clima não colaborar com os seus planos e você começar a "perder" cidades por que não conseguiu fazer quase nada devido ao clima ruim, vai lembra gente... rsss

Apesar das previsões pessimistas de algumas pessoas, o mundo não vai acabar no ano que vem, a Europa vai continuar lá no mesmo lugar por muitos e muitos anos, e você sempre pode voltar em uma outra oportunidade, não precisa passar correndo desesperadamente por meia Europa em 6 dias como se fosse a última chance da sua vida.

 

Verdade, então dentro dessas cidade na sua opinião qual eu tiro ?

a Suíça é linda e Paris também 

estou em dúvida de tirar Amsterdã sei lá, se Deus quiser vou rodar o mundo ainda!!

Link para o comentário
  • Membros
2 minutos atrás, Isaiasborges disse:

se Deus quiser vou rodar o mundo ainda!!

Coloquei como meta visitar ao menos 1 país novo por ano, até quando minha saúde e condições financeiras permitirem.

Como estou morando e trabalhando na Alemanha consegui dar um gás e visitar vários novos nos últimos anos e consegui chegar em 27 países visitados, em alguns eu visitei só a capital, em outros fiquei mais tempo e visitei várias cidades.

Mas agora a coisa vai ficando mais complicada, pois os que eu não visitei ainda estão ficando cada vez mais distantes, caros e complicados.

Vai haver anos em que não vou conseguir viajar, vai ter anos em que vou conseguir 2 ou 3 países para compensar, mas se tudo der certo, até os meus 70 ou 75 anos, espero ter chegado ao 80º países diferentes visitados.

Você também pode colocar uma mesma meta para você visitar em média um país novo a cada  ano, em alguns anos você também não vai conseguir viajar, mais ai depois pode conseguir fazer uma viagem um pouco maior e visitar 2 ou 3 países numa única viagem para compensar.

E se o meu e o seus planos e metas derem certos, quando nós tivermos 75 anos, teremos visitados 50 ou 80 países diferentes.

E sendo sincero, visitar 50 países diferentes durante a sua vida é um numero de impor respeito em qualquer circulo de mochileiros. KKKKKK

Então não precisa ter pressa e fazer tudo na correria, dá para visitar as coisas com calma e aproveitar bem cada local, para depois ter boas lembranças e não lembrar só da correria, dos aeroportos e voos.

Link para o comentário
  • Membros
1 minuto atrás, poiuy disse:

Coloquei como meta visitar ao menos 1 país novo por ano, até quando minha saúde e condições financeiras permitirem.

Como estou morando e trabalhando na Alemanha consegui dar um gás e visitar vários novos nos últimos anos e consegui chegar em 27 países visitados, em alguns eu visitei só a capital, em outros fiquei mais tempo e visitei várias cidades.

Mas agora a coisa vai ficando mais complicada, pois os que eu não visitei ainda estão ficando cada vez mais distantes, caros e complicados.

Vai haver anos em que não vou conseguir viajar, vai ter anos em que vou conseguir 2 ou 3 países para compensar, mas se tudo der certo, até os meus 70 ou 75 anos, espero ter chegado ao 80º países diferentes visitados.

Você também pode colocar uma mesma meta para você visitar em média um país novo a cada  ano, em alguns anos você também não vai conseguir viajar, mais ai depois pode conseguir fazer uma viagem um pouco maior e visitar 2 ou 3 países numa única viagem para compensar.

E se o meu e o seus planos e metas derem certos, quando nós tivermos 75 anos, teremos visitados 50 ou 80 países diferentes.

E sendo sincero, visitar 50 países diferentes durante a sua vida é um numero de impor respeito em qualquer circulo de mochileiros. KKKKKK

Então não precisa ter pressa e fazer tudo na correria, dá para visitar as coisas com calma e aproveitar bem cada local, para depois ter boas lembranças e não lembrar só da correria, dos aeroportos e voos.

Falou tudo, às vezes queremos abraçar o mundo e as vezes não compensa, vou ver oque eu consigo fazer aqui, quando eu voltar de viajem eu volto aqui pra dizer como foi rsrs 

Tem alguma conselho importante entre Paris, London e Amsterdã, como você já é experiente.

Link para o comentário
  • Membros
45 minutos atrás, Isaiasborges disse:

Verdade, então dentro dessas cidade na sua opinião qual eu tiro ?

a Suíça é linda e Paris também 

O que tirar é decisão pessoal de cada pessoa, toda viagem que eu faço eu tenho que cortar alguma cidade, e sempre é um aperto no coração escolher uma, mas tem que ser feito.

O que posso lhe ajudar é com algumas observações:

Suíça é um local lindo, um dos mais bonitos que já visitei, mas muito, muito, muito caro, e com clima muito instável.

Para você ter uma ideia, em Paris, um local caro, você gasta facilmente 20 euros para almoçar e beber alguma coisa num restaurante simples e barato, mas na Suíça, se você conseguir almoçar e beber algo por menos de 30 ou 35 euros num restaurante já tem que ficar  feliz.

