Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera. Boa tarde. 

Estou indo para Floripa em maio de 2020. Peguei uma super promoção de Manausa Floripa. 

Bem, como sempre pouca grana e vou usar ônibus até para ir ao WC, então deu para entender, nada de pacotes ou UBER.

Quero conhecer o máximo possível, sem incluir praias. Terei ônibus para cidades próximas com facilidade ? O que não devo perder ? 

Vou me hospedar no centro.

Desde já agradeço. 

Link para o comentário
  • Membros de Honra

@joshilton Floripa eh muito bem servida de transporte publico, fizemos 2 voltas da ilha aa pe, usavamos muitos onibus para ir ateh o inicio das trilhas. 

Tente colocar no seu roteiro a regiao de Pomerode, blumenau, Brusque,  tente subir a serra do rio do rastro...um pouco mais longe tem Treze Tilias(o tirol brasileiro, pequena, mas linda)..

Link para o comentário
  • Colaboradores
19 horas atrás, joshilton disse:

Olá galera. Boa tarde. 

Estou indo para Floripa em maio de 2020. Peguei uma super promoção de Manausa Floripa. 

Bem, como sempre pouca grana e vou usar ônibus até para ir ao WC, então deu para entender, nada de pacotes ou UBER.

Quero conhecer o máximo possível, sem incluir praias. Terei ônibus para cidades próximas com facilidade ? O que não devo perder ? 

Vou me hospedar no centro.

Desde já agradeço. 

ônibus partindo do centro não é probelma. O Ticen (terminal central) tem ônibus para todas as praias e cantos da cidade. O problema aqui é o transito. Floripa cresceu muito em população e a infra estrutura não acompanhou e hoje temos um caos diário em todos os cantos da cidade. Se você partir do centro para as praias você pegará contra-fluxo então não será tão problemático assim, mas fique atento a isso.

Aconselho instalar o Moovit para ajudar no seu trajeto com o transporte público. Uber tem aos montes aqui também caso precise.

Agora fiquei na dúvida, você não quer visitar praias e está vindo para floripa? fiquei confuso com a sua frase sobre não incluir praias... Vou colocar abaixo os principais destaques:

Centro: Mercado público municipal e largo da alfandega - Praça XV de novembro - Palácio Cruz e Souza - Catedral metropolitana - cabeceira da ponte hercilio luz, se der tudo certo qdo vc vir a ponte já estará aberta ao público - Av. Beira mar norte tanto a parte gastronomica como a parte de lazer e trapiches

Leste: Lagoa da conceição, Praia da Joaquina (dunas da joaquina também), praia mole e canal da Barra da lagoa. Se tiver bastante tempo, inclua o moçambique que é uma praia mais deserta com areia mais grossa muito bonita (mas tome cuidado por ser deserta as vezes pode ser perigosa).

Norte: fim de tarde na praia de St Antonio de Lisboa / Cacupe, Jurere. Tem outras praias legais, mas acho que devido ao tempo recomendo somente estas

Sul: Campeche (ilha do campeche - passeio pago mas imperdível, recomendo consultar preços antes) e Ribeirão da Ilha (A Freguesia é uma vila açoriana com casas coloridas bem bonitas e com muitas opções de gastronomia).

Próximo a Floripa: Praia da Guarda do embaú (aprox 60km e praia do rosa aprox. 110km), Balneario Camboriú (70km - tem o parque interpraias que é muito legal), Beto Carreiro (115km)

Link para o comentário
  • Membros

Como o colega acima citou, Florianópolis até tem algumas coisas interessantes para você ver e que não são praia, mas não é tanta coisa assim...

Florianópolis é um local onde quase tudo gira em torno de praias e gastronomia, e isto pode ser um problema para quem tem orçamento muito apertado e não gosta de praias, uma vez que praias é uma das poucas atividades que você pode fazer sem gastar dinheiro ou gastando muito pouco.

Outra questão, maio já é quase inverno, então já pode ser bem frio, o que naturalmente já costuma tirar as praias da história, sobram as outras atividades citadas acima, mas que não são tantas assim, ou então custam muito dinheiro...

Então dependendo da duração da sua viagem, eu pensaria em incluir passeios até Pomerode, Blumenau, Brusque,  Serra do Rio do Rastro,Treze Tilias, parque Beto Carrero, etc...

Tirando a Serra do Rio do Rastro, que é meio complicada de visitar de ônibus, o resto dos locais tem vários ônibus diários saindo da rodoviária no centro de Floripa.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Fica um pouco difícil se você não quer conhecer as praias.

Uma opção é fazer trilhas. Há várias lindas!

Fora isso, o máximo que tem pra fazer é caminhar no centro, ou conhecer bairros mais interessantes como Sto Antônio de Lisboa, Lagoa da Conceição, Ribeirão da Ilha.. mas não tem muito o que fazer nesses locais a não ser comer e comprar hehe

Pode fazer uns roteiros gastronômicos. Mas daí também não é muito econômico. 

O transporte público aqui não é muito bom. Não há muitas linhas e dependendo de onde vai precisa pegar mais de 1 ônibus. 

As cidades vizinhas também são praianas. Não há muito o que fazer sem ser praia. Exceto a serra catarinense, mas acho que facilitaria ir de carro e nesse caso seria uma viagem à serra e não a Floripa, reservando um hotel por lá (em Urubici ou Bom Retiro, por exemplo). É uma região linda, vale a pena.

Tem a região de águas termais por aqui, que nunca fui, mas também acredito que o ideal seria se hospedar nessas cidades.

Já Blumenau e Pomerode consegue ir daqui de ônibus, mas não sei como funciona o transporte público nessas cidades. É longe para fazer bate-volta, o ideal seria se hospedar lá.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...