Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Gente, vamos fazer um tópico de listas do que levar, do que é imprescindível levar, do que faltou nas viagens anteriores, etc?
É muito bom pra gente poder se preparar e aprender com os erros...

Qual a próxima viagem?

China, Vietna, Cambodja, Tailandia e Filipinas.

O que levar? O Básico:

Roupa de verao pra no máximo 7 dias, levando em consideracao que a gente repete muita roupa e lava.
Um conjunto de manga comprida pra uma visita de 1 dia em Pequim (vai estar frio pra caramba lá, o mesmo frio que aqui na Alemanha, mas nao quero levar jaqueta pra nao carregar ela depois no calor...).
Ipad, fone de ouvido, carregadores;
Documentos e cópias, fotos para vistos, certificados de vacinacao, cartoes e dinheiro, etc. 
Produtos de higiene, protetor solar, maquiagem e cuidado pessoal.
Um tênis no pé, havaianas e sapatilha na mochila.
Uma mochila extra pra ir passear e deixar a grande em "casa".
Anticoncepcional e remédios importantes. Aspirina acho que se compra em qualquer lugar.
 

Ítens imprescindíveis:

Se for praia, máscara de mergulho.
Para mulheres -> Por mais engracado, nojento e estranho que possa parecer, um pote de plástico pra fazer xixi. Sim, nós mulheres passamos por muito aperto (literalmente falando kkk) e somos mais sucetíveis a ter uma infeccao, infelizmente. Isso me salvou a vida várias vezes.
Se for lugar com montanha, trecking, etc, é legal levar aqueles bastoes do nordic walk ou para subida mesmo, me ajudou bastante na Noruega e em Madeira.
 

O que faltou em viagens anteriores?

Um boné ou chapéu, tive que acabar comprando. Faltou também uma máscara de mergulho pra Snorkel, que também compramos na Grécia.
 

Pra onde foi a sua última viagem, qtos dias e quantos kg (ou tamanho) tinha a sua mochila?

Foi pra Grécia, Chalkidiki, ficamos lá por 10 dias. Eu tinha uma mochila de 32 litros e levei ela cheia de itens desnecessários. Dessa vez vou levar só o necessário.

 

:) e vocês, o que vcs tem de experiência pra contar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Luana Knorst disse:

Um conjunto de manga comprida pra uma visita de 1 dia em Pequim (vai estar frio pra caramba lá, o mesmo frio que aqui na Alemanha, mas nao quero levar jaqueta pra nao carregar ela depois no calor...).

Quando que você viaja? 

Isso vai ser suficiente para você conseguir sair para rua em Pequim? 

Pequim pode ser beeem mais frio do que na Alemanha, aqui em Düsseldorf eu nunca peguei temperaturas abaixo de -5ºC, mas em Pequim eu já peguei -13ºC durante uma conexão, e se você ficar passando frio em Pequim, pode acabar arrumando uma pneumonia logo no primeiro dia e arruinar toda a sua viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...