Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 60 dias - 11 países: PT, ES, FR, UK, BE, HOL, ALE, R. CHECA, AUS, HUN, ITA

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Bom, como a maioria das pessoas que planejam um mochilão tenho uma dívida de gratidão com esse site que realmente ajuda muuuito na hora de tirar várias dúvidas e planejar a viagem. Então em setembro desse ano rumei pra Europa e fiquei lá por dois meses, mas fiz tudo bem planejadinho, até mesmo pelo dinheiro que era curto e que estava com muito de medo de fazer as coisas de última hora pelo fato de estar sozinha não dava pra arriscar ficar sem albergue chegando na estação 1h da manhã etc.

Enfim, posso dizer que deu tudo certo, saiu tudo como planejado, claro que você vai passar por alguns perrengues mas nada que atrapalhe a viagem, só te ajudam...

Não dá pra colocar o relato detalhado aqui de todos os dias, porque foram 60 rsrs, então fica meio complicado, mas vou colocar meus gastos e tentar dar as melhores dicas que eu puder.

Meu roteiro foi (sem as daytrips): Lisboa, Porto, Madri, Barcelona, Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdam, Berlim, Praga, Viena, Salzburgo, Budapeste, Munique, Veneza, Milão, Florença, Roma.

Daytrips: Versailles, Brugge, Hallstatt, Fussen, Dachau, Siena, Pisa, Assis, San Gimignano, Bolonha.

Foram 11 países e 30 cidades.

Resumo da viagem:

Gostei muito mesmo de quase todas, acho que só não voltaria a Milão e Bruxelas, meio chatas, na minha opinião. Tem muitos brasileiros viajando por aí e todos são bem amigáveis rsrs, na verdade todo mundo que está viajando tem um clima muito bom, todos são muito abertos e em três minutos de conversa você já sente a vontade com a pessoa e ela está te chamando para ir visitá-la em seu país de origem rsrs, aconteceu comigo, foi por isso que resolvi ir a Budapeste. Conheci uma menina da Hungria em Lisboa (minha primeira cidade) e ela me convidou pra visitá-la de Budapeste quando estivesse em Viena porque são apenas três horas de trem, aí eu decidi ir e foi muito bom, a cidade é muito linda. Ah acho que me esqueci de falar que fui sozinha, muito tranqüilo mesmo, sem problemas.

Sobre os gastos, eu tinha planejado 60 euros por dia sem contar a hospedagem, consegui economizar bastante em relação a essa meta mas sem passar fome nem deixar de ir a nenhuma atração que gostaria de ter ido. Mas tem dias realmente que você sai andando por aí vê tanta coisa legal e quando vê já são 3h da tarde e nem comeu ainda...

A hospedagem eu tinha colocado um limite de 30 euros na diária de cada albergue, a grande maioria dos lugares custou bem menos que isso, variando de 15 a 25 euros, mas em Paris e alguns lugares da Itália foi mais que 30, não muito mais, ah Amsterdam também.

Se eu não tivesse comprado tantas lembrancinhas pra minha família e meus amigos acho que teria economizado ainda mais, talvez uns R$ 700, mas não me arrependo, faz parte da viagem também e todos ficam muito felizes com qualquer chaveiro, só pelo fato de saberem que você lembrou deles.

A bagagem não me incomodou por grande parte da viagem, acho que só nos últimos 15 dias já estava meio de saco da cheio da mochila (Curtlo Adventure 60+15L, muito boa por sinal!) que estava ficando cada vez mais pesada e da mala de rodinha que eu tive que comprar pelo caminho por causa das lembrancinhas, mas no geral não tive problemas com a bagagem.

Fiz tudo, mas tudinho mesmo de trem, exceto o trajeto Brasília-Lisboa, Roma-Brasília lógico rsrs. Comprei o Global Pass de 15 dias em dois meses, cerca 550 euros, e o Italy Pass, 6 dias em dois meses, cerca de 120 euros. Posso dizer que fica mais caro do que viajar pelas “low cost” porque fora o passe em muitos trechos você também precisa comprar uma reserva que varia de 4 a 10 euros dependendo do lugar, se for pegar o trem noturno (peguei 3 vezes) com cama a reserva são 40 euros. Apesar de ser mais caro, eu prefiro e se fosse viajar de novo faria tudo de trem, as estações são sempre no centro da cidade, na grande maioria das vezes muito perto das principais atrações turísticas e dos albergues, em várias cidades a estação ficava no máximo a 2 minutos de caminhada dos albergues, isso ajuda muito pode ter certeza, sem contar que sempre tem estações de metrô ou ônibus, lojas, restaurantes etc. Pra mim foi muito bom, sem arrependimentos por ter pagado mais caro nesse tipo de transporte ao invés de avião, também porque tinha muita bagagem que pagaria extra se fosse de avião...

