Membros Rafael Avila Postado Fevereiro 4, 2020 Membros Postado Fevereiro 4, 2020 Boa noite amigos, estarei fazendo minha primeira viajem a Europa em Agosto de 2020, estarei indo para um evento em Pra Loup- Franca quase fronteira com a Itália o evento começa dia 15 e vai ate o dia 23, portanto estes dias ja estao comprometidos, chego dia 3 teria ate o dia 14 para tentar fazer esses paises que citei no titulo do post Minha intenção é conhecer Paris, Amsterda e Londres nesses 11 dias, volto para Franca para o meu evento e de la vou a Milao onde terei 2 dias pois minha volta sera por la pois fica perto de Pra Loup, terei esses 2 dias ou 1 dia ja que um é a volta, para conhecer Milao Se puderem me auxiliar minhas duvidas sao É possivel em 11 dias conhecer estes 3 paises ? Qual melhor forma de se deslocar entre eles considerando o tempo que terei, carro, trem ou aviao ? Por qual País começar ? Obrigado pela atenção ! Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Fevereiro 4, 2020 Colaboradores Postado Fevereiro 4, 2020 10 horas atrás, Rafael Avila disse: Por qual País começar ? A ordem seria Paris - Londres - Amsterdam (tudo de trem). Amsterdam voa para Pra Loup! Mas é muito pouco tempo para essas três cidades. Você chega dia 3 e é um dia meio perdido. Que você fique 4, 5, 6 e 7 para ver o básico em Paris. 8 (meio dia em Londres), 9, 10 e 11. 12 (meio dia em Amsterdam) e 13 em Amsterdam. 14 você já vai para seu evento. Seria mais vantagem pegar o dia 12 e 13 e acrescentar tempo em Londres e Paris. Citar
Membros poiuy Postado Fevereiro 4, 2020 Membros Postado Fevereiro 4, 2020 Você chega por qual cidade, Paris? Entre Paris, Londres e Amsterdam, sendo sincero, tanto faz a ordem que você for visitar elas, você faz os deslocamentos de trem entre estas cidades, a diferença de tempo gasto mudando a ordem das cidades vai ser pouca, coisa de 1h ou 1h30 no máximo, o que dá para desconsiderar. O problema mesmo é você ir até Pra Loup, que é bem longe e fora de mão para quem está em Paris, Amsterdam ou Londres, então separe um dia inteiro para chegar lá. Levando em conta que Pra Loup é um local muito pequeno, e de acesso complicado e demorado usando transporte público (trem/ônibus), e que provavelmente você vai precisar de um carro lá no evento de MTB, por que acho que tudo é meio fora da cidade, pessoalmente eu pegaria um avião até Milão, onde alugaria um carro e iria dirigindo direto do aeroporto até Pra Loup, após o fim do evento, voltara a Milão para devolver o carro. Você encontra uma grande quantidade de voos baratos de Paris, Amsterdam ou Londres para Milão, e pegando o carro e devolvendo ele em Milão irá reduzir um pouco os custos do carro alugado. Vai ser meio apertado encaixar Paris, Amsterdam e Londres antes do evento, mas se você encaixar direitinho os deslocamentos entre cidades para perder o menor tempo possível, e conseguir salvar pelo menos metade do dia de deslocamento, não seria ideal, mas até daria para visitar as 3 cidades neste tempo. A parte boa de viajar em Agosto, é que escurece bem tarde, depois das 21:00, então o dia rende um pouco mais do que em outra épocas, o que compensaria em partes o pouco tempo disponível em cada cidade. Se fizer questão de visitar Paris, Amsterdam e Londres, eu pensaria em algo mais ou menos assim: 03/08: Chegada em Paris 04/08: Paris 05/08: Paris 06/08: Paris 07/08: Paris - Trem para Amsterdam no final da tarde 08/08: Amsterdam 09/08: Amsterdam 10/08: Amsterdam - Trem para Londres de manhã cedo 11/08: Londres 12/08: Londres 13/08: Londres 14/08: Voo até Milão no período da amanhã e depois ir de carro até Pra Loup 15/08: Pra Loup - Inicio do evento ... 23/08: Pra Loup - Fim do evento 24/08: Voltar a Milão 25/08: Milão - Volta para o Brasil? Citar
Membros Rafael Avila Postado Fevereiro 4, 2020 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2020 10 horas atrás, Rafael_Salvador disse: A ordem seria Paris - Londres - Amsterdam (tudo de trem). Amsterdam voa para Pra Loup! Mas é muito pouco tempo para essas três cidades. Você chega dia 3 e é um dia meio perdido. Que você fique 4, 5, 6 e 7 para ver o básico em Paris. 8 (meio dia em Londres), 9, 10 e 11. 12 (meio dia em Amsterdam) e 13 em Amsterdam. 14 você já vai para seu evento. Seria mais vantagem pegar o dia 12 e 13 e acrescentar tempo em Londres e Paris. Obrigado pela resposta amigo ! Citar