Em Paris você consegue fazer e ver muita coisa na rua, sem gastar dinheiro, no máximo uma passagem de metrô, mas na Suíça os passeios legais costumam ser caros, pois precisa subir a montanha de teleférico, e o teleférico mais vagabundo já cobra o equivalente a 20 ou 30 euros só para subir...

E pagar caro para chegar na Suíça, pagar caro na hospedagem, na comida, para uma fortuna para subir lá no alto da montanha e depois só ver neblina é frustrante. Então é recomendável você ficar um pouco mais de tempo na Suíça, para ter pelos 2 ou 3 dias de tempo livre, e ter mais chances de conseguir ver algo.

 

Amsterdam também é um local lindo, mas também é um local muito caro, e combinar 4 locais caros como Paris, Londres, Amsterdam e Suíça na mesma viagem pode pesar no seu orçamento e você acabar deixando de fazer as coisas legais por que começou a se preocupar demais com os gastos fora de controle.

Então como você comentou em outra postagem que Amsterdam não seria a sua prioridade neste momento, e me parece que Suíça é prioridade para você, eu cortaria Amsterdam, mantendo Paris, Londres e Suíça

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, poiuy disse:

O que tirar é decisão pessoal de cada pessoa, toda viagem que eu faço eu tenho que cortar alguma cidade, e sempre é um aperto no coração escolher uma, mas tem que ser feito.

O que posso lhe ajudar é com algumas observações:

Suíça é um local lindo, um dos mais bonitos que já visitei, mas muito, muito, muito caro, e com clima muito instável.

Para você ter uma ideia, em Paris, um local caro, você gasta facilmente 20 euros para almoçar e beber alguma coisa num restaurante simples e barato, mas na Suíça, se você conseguir almoçar e beber algo por menos de 30 ou 35 euros num restaurante já tem que ficar  feliz.

Em Paris você consegue fazer e ver muita coisa na rua, sem gastar dinheiro, no máximo uma passagem de metrô, mas na Suíça os passeios legais costumam ser caros, pois precisa subir a montanha de teleférico, e o teleférico mais vagabundo já cobra o equivalente a 20 ou 30 euros só para subir...

E pagar caro para chegar na Suíça, pagar caro na hospedagem, na comida, para uma fortuna para subir lá no alto da montanha e depois só ver neblina é frustrante. Então é recomendável você ficar um pouco mais de tempo na Suíça, para ter pelos 2 ou 3 dias de tempo livre, e ter mais chances de conseguir ver algo.

 

Amsterdam também é um local lindo, mas também é um local muito caro, e combinar 4 locais caros como Paris, Londres, Amsterdam e Suíça na mesma viagem pode pesar no seu orçamento e você acabar deixando de fazer as coisas legais por que começou a se preocupar demais com os gastos fora de controle.

Então como você comentou em outra postagem que Amsterdam não seria a sua prioridade neste momento, e me parece que Suíça é prioridade para você, eu cortaria Amsterdam, mantendo Paris, Londres e Suíça

Legal, mais minhas hospedagem está sendo bem barata mesmo, to pegando quarto inteiro e eu posso fazer minhas refeições como jantar e almoço, pra se ter uma noção um lugar de Anzére na Suíça está saindo 250 reais 3 noites ainda é um apartamento inteiro, e Amsterdã estava querendo pegar um quarto inteiro por 80 reais a noite, não tenho luxo de comer em restaurante, eu irei no mercado e fazer comida em casa, coisas básicas mesmo

Link para o comentário
  • Membros
Em 23/09/2019 em 00:57, Isaiasborges disse:

Legal, mais minhas hospedagem está sendo bem barata mesmo, to pegando quarto inteiro e eu posso fazer minhas refeições como jantar e almoço, pra se ter uma noção um lugar de Anzére na Suíça está saindo 250 reais 3 noites ainda é um apartamento inteiro, e Amsterdã estava querendo pegar um quarto inteiro por 80 reais a noite, não tenho luxo de comer em restaurante, eu irei no mercado e fazer comida em casa, coisas básicas mesmo

Esta história de que você vai fazer as suas refeições em casa é uma lenda urbana que as pessoas gostam de acreditar, mas que na prática, quase ninguém consegue fazer.

Você simplesmente não vai querer perder 2 horas do seu único dia em determinada cidade para ir para casa cozinhar e fazer o seu almoço, você vai acabar almoçando na rua mesmo.

O máximo que você vai conseguir fazer no apartamento é o café da manhã e o jantar, e olha, isto se você lembrar de comprar as coisas no supermercado, antes de eles fecharem, já aconteceu comigo várias vezes de eu querer passar no supermercado antes de voltar para casa, e estar tudo fechado.

Na Suíça em muitas cidades os supermercados fecham as 17:00 ou no máximo 19:00 horas, e mesmo em cidades grandes como Paris e Amsterdam, o comércio em geral fecha cedo, então tem que lembrar de ir no supermercado cedo, se deixar para ir meio tarde, corre o risco de estar tudo fechado, ou só sobrarem abertos aqueles locais pequenos e caros.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigo, numa boa... teimosia em excesso não é virtude. Você não possui tempo disponível sequer para visitar duas cidades de porte grande, na melhor das opções. Considere que no inverno aeroportos e linhas de trem fecham devido a mau tempo... transportes atrasam...É muito frio para quem não está acostumado (eu com 20º já estou de casaco!!).

