Ir para conteúdo

Itália - Desbravando o país por 35 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Salve mochileiros!

Depois de muito tempo, voltando a escrever por aqui.

Estava prestes a tirar a cidadania italiana em Fevereiro deste ano. Passagens compradas, documentos em mãos, férias agendadas e... nada certo. Está ficando cada vez mais difícil conseguir a cidadania italiana pelo meio comum (de ficar no país até a conclusão do processo). Devo migrar para o meio jurídico, que leva em torno de 1 ano e meio, mas sem necessidade de permanência na Itália. Contudo, com passagens compradas, o jeito é aproveitar e desbravar tudo o que o país tem à oferecer.

Como vou em Fevereiro e volto em Março, por ser um período de inverno por lá, minha ideia inicial de ir para outros países (especialmente a Croácia) já ficou para trás. Uma possibilidade é incluir a Grécia, mas ainda sem definição.

Enfim, como fiquei sabendo ontem que o processo não daria certo, tenho que correr contra o tempo pra fazer um roteiro para essa viagem. Vou postando aqui os preparativos e, posteriormente, farei um relato de toda a viagem. 

Abraços!

  • Vou acompanhar! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores

Salve!

Preparativos da viagem à mil por aqui, já que estou correndo contra o tempo pra deixar tudo dentro dos conformes até a viagem, daqui a 2 semanas 😎

Sairei de São Paulo no dia 05/02 e voltarei de Milão no dia 11/03. Lembrando que alugarei um carro pra toda a viagem. Meu roteiro até agora ficou da seguinte forma:

06 Chego em Milão

06 à 09 - Bréscia (Cidade sede de uma empresa fornecedora, ficarei uns dias lá pra conhecer a empresa e etc.)

10 e 11 - Verona e Pádua

12 e 13 - Veneza

14 à 18 - Toscana (Florença, Siena, Pisa, Luca, San Gimminiano, Montalcino, etc)

19 à 22 - Roma

23 à 25 - Nápoles / Pompéia / Capri

26 à 29 - Sicília (Palermo e Catânia)

01 à 04 - Retorno à Bréscia pela Costa Leste.

05 à 08 - Bréscia

09 à 10 - Milão

11 - Retorno à SP

Pelo que andei pesquisando, parece bem viável e consigo explorar diversas regiões e culturas de cada ponto do país. Contudo, fico aberto à sugestões.

roteiro 1.PNG

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Buona giornata!

Com um tempo aqui entre uma cidade e outra, vou começar a escrever um pouco sobre a viagem pra tentar lembrar dos principais pontos e detalhes dos lugares que passei até aqui. Devo lembrar que, caso viagem para Itália (ou proximidades) durante o inverno, tragam muitas (MUITAS) blusas de frio.

Vou fazer as postagens pelas principais cidades, pra tentar focar em cada parada.

Bréscia / Verona

Começamos a viagem por Bréscia, que, apesar de ser uma cidade até que grande (região metropolitana), não sei se seria um destino para quem vem para Itália. Nas proximidades da cidade, estão cidades como Verona e Milão. Meu objetivo na cidade era mais pro lado profissional, então vou mencionar um pouco da parte turística que visitei por lá.

Dois pontos merecem ser ressaltados em Bréscia, que são: O Lago di Garda e o Castelo de Bréscia. O lago é um lugar sensacional, com 80km de extensão e divide as cidades de Bréscia e Verona, com um belíssimo por-do-sol. DSC_0083_NEF.thumb.jpg.0124a46762d4e4a392b8ee40f235d9c7.jpg

O Castelo di Garda é datado em 100 anos A.C e é pura história. Atualmente é um lugar público onde as pessoas costumam ir fazer caminhadas, piqueniques, etc. Tem a vista de toda a cidade..

DSC_0134_NEF.thumb.jpg.a6273555c88b3fcd5222a5686fb86a00.jpg

 

Para aproveitar o tempo, já que Verona é muito próximo de Bréscia (aproximadamente 1 hora), resolvemos visitar a cidade enquanto estávamos em Bréscia. Havia planejado mesmo um dia para Verona e achei que foi o suficiente (fizemos no mesmo dia que pegamos o por-do-sol do Lago di Garda). 

Verona é a cidade de Romeu e Julieta e do vinho Amarone. É muito bonita, com várias lojas e MUITOS turistas. Vale a pena caminhar a pé pelas redondezas da cidade e conhecer tudo que ela tem à oferecer, como desfrutar um belíssimo Risoto de Amarone no almoço, e tomar uma taça do vinho.

DSC_0072_NEF.thumb.jpg.0388991b3cf65a4efabc2d65d1024b02.jpg

Próximo destino: Veneza!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Veneza

Saindo de Bréscia, fomos em direção à Veneza, que é praticamente uma cidade aquática. Apesar da ponte que a liga em Mestre, trens, ônibus e carros param logo na entrada da cidade, restando apenas barcos para locomoção. Por isso, reservamos um hotel em Mestre. O transporte público por lá (e na Itália em geral) funciona muito bem. Pagamos 20 euros por um daypass (tanto para ônibus, trem ou barco, para usar por 24 horas). De trem, em 15 minutos você chega em Veneza e ai vale a pena pegar um dos barcos públicos até a Piazza San Marco (40 minutos + - ) e de lá subir caminhando pelas ruas da cidade. 

DSC_0210_NEF.thumb.jpg.8907216a32720b31346878c8709d34d1.jpg

Por pouco não pego o carnaval de Veneza. Ia começar no final de semana que chego na Toscana, mas eles estavam montando toda a estrutura da praça. A cidade é muito bonita, e vale a pena se perder em suas ruazinhas.

DSC_0252_NEF.thumb.jpg.8f0ddf0965ed5035828dbb3cf46ea641.jpg

DSC_0226_NEF.thumb.jpg.5b359f3f6e5d6d57f0bfb185de84eee4.jpg

Havia previamente reservado dois dias para a cidade (e certamente haveriam lugares à serem vistos), mas acabamos ficando apesar um dia. 

Próximos destinos, Bolonha e Módena.

  • Gostei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...