Ir para conteúdo

autorização de tráfego do proprietário do veículo


Bruno GNR

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera blz? 

Estou planejando uma viagem pela América do Sul no meio do ano e como vou com carro alugado, liguei no consulado e disseram que pra eu Apostilar no cartório uma autorização de tráfego do proprietário do veículo. 

A locadora que eu estou alugando nunca fez esse papel e no cartório eles não souberam informar como é, nem no consulado. 

 

Alguém sabe como fazer? Ou já fez?

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É simplesmente um documento que a locadora proprietária do veículo vai lhe fornecer com todos os dados do veículo ( modelo, ano, chassi e tudo mais que constar no documento ), autorizando você ( todos seus dados pessoais e documentos ) registrado em cartório com firma reconhecida, exemplo ( Eu ( empresa x, proprietária do carro x, cor azul, modelo  a, ano 2020...autorizo Bruno a transitar nos países xxx)  , é necessário ainda a carta verde que é um seguro para transitar no mercosul. Existem modelos na internet. Alguns países aqui da região tem umas regras especificas. Até mais.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara,

Opinião pessoal minha, sinta-se livre para discordar, mas você viajar para o exterior com um carro de uma "locadora de fundo de quintal" como esta, que está mais perdida do que você, é só pra arrumar dor de cabeça.

Alem de eles não fazerem o o trabalho deles, ainda jogam tudo na sua responsabilidade, e aí se você fizer alguma coisa errada ou esquecer de alguma coisa, e tiver o carro apreendido no exterior, ou se você se nvolver num acidente e não tiver um seguro com cobertura nos países em questão, é você que se ferra, tendo que pagar um carro novo para a locadora.

Mas em fim, se quiser arriscar e correr atras, tente conseguir uma declaração reconhecida em cartório da locadora eximindo você das responsabilidades caso alguma coisa dê errado com a documentação e tenha o carro apreendido no exterior por problemas de documentação, e certifique-se que os seguros cubram acidentes e indenizações para a locadora em caso de sinistros no exterior.

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...