Ir para conteúdo

Entrando e saindo da Russia


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde. Estou programando passar 9 dias na Russia em maio de 2020 e tenho algumas dúvidas. Já viajei bastante e quase fui à Russia há pouco tempo, mas como achei que ainda não tinha informações suficientes, me senti inseguro e mudei o roteiro. Minha maior dúvida é quanto à entrada e saída da Russia. Seguem as questões:

1-Para entrar na Russia por terra, de Helsinque a S. Petersburgo, apresentando um bilhete aéreo de saída de Moscou já é suficiente para liberarem minha entrada, ou preciso tbm apresentar o bilhete de trem de S. Pet. a Moscou? Se o bilhete aéreo for da Alitalia, mas emitido pelo Smiles, tem algum problema?

2-Na saída da Russia, ao apresentar meu bilhete de Moscou a Roma, a companhia aérea tbm vai pedir para eu apresentar um bilhete de saída da Italia? Pergunto isso pq li um relato aqui no site, de uma pessoa que tentou embarcar de Moscou para a Malasia e foi barrada pq não tinha o bilhete de saída da Malasia. No meu caso, tenho o bilhete de volta ao Brasil, mas saindo da Holanda. 

Espero que possam me ajudar a solucionar essas dúvidas.

Desde já agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Existe um certo padrão que é adotado por quase todos os países: Para deixar você entrar, você precisa apresentar uma passagem indo embora de lá.

Ou seja, sempre que você for entrar num país, já tem que ter as passagens compradas indo embora de lá.

A sua saída não precisa ser pela mesma cidade que você chegou, mas é recomendável que você já tenha as passagens entre as cidades compradas no momento em que for passar na imigração, ainda mais num lugar como a Russia, onde se eles quiserem implicar com besteira, eles implicam e criam caso com coisas insignificantes.

Outra questão, é o preço e disponibilidade de assentos nos trens, para distâncias grandes, as passagens mais baratas costumam esgotar várias semanas antes, e se você for comprar lá na hora, pagara bem mais caro.

O mesmo se aplica na Europa Ocidental, dependendo de quais cidades você for visitar, vai precisar pegar trem de alta-velocidade ou avião, e estes você precisa comprar com uma boa antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agradeço pela resposta. Sei bem como é deixar pra comprar em cima da hora. Esse ano acabei pagando 84 Euros numa passagem de trem de Roma a Foggia, mas como não gosto de comprar td antes... acabo correndo esse risco. No caso da viagem à Russia, acho que vou ter que comprar tudo o que for possível com antecedência pra evitar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O importante é provar que você é turista que tem a intenção de ficar poucos dias e voltar pro seu país. O recomendado é sempre ter passagens ida/volta já compradas nas viagens internacionais.

O agente da imigração que vai lhe pedir os comprovantes necessários, então entre, apresente seu passaporte e espere o que ele vai lhe dizer, se pedir passagem de saída da Rússia, mostre, se pedir a passagem de volta pro Brasil, mostre.

Lembre-se que, por mais que pareça 'ameaçador' um agente da imigração, eles são humanos como a gente :).  Eles sabem o que é turismo, sabem que se uma pessoa tem uma passagem para Roma e outra de Amsterdã para Brasil, é que a pessoa vai pra Holanda depois de visitar a Itália. Basta seu itinerário fazer sentido.

Apenas um relato pessoal, eu passei por Moscow em Outubro, apenas conexão. Apresentei meu passaporte e passagem que iria para Milão, não fizeram outras perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, li justamente sobre isso deles pedirem passagem de volta ao Brasil para autorizar sua entrada/saída da Rússia.

Minha dúvida é que sou residente na Alemanha, com visto de pesquisador válido até setembro/2020. Portanto, tenho a passagem de volta Rússia/Rep Checa/Alemanha em Fevereiro, mas nao tenho ainda a passagem Alemanha/Brasil, pois está muito distante.

Alguém nessa situacao já foi à Rússia e voltou para o Espaco Shengen sem uma passagem de volta ao Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
44 minutos atrás, Marco Túlio Pereira Silva disse:

Pois é, li justamente sobre isso deles pedirem passagem de volta ao Brasil para autorizar sua entrada/saída da Rússia.

Minha dúvida é que sou residente na Alemanha, com visto de pesquisador válido até setembro/2020. Portanto, tenho a passagem de volta Rússia/Rep Checa/Alemanha em Fevereiro, mas nao tenho ainda a passagem Alemanha/Brasil, pois está muito distante.

Alguém nessa situacao já foi à Rússia e voltou para o Espaco Shengen sem uma passagem de volta ao Brasil?

É questão de bom senso, você sendo residente na Alemanha, o agente não vai lhe mandar pro Brasil só porque sim. O visto já é uma garantia que você tem direito a entrar na Alemanha, diferente do turismo que não tem garantia de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...