Ir para conteúdo

Mochilhão por tempo indeterminado


Posts Recomendados

  • Membros

Gente como já tinha feito um poster anteriormente estou pensando em passar um tempo fora do Brasil. Mas a grana tá curta 🙄 gostaria de saber se tem como eu fazer isso arrumando alguns bicos, trabalhos por temporadas ou troca de experiências já vi muitos vídeos falando sobre o caso mas nunca conseguir falar diretamente com uma pessoa que já conseguiu fazer isso de verdade. Meu objetivo é a América do Sul mesmo. Passei um ano terrível em 2019 com um começo de depressão e gostaria de passar um tempo fazendo uma coisa que eu sempre quis sair pelo mundo conhecendo, vendo e curtindo coisas novas para esvaziar a mente um pouco. Se por acaso alguém que esteja querendo o mesmo ou até mesmo tenha alguma sugestão estou aqui para ouvir (ler).... Pretendo fazer tudo isso em novembro.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que quer é impossível. Para mudar de país tem que ter situação já encaminhada, senão cai na ilegalidade e ilegal não arranja nada ,sobretudo com a brutal crise econômica que passam Chile e Argentina, pois os outros paises são muito pobres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa! Estava acompanhando a discussão aqui e, vejo muita gente falando da mesma coisa; depressão e falta de grana e como uma viagem vai resolver tudo. E sei lá, resolvi por meu ponto de vista aqui. Pode ser agregador ou não. Sobre o @D FABIANO, concordo em certo ponto com ele. Já viajei só com meu passaporte, umas roupas na mochila e umas moedinhas na carteira. Se você está mal psicologicamente, um mochilão não vai te fazer se sentir melhor. Cura passando uma tarde na cachoeira e aplaudindo pôr do sol e papo furado de hippie. Acredite! Mas o outro lado é tudo questão do que você tem a oferecer lá fora. Eu discordo da parte de não poder exercer uma profissão só com o visto de turista. Há um tempo atrás, no Chile, eu só tinha um visto de turista e consegui um trabalho temporário na minha área. Foi excelente! A clientela era educada, os meu chefes eram pessoas geniais e a grana ótima. Foi um aprendizado raro e precioso pro currículo! Bom, dei sorte? Pra caralho! Também tem que colocar na balança o fato de você não ter direito civil nenhum em outro país. Então, pra um empregador te explorar é só vantagem pra ele!  

Vender produtos feitos por você na rua ou algo assim, é uma opção. Só vai te cobrir o básico do básico (talvez um quarto não esteja incluido dependendo do que oferecer). Então, é algo muito pessoal. Tem gente que não consegue viver sem algumas mordomias, o que na minha opinião e a idade chegando, me faz concordar com elas. Enfim, é isso.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@El_viajero! Estou mostrando uma visão técnica, afinal sou da área de direito.Ninguém impedirá uma pessoa de viver aonde queira ou fazer o que queira.É problema da pessoa,mas tecnicamente trabalhar tem que ter registro e um monte de burocracia que aqui não é lugar de falar nisso,pois não é jurídico. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Kyvia Karolline se voce tem vontade de fazer um trip por tempo indeterminado a primeira coisa a se fazer e juntar uma grana para tal e viajar até onde o dinheiro der. Faça no minimo um planejamento prévio para poder ter um norte e saber pra onde ir, sair perambulando sem rumo nao é uma boa escolha.

Sobre o trampo, conforme informado acima, voce nao terá direito legal de trabalhar em lugar nenhum, isso é fato. Voce pode até conseguir arrumar alguma coisa pelo caminho mas nao será nada que ti pague bem e nem que seja o serviço dos sonhos. Nao saia de casa ja contando com uma grana que vc nem sabe se vai conseguir, caso contrario correrá um serio risco de passar necessidade na rua, sem ter onde dormir e/ou comer. Por isso eu digo, junte um grana, aproveite da forme que der e se por acaso arrumar um trampo pelo caminho, ótimo! 

