Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro: Paris, Londres,Bruxelas e Amsterdã

Postado
  • Membros

Fala galera.

Meu primeiro post por aqui e precisava de uma ajuda dos mochileiros de plantão.

Faremos uma viagem para a Europa em 20/04/2020, retornando em 18/05/2020 e gostaríamos de um roteiro, passando pelas seguintes cidades: Paris, Londres, Bruxelas e Amsterdã (pré-requisito o parque keukenhof).

Pegamos uma promoção de ida e volta São Paulo => Paris, então nosso destino de ida e volta terá que ser Paris.

Nós pensamos em: Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdã e Paris novamente, de forma a não ter que pegar avião. Mas não sei se deixarmos Amsterdã por último, a visitação no parque keukenhof ficará comprometida (provavelmente ficaria bem no fim da primavera).

Alguma sugestão de logística?

Obrigado!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Problema:

Keukenhof fecha dia 10/05, e quanto mais perto da data de fechamento, mais caído fica o parque, então tem que ir a Amsterdam no começo da viagem.

Eu pensaria em algo parecido com isto:

20/04: Saída do Brasil
21/04: Chegada em Paris
22/04: Paris
23/04: Paris
24/04: Paris
25/04: Paris
26/04: Deslocamento para Amsterdam de trem
27/04: Amsterdam
28/04: Amsterdam (Keukenhof)
29/04: Amsterdam
30/04: Amsterdam
01/05: Deslocamento para Bruxelas de trem
02/05: Bruxelas/Brugges/Ghent/Antuépia
03/05: Bruxelas/Brugges/Ghent/Antuépia
04/05: Bruxelas/Brugges/Ghent/Antuépia
05/05: Deslocamento para Londres de trem
06/05: Londres
07/05: Londres
08/05: Londres
09/05: Londres
10/05: Londres
11/05:  ?
12/05:  ?
13/05:  ?
14/05:  ?
15/05:  ?
16/05:  ?
17/05:  Deslocamento de volta a Paris
18/05: Voo de volta ao Brasil

Teria uma quantidade de dias boa em cada local, e ainda teria 6 dias completamente livres para algum outro local se assim o desejarem, ou então para ficar mais tempo em Paris, Londres, Amsterdam ou Bélgica. 

Postado
  • Autor
  • Membros
6 horas atrás, poiuy disse:

Problema:

Keukenhof fecha dia 10/05, e quanto mais perto da data de fechamento, mais caído fica o parque, então tem que ir a Amsterdam no começo da viagem.

Eu pensaria em algo parecido com isto:

20/04: Saída do Brasil
21/04: Chegada em Paris
22/04: Paris
23/04: Paris
24/04: Paris
25/04: Paris
26/04: Deslocamento para Amsterdam de trem
27/04: Amsterdam
28/04: Amsterdam (Keukenhof)
29/04: Amsterdam
30/04: Amsterdam
01/05: Deslocamento para Bruxelas de trem
02/05: Bruxelas/Brugges/Ghent/Antuépia
03/05: Bruxelas/Brugges/Ghent/Antuépia
04/05: Bruxelas/Brugges/Ghent/Antuépia
05/05: Deslocamento para Londres de trem
06/05: Londres
07/05: Londres
08/05: Londres
09/05: Londres
10/05: Londres
11/05:  ?
12/05:  ?
13/05:  ?
14/05:  ?
15/05:  ?
16/05:  ?
17/05:  Deslocamento de volta a Paris
18/05: Voo de volta ao Brasil

Teria uma quantidade de dias boa em cada local, e ainda teria 6 dias completamente livres para algum outro local se assim o desejarem, ou então para ficar mais tempo em Paris, Londres, Amsterdam ou Bélgica. 

Obrigado poiuy! Bom roteiro.

Na verdade eu digitei o retorno pro Brasil errado, eu retorno dia 08/05, então provavelmente teremos menos dias em cada lugar rs.

Mas a sequencia de países ficou ótimo. Nem sabia que tinha trem de Bruxelas para Londres.

abraços.

Postado
  • Membros
42 minutos atrás, fabidaka disse:

Na verdade eu digitei o retorno pro Brasil errado, eu retorno dia 08/05, então provavelmente teremos menos dias em cada lugar rs.

Neste caso, dá para "sacrificar" 2 dias em Bruxelas sem muito peso na consciência... rss

A parte turística de Bruxelas é relativamente pequena, em 1 dia dá para ver tudo e sobra tempo, e no outro dia você faz um bate-volta a Brugges ou Ghent.

Como os trens entre Amsterdam e Bruxelas e entre Bruxelas e Londres e entre Londres e Paris são rápidos, 2h de viagem, dá para você otimizar um pouco mais este roteiro, não precisando separar um dia inteiro para o deslocamento entre cidades.

Se você acordar cedo, e pegar o trem as 08:30 ou 09:00, dá tempo de chegar ao destino e estar livre na hora do almoço, e ainda ter a tarde toda livre para um passeio.

Você também pode pegar o trem no começo da noite, lá pelas 19:00, assim teria a manhã  e tarde todas livres, e lá pelas 17:00, quando as atrações turísticas estão fechando mesmo, você vai pegar o trem, e ainda chega cedo na cidade de destino, a tempo de dormir cedo e acordar descansado e disposto para um dia cheio de atividades.

48 minutos atrás, fabidaka disse:

Nem sabia que tinha trem de Bruxelas para Londres

Tem sim, é o Eurostar, o mesmo trem que faz a rota entre Paris e Londres, e entre Londres e Amsterdam

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.