Ir para conteúdo

Mochilão na Europa 2020/ Dúvidas em relação ao clima e roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes, tudo bem? Eu e minha amiga estamos planejando uma viagem para fevereiro ou março de 2020, para a Europa. Estou com duvidas em relação ao clima, pois não queria pegar frio nem chuva, mas sei que esses meses (fevereiro e março) são inevitáveis, por isso queria saber de vocês que já foram nessa época, qual seria a melhor opção de mês.

Outra coisa também é em relação ao roteiro, pois estou pensando em fazer:

Roma - 4 dias

Florença - 3 dias

Veneza - 2 dias

Praga - 4 dias

Berlim - 4 dias

Amsterdam - 3 dias

e Paris - 4 dias

Acham que é interessante acrescentar alguma cidade entre essas, sugestões de deslocamentos, comprar passagem antecipadamente ou na hora. Todas as dicas são bem vindas, pois como é primeira vez, estou confusa com essas questões. 

Link para o comentário
  • Membros

A maioria destas cidades é longe para caramba uma da outra, então tem que ir de avião ou trem na maioria dos deslocamentos.

E passagens de trem/avião entre as cidades você compra antecipado, pois lá na hora vai lhe custar 4 ou 5 vezes mais caro do que se tivesse comprado 90 dias antes.

Eu poderia pensar em pelo menos uma duzia de cidades para acrescentar entre estas cidades, mas você teria que ter mais tempo disponível, esta quantidade de tempo em cada cidade já é o minimo recomendável para conseguir fazer as coisas com folga, e se ainda for incluir os dias perdidos no deslocamento de ida e volta até a Europa, e os dias perdidos nos deslocamentos entre as cidades, já chega nos 30 dias.

Link para o comentário
  • Membros

Sobre opções de deslocamento, acho que a forma mais simples é abrir uma planilha e colocar a distância e o preço de todos os meios de transporte (avião, trem e ônibus), assim você conseguirá ponderar as 2 coisas. Coloca as cidades em linha, os transportes em coluna e vai preenchendo (como nessa imagem que mandei). 

Na Italia, entre Roma, Florença e Veneza, com certeza vale a pena ir de trem. Fiz isso ano passado e comprei com antecedência de 2 a 3 meses pelo site da Trenitalia mesmo. 

Com 3 dias em Florença, dependendo do seu grau de interesse na cidade, da pra deixar 2 pra cidade e 1 pra um bate-volta (em San Gemignano, Siena, Pisa, Lucca ou qualquer outra que tenha interesse).

Roma, Veneza e Paris acho que dedicou um bom número de dias.

Amsterdam não conheço, vou pra lá em Novembro e dediquei 2 dias pra cidade. Pretendo fazer bate-vola em alguma dessas oções: Utrecht ou Rotterdam ou Zaanse Schans+Volendam.

 

 

Capturar4.PNG

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Membros

Fim de março pode ser que ainda pegue alguns dias de sol, mas a regra é ainda muito frio. Se quiser escapar um pouco do frio é melhor esperar pelo menos até o fim de abril.

A quantidade de dias em cada cidade você pesquisou direitinho e pode até estar adequada para uma primeira visita em cada uma delas, o problema é que são destinos longes entre si e que vão  lhe obrigar a fazer deslocamentos cansativos de avião. Outro problema é a mistura de destinos muito "pesados" em uma mesma viagem, isso acaba contribuindo para o cansaço, pois só essa trinca de cidades da Itália já tem atrações suficientes para uma viagem inteira, imagina combinado com Paris. 

Entre as cidades que você citou praticamente todos os trechos precisam ser comprados antecipadamente. Uma vantagem de viajar nessa época de fevereiro é que a procura pode estar baixa e vocês podem aproveitar preços mais baixos em acomodações.

No geral. o roteiro é factível, mas vai ser bastante cansativo pra vocês, pensem bem antes de comprar a idéia em definitivo.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, se você quer evitar frio e chuva: que tal visitar lugares com mais quentes e mais secos? Eu moro no sul da Espanha e no mês de março a temperatura está super agradável (de já começar a usar roupas mais leves, as vezes já estou de manga curta em março). Então dá pra fazer um roteiro bem interessante passando por Lisboa, Málaga, Ronda, Córdoba, Sevilha, Granada... Roma também tem clima bem melhor que Paris ou Amsterdam. Em março na Europa: quanto mais ao sul, mais agradável a temperatura. Aliás seria a melhor época para visitar a Andalucia, já que no verão é o oposto: calor demais. Você pode jogar esses destinos no google e comparar a temperatura média e dias de chuva no mês de março.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

bom dia pretendo viajar para Itália em marco 2020  fazer roma ,florença e Veneza estou tentando conseguir uma amiga pra ir comigo mais estar dificil  

se não conseguir alguém pretendo ir sozinha quero duas dicas primeiro  e perigoso andar por la sozinha 

segundo como compara antecipados as passagem de trem de uma cidade para a outra  com antecedência 

Link para o comentário
  • Membros

@carol354 

Oi Carol,

Em 01/10/2019 em 11:13, carol354 disse:

Olá viajantes, tudo bem? Eu e minha amiga estamos planejando uma viagem para fevereiro ou março de 2020, para a Europa. Estou com duvidas em relação ao clima, pois não queria pegar frio nem chuva, mas sei que esses meses (fevereiro e março) são inevitáveis, por isso queria saber de vocês que já foram nessa época, qual seria a melhor opção de mês.

Outra coisa também é em relação ao roteiro, pois estou pensando em fazer:

Roma - 4 dias

Florença - 3 dias

Veneza - 2 dias

Praga - 4 dias

Berlim - 4 dias

Amsterdam - 3 dias

e Paris - 4 dias

Acham que é interessante acrescentar alguma cidade entre essas, sugestões de deslocamentos, comprar passagem antecipadamente ou na hora. Todas as dicas são bem vindas, pois como é primeira vez, estou confusa com essas questões. 

  • Entre Fevereiro e Março acho que março é menos frio pois é o último mês do inverno
  • O tempo em cada cidade está bom, eu só acrescentaria um dia a mais em paris
  • Como algumas destas cidades são longe uma da outra vc vai ter que usar o avião mesmo. 
  • Sempre compre passagem antes, tanto do avião daqui do Brasil e dos deslocamentos locais pois é muito mais barato e serve para imigração também, caso ele peçam.

Vou deixar um link de um post que fala justamente sobre quem vai a Europa pela primeira vez.

Espero ajudar.

Viagem para Europa: Manual para quem vai a primeira vez ao continente

Boa viagem

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 07/10/2019 em 10:29, Nilce Gomes Cardoso disse:

bom dia pretendo viajar para Itália em marco 2020  fazer roma ,florença e Veneza estou tentando conseguir uma amiga pra ir comigo mais estar dificil  

se não conseguir alguém pretendo ir sozinha quero duas dicas primeiro  e perigoso andar por la sozinha 

segundo como compara antecipados as passagem de trem de uma cidade para a outra  com antecedência 

Vou em março , @Nilce Gomes Cardoso  15 996337463 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...