Os albergues eu reservei com antecedência pelo site do hostelworld e fica mais barato, posso afirmar, porque em duas ocasiões fiz amigos “instantâneos” rsrs no trem e eles não tinham albergue, iam procurar quando chegassem na cidade, falei que já tinha o meu reservado e eles poderiam tentar lá, quando chegamos, nas duas vezes o quarto de última hora era cerca de 20 euros mais caro que o preço que eu estava pagando por ter reservado com antecedência, então tenha isso em mente, sem contar que em Amsterdam quase não tinha mais vaga em albergue nenhum, isso porque era “low season”, outubro. As principais cidades estão sempre lotadas, não importa a época do ano. Na tabela que eu estou anexando com os gastos tem o nome de todos os albergues que eu fiquei, só não recomendo o de Milão pela sujeira e olha que eu não sou muito fresca com essas coisas, tem que estar muito sujo mesmo pra eu ter nojo e o de Milão conseguiu rs. O de Londres pq praticamente não tem viajantes lá, só imigrantes morando no albergue, e o de Berlim pq é num lugar morto, não tem nada por perto, lojas, restaurantes etc.

Lugares. A natureza mais bonita pra mim, sem dúvidas foi na Áustria, Salzburgo e Hallstatt, Viena também é muito bonita. A cidade no geral mais legal foi Praga, tem uma combinação muito boa, natureza, atrações turísticas, lugares bonitos, a noite também é muito boa e o albergue foi o melhor de todos, fiquei num quarto com 26 camas e mesmo assim foi o melhor, muito confortável, gente bacana, tudo muito bom. Lugares que vão te deixar muito ocupado com certeza, no quesito lugares pra conhecer: Lisboa, Porto, Barcelona, Paris, Amsterdam, Berlim, Praga e Roma, essas cidade tem muitas atrações turísticas, impossível conhecer todas. É impossível também escolher um lugar preferido, cada cidade tem seu ponto forte.

Dicas que valem a pena.

A principal é no Louvre, muita gente postou sobre a entrada que tem pelo metrô, eu não sei explicar direito, mas fiz isso e vale muito a pena mesmo, a fila de cima na pirâmide é gigante e lá embaixo não tem ninguém, você vai nas máquinas e compra o seu bilhete, custa 9,50 euros sai na hora muito rápido eu nem acreditei que foi tão fácil. Outras dicas são comprar quantos ingressos quanto você puder pela internet, por exemplo pra subir na torre Eiffel, museu da Anne Frank, Vaticano e outros, é incrível como você realmente não pega fila nenhuma, e as filas são grandes viu. Você pode dar o azar de o dia estar chuvoso como eu dei no dia que tinha comprado o ingresso pra subir na torre Eiffel, mas estava tão animada e feliz por estar lá que nem liguei, é tudo lindo do mesmo jeito, com muita neblina, mas mesmo assim vale a pena. Aliás foi nesse clima que fiquei a viagem toda, se você for achando que se tiver alguém que ronque no seu quarto no albergue você não vai conseguir dormir pode ter certeza que vai ter rs, mas poxa, você tá lá, é um sonho sendo realizado você vai se deixar incomodar por causa disso, até parece que nunca ouviu pessoas roncando na vida, ou nunca sentiu cheiro de chulé (tem mesmo kk), lógico todo mundo que tá ali ficou andando o dia todo, você vai esperar o quê, não se deixe incomodar por essas coisas, são detalhes pequenos perto do que é estar viajando, a liberdade, culturas, lugares e pessoas novas que você vai conhecer.

Bom pessoal o que eu tenho a dizer é mais ou menos isso, quem tiver dúvidas estou à disposição, será um prazer ajudar no que eu puder, mas já adianto que não sei nada sobre passagens de avião low cost rsrsrs, mas estações e passes de trem estou sacando um pouco.

Outros dados:

Máquina fotográfica que eu levei: Nikon Coolpix P90 (muito boa pra fotos diurnas, a noite as fotos ficam muito tremidas, mas não entendo muito de fotografia).