Membros Rafael Avila Postado Fevereiro 5, 2020 Autor Membros Postado Fevereiro 5, 2020 9 horas atrás, poiuy disse: Você chega por qual cidade, Paris? Entre Paris, Londres e Amsterdam, sendo sincero, tanto faz a ordem que você for visitar elas, você faz os deslocamentos de trem entre estas cidades, a diferença de tempo gasto mudando a ordem das cidades vai ser pouca, coisa de 1h ou 1h30 no máximo, o que dá para desconsiderar. O problema mesmo é você ir até Pra Loup, que é bem longe e fora de mão para quem está em Paris, Amsterdam ou Londres, então separe um dia inteiro para chegar lá. Levando em conta que Pra Loup é um local muito pequeno, e de acesso complicado e demorado usando transporte público (trem/ônibus), e que provavelmente você vai precisar de um carro lá no evento de MTB, por que acho que tudo é meio fora da cidade, pessoalmente eu pegaria um avião até Milão, onde alugaria um carro e iria dirigindo direto do aeroporto até Pra Loup, após o fim do evento, voltara a Milão para devolver o carro. Você encontra uma grande quantidade de voos baratos de Paris, Amsterdam ou Londres para Milão, e pegando o carro e devolvendo ele em Milão irá reduzir um pouco os custos do carro alugado. Vai ser meio apertado encaixar Paris, Amsterdam e Londres antes do evento, mas se você encaixar direitinho os deslocamentos entre cidades para perder o menor tempo possível, e conseguir salvar pelo menos metade do dia de deslocamento, não seria ideal, mas até daria para visitar as 3 cidades neste tempo. A parte boa de viajar em Agosto, é que escurece bem tarde, depois das 21:00, então o dia rende um pouco mais do que em outra épocas, o que compensaria em partes o pouco tempo disponível em cada cidade. Se fizer questão de visitar Paris, Amsterdam e Londres, eu pensaria em algo mais ou menos assim: 03/08: Chegada em Paris 04/08: Paris 05/08: Paris 06/08: Paris 07/08: Paris - Trem para Amsterdam no final da tarde 08/08: Amsterdam 09/08: Amsterdam 10/08: Amsterdam - Trem para Londres de manhã cedo 11/08: Londres 12/08: Londres 13/08: Londres 14/08: Voo até Milão no período da amanhã e depois ir de carro até Pra Loup 15/08: Pra Loup - Inicio do evento ... 23/08: Pra Loup - Fim do evento 24/08: Voltar a Milão 25/08: Milão - Volta para o Brasil? Ola amigo obrigado pela resposta sim a ideia é essa chegar por Paris, mesmo com a primeira opção de voo Que cotei aqui fazendo conexão por Amsterdã e de Amsterdã para Paris, seria a mais barata q encontrei, mas enfim, seria isso chegaria por Paris, mas estou aberto a sugestoes A ida a Pra Loup vai ser exatamente como vc sugeriu, vou a Milão e de la de carro ate Pra Loup, voltando para Milão dia 23, pois meio dia ja finalizou tudo, a volta a principio sera dia 25 mas vi a opcao de um voo de volta no dia 24 a noite, entao pensei que talvez durante o dia conheço o q da de conhecer e economizo um dia de estadia, alimentaçao.... Outra questão que esta me deixando meio preocupado é qto a minha bagagem esportiva, mala bike e uma mala de equipamentos, ja aproveito para perguntar se conhecem algum guarda volume que aceite esse tamanho de bagagem, em Paris no caso, logicamente a bike estará desmontada dentro da mala mas mesmo assim foge dos padrões de uma mala normal E teria mais essa questão, teria que me deslocar para Milão de Paris, pois é por onde chego e ficaria minha bagagem guardada Estou pensando em acrescentar mais um dia ou dois a viajem do tipo sair daqui dia 1 e estar la no dia 2 para ganhar pelo menos com os deslocamentos Obrigado mais uma vez aos amigos ja esta ajudando bastante ! Citar