Na net voce encontra alguns sites relacionados à esse tipo de serviço, onde voce pode oferecer uma mao de obra em troca de hospedagem, dê uma pesquisada a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Largar tudo e cair no mundo sem rumo e sem dinheiro para fugir dos seus problemas não costuma resolver nada, na verdade pode fazer os seus problemas voltarem e muito piores.

Afinal uma vida longe de casa, sem amigos, sem familiares e sem saber se vai ter o que comer amanhã e um lugar onde dormir na semana que vem é uma vida dura e difícil, que muito poucos conseguem enfrentar bem sem entrar em depressão ou em desespero acabar se envolvendo com criminalidade.

Então faça uma auto-crítica séria e realista de você mesma, de como você enfrentaria uma situação como estas, de não ter dinheiro nem para comer e muito menos onde dormir amanhã.

E quando consegue algum trabalho temporário, muitas vezes é só um trabalho em meio período em troca de hospedagem e alimentação, você ainda precisa de dinheiro para as outras coisas...

 

Agora sobre trabalhos temporários e bicos, isto vai depender muito do que você sabe fazer, e principalmente o quanto você for boa em fazer networking,  tem gente que chega num lugar sem conhecer ninguém, e meia hora depois já fez "amigos de infância" e no dia seguinte já arrumou um trabalho, outras pessoas não tem a mesma habilidade... 

Se você nunca fez algo parecido, e nem tem dinheiro guarda para eventualmente se sustentar por várias semanas até conseguir algo, eu recomendaria a você começar dentro do Brasil mesmo, onde o idioma não será um empecilho, e você não tem nenhuma restrição legal quanto a trabalhar, não sendo obrigada a aceitar trabalhos degradantes e a ser explorada por empregadores só por que você estrangeiro e está ilegal...

Tente dar uma olhada no workaway ou outros sites similares, para ver o que o pessoal anda ofertando.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/01/2020 em 16:51, Kyvia Karolline disse:

Gente como já tinha feito um poster anteriormente estou pensando em passar um tempo fora do Brasil. Mas a grana tá curta 🙄 gostaria de saber se tem como eu fazer isso arrumando alguns bicos, trabalhos por temporadas ou troca de experiências já vi muitos vídeos falando sobre o caso mas nunca conseguir falar diretamente com uma pessoa que já conseguiu fazer isso de verdade. Meu objetivo é a América do Sul mesmo. Passei um ano terrível em 2019 com um começo de depressão e gostaria de passar um tempo fazendo uma coisa que eu sempre quis sair pelo mundo conhecendo, vendo e curtindo coisas novas para esvaziar a mente um pouco. Se por acaso alguém que esteja querendo o mesmo ou até mesmo tenha alguma sugestão estou aqui para ouvir (ler).... Pretendo fazer tudo isso em novembro.

 

Em 10/01/2020 em 16:51, Kyvia Karolline disse:

Gente como já tinha feito um poster anteriormente estou pensando em passar um tempo fora do Brasil. Mas a grana tá curta 🙄 gostaria de saber se tem como eu fazer isso arrumando alguns bicos, trabalhos por temporadas ou troca de experiências já vi muitos vídeos falando sobre o caso mas nunca conseguir falar diretamente com uma pessoa que já conseguiu fazer isso de verdade. Meu objetivo é a América do Sul mesmo. Passei um ano terrível em 2019 com um começo de depressão e gostaria de passar um tempo fazendo uma coisa que eu sempre quis sair pelo mundo conhecendo, vendo e curtindo coisas novas para esvaziar a mente um pouco. Se por acaso alguém que esteja querendo o mesmo ou até mesmo tenha alguma sugestão estou aqui para ouvir (ler).... Pretendo fazer tudo isso em novembro.

Olá..  segue meu WhatsApp: 11944851791 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...