Bagagem: Mochila Curtlo Adventure 60+15L e uma mala de mão que depois troquei por uma de rodinha no meio do caminho

Seguro Saúde: fiz pela CI - Central de Intercâmbio

Compra dos passes de trem: também fiz pela CI

Compra de moeda estrangeira: Fiz um VTM em euros e um em Libras pra Londres, as outras moedas como Coroas Checas (República Tcheca) e Forint (Hungria) comprei lá na hora na estação de trem mesmo. Também levei parte dos euros em dinheiro

Guia de viagem: O guia criativo para o viajante independente na europa.

Escolha do roteiro: escolhi conhecer as principais cidades, geralmente capitais e algumas do interior, tentando pesquisar as que tinham a natureza mais bonita, já sabia que ia ver muitos museus e prédios bonitos nas cidades grandes, não precisava buscar por isso nas cidades do interior.

Atrações turísticas: pesquisei no guia, na internet principalmente no site dos mochileiros e http://www.voudemochila.com.br/.

Meu blog: http://www.lanovelhomundo.com/blog (por favor ignorem os comentários da minha mãe rsrsrs)

Sites úteis:

http://www.hostelworld.com (reservar albergues)

http://www.worldmapfinder.com/ (mapas de várias cidades do mundo todo)

http://fahrplan.oebb.at/bin/query.exe/en (horários de trem em toda Europa)

http://traveldk.com/ (guias de viagem feitos por usuários do site, em inglês)

http://www.tour-eiffel.fr/index.html (comprar o ingresso pra torre Eiffel)

http://www.neweuropetours.eu/ (Free Walking Tours em várias cidades da europa, fiz esses tours em Paris, Berlim e Praga, muito bons)

http://www.decolar.com (pesquisar passagens de avião)

http://www.raileurope.com.br/ (passes de trem para a Europa)

TABELA DE GASTOS (PLANEJEI GASTAR 20MIL, MAS ESSES FORAM OS GASTOS EFETIVOS)

Na tabela não tem as informações relativas a Budapeste pq fiquei na casa daquela menina que expliquei no começo do post, mas ao todo gastei 40 euros em dois dias (tirei dois dias de Salzburgo pra ir a Budapeste).

20101201225900.jpg

Editado por Visitante

• Respostas 43
  • Visualizações 11.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Deise!

Parabéns pela aventura! Entendo a tua excitação!

Identifiquei-me muito com a tua história, pois já fiz 3 'mochilões' sozinho pela Europa (o mais longo deles durou 3 meses).

Diferente de você, adorei Bruxelas (talvez porque era inverno e a cidade estava linda), mas também tive problemas com pedintes muçulmanas (mulheres com crianças se agarravam em mim nas estações de trem/metrô).

Por que não aproveitou e visitou a Antuérpia? E Luxemburgo? Acho que só eu fui pra lá, mais ninguém...hehe...mas achei a cidade muito bonita.

Embora eu tenha viajado bastante de trem, nunca comprei "passes" ou reservei poltronas ou camas. É bem verdade que a única vez em que eu viajei no "no pico do verão", utilizei-me do transporte aéreo.

Como eu fazia com os trens:

- Comprava alguns tickets-chave aqui no Brasil com bastante antecedência...ou mesmo no primeiro ponto em que eu tocasse na Europa (só as viagens mais longas e/ou mais caras).

Isto é, eu não comprava todos os trechos, somente alguns mais importantes....o resto era "na hora" mesmo, dependendo do que eu fosse fazer ( NUNCA deixei de viajar por falta de tickets).

No meu caso, era bem mais vantajoso adquirir tickets avulsos do que os passes. Não sei se era o teu caso, mas fica a dica pra próxima viagem que você fizer (pelo menos calcular isso).

Bato nesta mesma tecla diversas vezes, visto que algumas pessoas nem consideram esta possibilidade (de adquirir tickes avulsos).

De avião, como você mesmo disse, existe o inconveniente da distância (além do fato de que, se for no inverno, você "vai tomar um chá de cadeira"...hehehe).

Mas os preços são mesmo vantajosos na maioria das vezes.

Com os albergues eu nunca arrisquei: Independente da época em que eu viajava, reservava todos, mesmo que com 2 ou 3 dias de antecedência (pois já fiquei sem cama em Roma...hehe).

Certamente darei uma olhada no teu blog amanhã!

Seja bem-vinda e aproveite esta energia para ajudar outras pessoas que sonham com isso que você já realizou!

Postado
  • Membros

Oi Deise!!