Membros poiuy Postado Fevereiro 5, 2020 Membros Postado Fevereiro 5, 2020 12 horas atrás, Rafael Avila disse: a aproveito para perguntar se conhecem algum guarda volume que aceite esse tamanho de bagagem, em Paris no caso, logicamente a bike estará desmontada dentro da mala mas mesmo assim foge dos padrões de uma mala normal Nas estações de trem de Paris há guarda-volumes, os maiores medem 90 cm x 51 cm x 82 cm, mas pelo que eu lembro, o máximo de tempo que dá para deixar nos guarda-volumes das estações de trem seria de 72 h, então acho que não serviria para você. Então você teria que procurar algum outro serviço de left-luggage que não tem limitação de tempo, como por exemplo o Stasher.com. Qual o tamanho e peso da bike e equipamentos esportivos? Não daria para você levar eles junto com você para Londres e Amsterdam? Por que deixar eles no guarda-volumes em Paris por 10 ou 11 dias vai ser meio caro, coisa de 60 ou 70 Euros por mala/volume, mais uns 40 ou 50 Euros de passagens para você voltar a Paris só pra retirar os equipamentos no guarda volume. Ou seja, se forem 2 volumes que você deixaria no guarda volumes, seriam uns 160 a 180 Euros de gastos por causa da bagagem. Nos trens até Londres e Amsterdam, pode levar mais bagagem: https://www.thalys.com/be/en/info-services/travelling-with-luggage Então se levasse os equipamentos junto com você, você poderia ir direto de Amsterdam ou Londres para Milão, economizando o dinheiro gasto com o guarda-volumes e a passagem para voltar a Paris, alem de não perder um dia de viagem, dos seus já poucos dias, voltando a Paris só para retirar a bagagem. 12 horas atrás, Rafael Avila disse: E teria mais essa questão, teria que me deslocar para Milão de Paris Indo de avião, você terá que pagar um extra por estes equipamentos/bagagem fora do padrão, provavelmente já vai ter que pagar o extra no voo do Brasil para Paris. Então já coloque isto no radar, e de preferência já inclua a bagagem extra/fora do padrão no momento de comprar as passagens, pois se deixar para comprar/pagar o extra lá no aeroporto no momento do check-in, vai lhe custar o dobro. Nos voos internos lá na Europa os preços da bagagem extra/fora dos padrões variam um pouco de acordo com a companhia aérea, mas geralmente ficam algo próximo ao que você pode ver no link abaixo: https://www.ryanair.com/gb/en/useful-info/help-centre/fees Citar
Membros Rafael Avila Postado Fevereiro 6, 2020 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2020 12 horas atrás, poiuy disse: Nas estações de trem de Paris há guarda-volumes, os maiores medem 90 cm x 51 cm x 82 cm, mas pelo que eu lembro, o máximo de tempo que dá para deixar nos guarda-volumes das estações de trem seria de 72 h, então acho que não serviria para você. Então você teria que procurar algum outro serviço de left-luggage que não tem limitação de tempo, como por exemplo o Stasher.com. Qual o tamanho e peso da bike e equipamentos esportivos? Não daria para você levar eles junto com você para Londres e Amsterdam? Por que deixar eles no guarda-volumes em Paris por 10 ou 11 dias vai ser meio caro, coisa de 60 ou 70 Euros por mala/volume, mais uns 40 ou 50 Euros de passagens para você voltar a Paris só pra retirar os equipamentos no guarda volume. Ou seja, se forem 2 volumes que você deixaria no guarda volumes, seriam uns 160 a 180 Euros de gastos por causa da bagagem. Nos trens até Londres e Amsterdam, pode levar mais bagagem: https://www.thalys.com/be/en/info-services/travelling-with-luggage Então se levasse os equipamentos junto com você, você poderia ir direto de Amsterdam ou Londres para Milão, economizando o dinheiro gasto com o guarda-volumes e a passagem para voltar a Paris, alem de não perder um dia de viagem, dos seus já poucos dias, voltando a Paris só para retirar a bagagem. Indo de avião, você terá que pagar um extra por estes equipamentos/bagagem fora do padrão, provavelmente já vai ter que pagar o extra no voo do Brasil para Paris. Então já coloque isto no radar, e de preferência já inclua a bagagem extra/fora do padrão no momento de comprar as passagens, pois se deixar para comprar/pagar o extra lá no aeroporto no momento do check-in, vai lhe custar o dobro. Nos voos internos lá na Europa os preços da bagagem extra/fora dos padrões variam um pouco de acordo com a companhia aérea, mas geralmente ficam algo próximo ao que você pode ver no link abaixo: https://www.ryanair.com/gb/en/useful-info/help-centre/fees Amigo muitissimo obrigado pelas respostas, me ajudou muito, respondendo o q vc me perguntou A mala bike vai estar pesando em torno de uns 20 kg, pois tem o peso da bike e mais algumas coisas que ja vao dentro tipo pneus, joelheira.... a outra mala de equipamentos mais ou menos isso tbm estou analisando essa possibilidade de levar junto, minha duvida é em relacao ao tamanho do mala bike, no caso de eu me deslocar das estaçoes para os hoteis, se seria facil arrumar transporte adequado Mais uma vez obrigado pela ajuda ! Citar
