Ir para conteúdo

AMSTERDAM/BRUXELAS/LONDRES/PARIS/BARCELONA


Posts Recomendados

  • Membros
10 horas atrás, MariGaluppo disse:

Gostaria de saber a melhor forma de me locomover entre estas cidades

Entre Londres, Paris, Bruxelas e Amsterdam a melhor forma de se locomover é usando o trem.

Já Barcelona fica meio longe, eu iria de Barcelona até Londres, Paris ou Amsterdam de avião, e depois faria o resto de trem.

Agora qual ordem fazer estas cidades, vai depender da cidade em que o você chegar e da cidade em que você for pegar o voo de volta ao Brasil

10 horas atrás, MariGaluppo disse:

Se entre elas há cidades que vocês incluiriam

Antes de pensar em incluir cidades, você teria que ver se o seu orçamento é suficiente para incluir mais locais, e principalmente se você tem tempo disponível para incluir mais locais.

Só com estas cidades, precisaria de uns 16 a 18 dias, mais uns 2 ou 3 dias perdidos para ir e voltar até a Europa, mais 2 ou 3 dias perdidos nos deslocamentos internos, etc...

10 horas atrás, MariGaluppo disse:

Sugestão de dias em cada lugar (em relação ao custo) - tenho tempo mas não dinheiro!

Ficar pulando de cidade em cidade a cada 2 ou 3  dias deixa a viagem cara, pois você sempre estará numa correria e sem tempo de pesquisar e procurar lugares mais baratos para comer, não terá tempo para ir caminhando, terá que gastar dinheiro com metrô, etc...

Então uma das melhores formas de economizar, é fazer um roteiro mais tranquilho, onde você tenha tempo para pesquisar e procurar as coisas mais baratas.

Quanto tempo em cada local depende muito dos seus interesses pessoais, mas para não ser muita correria, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 3 dias inteiros em Barcelona, 4 dias inteiros em Paris, 4 dias Inteiros em Londres, 2 dias em Bruxelas, 3 dias inteiros em Amsterdam.

Não esqueça de somar a isto mais os dias de deslocamento entre as cidades, que podem ser dias meio perdidos, onde você não consegue fazer muita coisa.

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sendo objetivo, se não tem dinheiro... esta escolhendo algumas das cidades mais caras da Europa. Não tem nada barato ai. No minimo do minimo do minimo 70€ / dia, incluindo hospedagem e excluindo deslocamentos, e ficara meio que restrita.

A unica cidade com preço moderados aí é Barcelona e com ressalva para vida noturna de Barça que é cara.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
10 horas atrás, MariGaluppo disse:

Chego por Amsterdam.

Vou sem passagem de volta.

Pelo que você falou em outro comentário, você tem cidadania europeia, então não teria problemas em ir só com passagens de ida.

Como chegaria por Amsterdam, a sequencia com o melhor custo benefício pensando no preço dos trens e tempo de viagem seria:

Amsterdam -> Bruxelas -> Paris -> Londres de trem, e depois pegar um avião de Londres para Barcelona.

 

Mas também existem variações possíveis neste roteiro, você pode ir de Amsterdam para Bruxelas, depois Londres e voltar a Paris e terminar em Barcelona, por exemplo....

Esta ultima sequencia, apesar de ter deslocamentos bem mais demorados, poderia ser toda feita por terra, sem ter que pegar avião.

Normalmente eu não indicaria esta última sequencia, mas como você falou que teria "todo o tempo do mundo" disponível, poderia se dar ao luxo de perder 1 dia de viagem num ônibus de Paris a Barcelona., coisa que quem viaja com tempo contado geralmente não pode se dar ao luxo de fazer...

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...