Parabéns pelo relato, muito bom! Embarco dia 12 e irei pra maioria das cidades do seu relato.

Gostaria de saber como vc fez o daytrip pra Hallsttat e para Fussen, partindo de qual cidade? Quanto tempo durou e lembra mais ou menos o valor da passagem?

Obrigadaaaaa ;)

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Deise!!

Parabéns pelo relato, muito bom! Embarco dia 12 e irei pra maioria das cidades do seu relato.

Gostaria de saber como vc fez o daytrip pra Hallsttat e para Fussen, partindo de qual cidade? Quanto tempo durou e lembra mais ou menos o valor da passagem?

Obrigadaaaaa ;)

Olá,

A daytrip pra Hallstatt eu achei um pouquinho mais tranquila que pra Fussen, na verdade o problema de Fussen foi só a volta por causa de uma reforma de um trecho dos trilhos.

Para ir até lá (Hallstatt) eu parti de Salzburgo que fica na Áustria também.

Comprei a passagem na própria estação de Salzburgo, Hauptbanhof, que significa estação principal, ida e volta custou 45 euros, mas se você tiver o passe pode usar, é pq eu não queria queimar um dia do passe na daytrip por causa de um trem noturno que eu iria pegar depois, enfim. Não tem trens diretos pra Hallstatt, você desce na estação ATTNANG-PUCHHEIM e de lá pega o trem pra HALLSTATT, o nome da estação é esse mesmo também, na estação de ATTNANG-PUCHHEIM você vai ver no painel eletrônico em qual plataforma e em qual horário sai o próximo trem pra Hallstatt. Mas quando você comprar a passagem eles provavelmente te darão o descritivo das paradas e os horários impresso, se não te derem pode pedir que eles imprimem na hora pra você. A viagem toda, de Salzburgo a Hallstatt demora cerca de 2h30min, não sei de qual cidade você vai partir, se for de Innsbruck ou Viena eu não sei a duração, mas você pode procurar nesse site: http://fahrplan.oebb.at/bin/query.exe/en, é da Compahia Ferroviária da Áustria, basta digitar o nome das cidades que eles informam tudo, horários, preços etc.

Placa da estação de Salzburgo

20101205004845.jpg

Estação de Hallstatt (é uma estação bem pequena mesmo)

20101205005010.jpg

Quando você chegar na estação de Hallstatt tem que descer por uma trilha (calçada) em direção ao lago, a cidade fica do outro lado do lago, tem um barco que faz o transporte até lá (2 euros eu acho), se ele não estiver no porto você tem que esperar, acho que tem um a cada meia hora, cuidado na hora de voltar, se não me engano o último sai às 16h de volta pra estação de trem, no inverno talvez mais cedo, eles tem os horários afixados lá dê uma olhada antes de ir conhecer a cidade.

Quando enfim tiver atravessado o lago é só ficar "embasbacado(a)" com a cidade, você provavelmente já vai ficar besta assim que descer do trem ou até mesmo no caminho, é lindo demais. A cidade não tem nenhum ponto turístico em especial, ela toda o é, basta dar uma caminhada, ver as casas, a paisagem, não demora muito, acho que umas três horas são suficientes. Tem um passeio numa caverna ou coisa parecida, mas quando fui eles já estavam fechados, acho que não funcionam depois de setembro por causa do clima.

Pra voltar a mesma coisa, desça na estação ATTNANG-PUCHHEIM e de lá pegue o trem pra Salzburgo. Talvez de Innsbruck ou outra cidade tenha algum trem que vá direto pra Hallstatt mas isso eu já não sei te dizer.

Hallstatt:

20101205010033.jpg

Pra Fussen tenho uma outra longa história rsrs, já tinha preparado um texto pra colocar em um post separado, mas já que você perguntou vou colocar aqui mesmo, numa outra resposta pra essa não ficar tão grande.

Espero ter ajudado,

Bj

Postado
  • Autor
  • Membros

DAY TRIP PARA FUSSEN DETALHADA:

Parti de Munique, estação hauptbanhof (Hbf).

Peguei o trem das 9h na estação Munique Hbf, olhar no mural a plataforma. Comprei o ticket nas máquinas, ida e volta no mesmo dia, 20 euros.

Tem dois jeitos de ir, no trem das 9h você para em Ausburg Hbf e pega o trem para Fussen às 10:03, olhar no mural o n. da plataforma.