Você mal vai ter tempo para se coçar, como vai "cozinhar em casa"??? Sua necessidade de ingestão de calorias aumenta e muito no inverno, vai precisar ter dinheiro suficiente para gastar e não ter uma hipotermia. Outra coisa, quando o avião pousar em Paris você já deve estar devidamente agasalhado... Que sensação térmica imagina pegar?

O mais obvio aí é fazer Paris com Bélgica ou com Amsterdam... não tem muito o que inventar. 

A média de hospedagem em Amsterdam é 100€ os hotéis mais simples. Tem hostel que chega a custar 60 € uma cama em quarto para 6 pessoas... onde seria esse apartamento de 80 reais? Bijlmermeer?

Seu tempo para curtir as cidades é raro... muito raro... não pode se dar ao luxo de ficar longe do centro. Muito pior quando falamos de Londres e Paris... sem contar que as ultimas duas cidades possuem áreas perigosas. Os custos de transporte público também são altos em Londres e Amsterdam.

Outra coisa, você estará em cidades que nunca esteve antes. Não é tão simples assim sair do aeroporto e pegar um metro para o centro da cidade... como se você estivesse na cidade que você mora. Aqui dentro do Brasil, se você vai para uma capital que não conhece, muitas vezes é difícil "se achar" na cidade... Imagine na Europa.

Por exemplo, de CDG ao centro de Paris em 40 min quem faz é um nativo da cidade... um turista, vai aprender a comprar o ticket, achar onde compra, achar a estação, achar o lugar de embarque... provavelmente fazer uma conexão de metro... novo processo de "se encontrar". Depois de chegar na parada final.... achar a hospedagem... não é assim!

Link para o comentário
  • Membros

Eu faria assim (poucos deslocamentos, cidades próximas - menor custo, mais aproveitamento).

 

27 - chegada em Paris 

28 - Paris 

29 - Paris 

30 - Paris - Londres (de trem, porque é rápido e chega em Londres em região central).

01 - Londres

02 - Londres 

03 - Londres

04 - Londres - Paris (trem, de noite)

05 - Paris

06 - Saída de Paris

 

Pelo que captei pelas mensagens, você quer muito conhecer mais lugares, então, mesmo corrido poderia pensar nesses roteiros abaixo, sabendo que vai ver apenas poucas coisas de cada cidade e provavelmente vai querer voltar um outro dia para conhecer mais. Minha primeira viagem para Roma, por exemplo, não pude ficar muito tempo, apenas 3 noites, e sai com a sensação de que faltaram dias! Em outra viagem voltei e fiquei mais 3 noites. Então, tudo bem se você dessa vez não puder ficar muito tempo, caso essa seja realmente sua vontade e você tenha orçamento pra isso! Cada viajante é um viajante.. respeite suas vontades. E viajar é também um aprendizado. De repente em uma próxima você consegue se planejar de forma diferente, considerando as experiências que adquiriu.

 

27 - chegada em Paris 

28 - Paris (pode passear e comprar suas roupas, mas não viajaria nesse dia, ainda vai estar cansado do voo do dia anterior, aproveitaria a cidade)

29 - Paris - Londres (de trem, porque é rápido e chega em Londres em região central).

30 - Londres

01 - Londres

02 - Londres - Amsterdam (trem, de noite)

03 - Amsterdam

04 - Amsterdam - Paris (trem, de noite)

05 - Paris

06 - Saída de Paris

 

Ou, caso faça muita questão de ir à Suíça, talvez excluiria Londres porque 1 dia inteiro em Londres seria muito pouco. 

 

27 - chegada em Paris (não vai dar pra aproveitar nada

28 - Paris (pode passear e comprar suas roupas, não viaje nesse dia, ainda vai estar cansado do voo do dia anterior, aproveite a cidade que tem roteiros incríveis facilmente para 1 semana)

29 - Paris - Amsterdam (de trem, de noite).

30 - Amsterdam

01 - Amsterdam - Suíça (esse dia vai ser um pouco perdido, porque pelo que vi, gastaria umas 3h de avião entre sair do hotel e desembarcar em Genebra, mais umas 4h entre desembarcar de Genebra, pegar um trem e mais ônibus até Anzere - uma pesquisa rápida no Maps mostrou que não tem trem direto, teria que pegar um bus também, mas teria que pesquisar melhor)

02 - Suíça

03 - Suíça

04 - Suíça - Paris (aqui também perdendo o dia inteiro quase em deslocamento - ônibus, trem, avião)

05 - Paris

06 - Saída de Paris

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 24/09/2019 em 15:29, Rafael_Salvador disse:

A média de hospedagem em Amsterdam é 100€ os hotéis mais simples. Tem hostel que chega a custar 60 € uma cama em quarto para 6 pessoas... onde seria esse apartamento de 80 reais? Bijlmermeer?

Paguei para novembro desse ano 68 euros um quarto duplo (eu e meu noivo), com banheiro privativo, no hostel Stayokay Oost. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...