O ticket comprado nas máquinas tem que ser assinado, tem um espaço nele pra isso. Tem várias estações eu Ausburg, cuidado você tem que descer na Hauptbanhof, que signifca estação principal.

Você pode pedir o itinerário da viagem na estação de Munique, no centro de informações da DBahn que fica bem no meio

da estação.

Quando você finalmente chegar em Fussen ande até o lado de fora da estação, você estará de frente para um centro de informações turísticas a sua direita vai ter uma parada de ônibus, pegue qualquer um que tenha escrito Castelos (Castles, Schloss em Alemão) ou Hohenschwangau, é o vilarejo onde estão os castelos, o bilhete de ida e volta custa 3,80 euros.

O ônibus te deixa bem perto da onde você tem que comprar os ingressos, vá andando cerca de 100m para cima e verá uma casa com uma placa escrito TICKETS, lá você compra os ingressos, para um ou os dois castelos, como preferir. A visita tem hora marcada, já vai estar escrito no seu ingresso a hora e o grupo.

O primeiro castelo é logo atrás de onde vendem os ingressos, para chegar no castelo da cinderela você pode subir a pé (boa subida) ou pegar um ônibus bem próximo da onde vendem os tickets, cerca de 50 metros subindo o morro (na direção do lago), a mesma coisa pra descer, você pode ir a pé ou pegar o mesmo ônibus que pegou pra subir, a subida custa 1.80 euros e a descida 1 euro. Na hora de voltar você tem que pegar o ônibus de volta para Fussen, vai te deixar ao lado da estação de trem.

Resumindo: Trem de Munique até Fussen <-> Ônibus de Fussen até Hohenschwangau <-> Ônibus até o Castelo de Neuschwanstein (este último você pode fazer a pé, se estiver disposto a subir o morro até lá, cerca de meia hora subindo, cuidado pra não perder o horário marcado no seu ingresso para o castelo).

Outras informações:

Aguns trechos da malha ferroviária de Munique estão em reforma, pergunte na estação quais trechos antes de pegar o trem. Você pode ter que fazer alguma conexão.

Ao comprar os ingressos você vai ver qual horário e grupo pertence para poder entrar nos castelos, na entrada deles tem um mural eletrônico que vai chamando os números e os grupos. Geralmente os grupos estão organizados por idiomas. Ex.: grupos em inglês, alemão etc. (Não tem em português rs)

Fique atento ao horário, no castelo "da cinderela" o último ônibus que volta desce para o vilarejo é as 16h30, talvez mais cedo ainda no inverno, veja as placas indicando os horários na parada.

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá Deise!

Parabéns pela aventura! Entendo a tua excitação!

Identifiquei-me muito com a tua história, pois já fiz 3 'mochilões' sozinho pela Europa (o mais longo deles durou 3 meses).

Diferente de você, adorei Bruxelas (talvez porque era inverno e a cidade estava linda), mas também tive problemas com pedintes muçulmanas (mulheres com crianças se agarravam em mim nas estações de trem/metrô).

Por que não aproveitou e visitou a Antuérpia? E Luxemburgo? Acho que só eu fui pra lá, mais ninguém...hehe...mas achei a cidade muito bonita.

Embora eu tenha viajado bastante de trem, nunca comprei "passes" ou reservei poltronas ou camas. É bem verdade que a única vez em que eu viajei no "no pico do verão", utilizei-me do transporte aéreo.

Como eu fazia com os trens:

- Comprava alguns tickets-chave aqui no Brasil com bastante antecedência...ou mesmo no primeiro ponto em que eu tocasse na Europa (só as viagens mais longas e/ou mais caras).

Isto é, eu não comprava todos os trechos, somente alguns mais importantes....o resto era "na hora" mesmo, dependendo do que eu fosse fazer ( NUNCA deixei de viajar por falta de tickets).

No meu caso, era bem mais vantajoso adquirir tickets avulsos do que os passes. Não sei se era o teu caso, mas fica a dica pra próxima viagem que você fizer (pelo menos calcular isso).

Bato nesta mesma tecla diversas vezes, visto que algumas pessoas nem consideram esta possibilidade (de adquirir tickes avulsos).

De avião, como você mesmo disse, existe o inconveniente da distância (além do fato de que, se for no inverno, você "vai tomar um chá de cadeira"...hehehe).

Mas os preços são mesmo vantajosos na maioria das vezes.

Com os albergues eu nunca arrisquei: Independente da época em que eu viajava, reservava todos, mesmo que com 2 ou 3 dias de antecedência (pois já fiquei sem cama em Roma...hehe).

Certamente darei uma olhada no teu blog amanhã!

Seja bem-vinda e aproveite esta energia para ajudar outras pessoas que sonham com isso que você já realizou!

Valeu, obrigada pelas dicas, vou levar em consideração quando for planejar a próxima viagem. Acho que foi porque esta foi a primeira, então comprei tudo com muita antecedência mesmo, mas realmente comprar os tickets na hora não tem problema, pelo menos nessa época. Só tive problema em Bolonha na Itália pra voltar para Florença, a moça disse que não havia mais tickets naquele dia, eu fiquei doida rsrs, fui nas máquina e vi que ainda tinham alguns poucos, 4 horas depois, mas fui mesmo assim, paguei 34 euros na passagem pq Bolonha era apenas uma daytrip, não ia passar a noite lá...

Não fui a Antuérpia infelizmente, só tinha 2 dias na Bélgica, deixei um pra Bruxelas e um pra Brugge, mas pretendo voltar lá sim, a Bélgica é um país muito pequeno além de lindo, acho que em 4 dias você conhece quase tudo.

Os albergues, com certeza tem que ser reservados com um mínimo de antecedência, como você falou dois ou três dias...

Obrigada mais uma vez,

Bj

Postado
  • Membros

Muito obrigada pela resposta! =)

Esse é meu medo, irei no inverno e com essas saídas mais cedo, fico com receio de acabar aproveitando pouco tempo, sabe?

Na verdade, to com uma dúvida. Primeiro chego em Viena, daí Salzburg e Innsbruck, ainda tem Hallstatt, mas meu próximo destino é Budapeste, então não sei qual seria a melhor ordem pra fazer esse trajeto. Oq vc acha melhor?

E quanto a Fussen, acho q ficará pra próxima viagem, pois vou só pra Berlim e fica muito fora de mão..valeria se fosse pra Salzburg e saindo de lá para Munique também né?

Vou anotar todas as dicas aqui =)

Postado
  • Membros

Bom, tive outra ideia aqui. Pensei em de repente de Viena (vou pra Bratislava), depois Budapeste..saio de Budapeste direto para Salzburg, Innsbruck e tem Hallstatt (não sei onde se situa Hallstatt entre essas duas) e então vou para Suiça. Pelo mapa acaba ficando numa ordem.

Mas vc sabe se tem trem de Budapeste para Salzburg direto?

Obrigada

Postado
  • Membros

O trem que sai de Budapeste com destino a Munique passa por Salzburg. Nao deixe de conhecer salzburg.

Veja o roteiro que conheci no link europa-com-oktoberfest-28-09-a-16-10-paris-munique-salzburg-viena-praga-berlim-munique-t46473.html

veja dicas tb no meu blog http://alessandrojiora.blogspot.com

Abraços

Alessandro

Blumenau

Postado
  • Autor
  • Membros
Bom, tive outra ideia aqui. Pensei em de repente de Viena (vou pra Bratislava), depois Budapeste..saio de Budapeste direto para Salzburg, Innsbruck e tem Hallstatt (não sei onde se situa Hallstatt entre essas duas) e então vou para Suiça. Pelo mapa acaba ficando numa ordem.

Mas vc sabe se tem trem de Budapeste para Salzburg direto?

Obrigada

Oi,

Tem sim, como o Alessandro falou o trem que vai pra Munique pára em Salzburgo, eu fiz esse percurso Salzburgo-Budapeste-Salzburgo, a ida demorou 5h, a volta 7h, depende do trem que você pegar, os regionais são mais lentos.

Dentre essas que você falou, a cidade mais próxima de Hallstatt é Salzburgo mesmo, aproximadamente 80km, Innsbruck e Viena são mais de 200km de distância de Hallstatt. Mas Innsbruck fica quase na fronteira com a Suíça e Salzburgo é bem próxima da fronteira com a Alemanha é meio contra-mão ir nas duas se estiver apenas pensando em conhecer algumas cidades antes de chegar na Suíça. Mas se tiver tempo dá pra ir de Budapeste pra Salzburgo (um dia é suficiente pra conhecer a cidade), no outro ir a Hallstatt numa daytrip e então seguir pra Innsbruck que fica bem próximo da Suíça.

Tem trens de Salzburgo direto pra Innsbruck, dura 1h e pouco a viagem.

20101205210949.JPG

Boa viagem!

Bj

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.