Membros poiuy Postado Fevereiro 6, 2020 Membros Postado Fevereiro 6, 2020 Pra quem iria gastar 160 ou 180 Euros para deixar as duas malas num guarda-volumes por 10 ou 11 dias, dá para pagar um táxi ou Uber para ir até o hotel e ainda vai sobrar um monte de dinheiro. Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Fevereiro 6, 2020 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2020 10 horas atrás, Rafael Avila disse: estou analisando essa possibilidade de levar junto, minha duvida é em relacao ao tamanho do mala bike, no caso de eu me deslocar das estaçoes para os hoteis, se seria facil arrumar transporte adequado Bah, eu não levaria a mala-bike junto de jeito nenhum, maior chateação! nem tanto pelo peso mas sim pelo trambolho. Já viajei com mala-bike (entre Europa e Brasil) e fala sério?! Deu pra cansar e isso que foi uma viagem super simples: coloquei a mala-bike no meu próprio carro, dirigi até o aeroporto, estacionei, coloquei o trambolho-bike no carrinho, levei até o balcão etc. Depois de 12h fiz o movimento contrário no lado inverso, com carona e ajuda do meu pai. Ou seja, comparado com o que vc quer fazer, minha viagem foi a coisa mais simples possível, mas já foi o suficiente para levar um fartão de mala-bike. Acho que a pessoa que sugeriu vc sair viajando com sua mala-bike não faz idéia do volume. Mas sim, vc pode levar sua mala-bike junto, vc pode andar de taxi / uber, ir direto para hotel com elevador grande para caber a mala dentro. Seria uma viagem bem diferente do que eu gosto de fazer (gosto de usar transporte público, escolher acomodação por outros critérios e nunca me preocupo com elevadores, nem com o tamanho dos elevadores), mas enfim vc que sabe. Mas no seu lugar eu voaria para Milão e deixaria a bicicleta por lá, que provavelmente é mais barato que deixar a bici em Paris. Nem todos esses serviços de bagagem são com armários conforme essa foto aí que compartilharam com vc, muitas vezes a gente entrega a bagagem num balcão - e elas são pesadas e cobradas de acordo com o peso. Já me aconteceu de usar serviços assim no aeroporto de Lisboa, na estação central de Milão, e outros lugares. Então vc pode contatar o aeroporto de Milão e a estação central de Milão e descobrir quando custaria essa armazenagem, desconfio que sairia bem mais em conta. Uma outra possibilidade é vc contatar ciclistas e combinar alguma coisa com eles. Eu tenho uma casa com uma garagem imensa (justamente para guardar todas as bicicletas e tralhas esportivas) e poderia tranquilamente armazenar isso pra vc mas Andalucia não está na sua rota. Quem sabe contatando os ciclistas em Milão vc encontra alguém que entende o problema e pode te ajudar. Como encontrar ciclistas: warmshowers, grupos de ciclismo, etc. E os organizadores da prova, o que dizem, não oferecem algum serviço desses? Vc também pode contatar lojas de bicicletas, enfim me parece que qualquer coisa seria melhor que arrastar mala-bike pela europa. Também já fiz viagem com sacola-bike (flexível), ao menos dava pra montar a bici, pedalar de um lugar a outro, desmontar a bici, meter na sacola quando era obrigada etc etc, mas é um tipo de viagem bem diferente. Boa sorte! 1 Citar
Membros Rafael Avila Postado Fevereiro 7, 2020 Autor Membros Postado Fevereiro 7, 2020 Em 06/02/2020 em 09:16, Adriana T-Tresch disse: Bah, eu não levaria a mala-bike junto de jeito nenhum, maior chateação! nem tanto pelo peso mas sim pelo trambolho. Já viajei com mala-bike (entre Europa e Brasil) e fala sério?! Deu pra cansar e isso que foi uma viagem super simples: coloquei a mala-bike no meu próprio carro, dirigi até o aeroporto, estacionei, coloquei o trambolho-bike no carrinho, levei até o balcão etc. Depois de 12h fiz o movimento contrário no lado inverso, com carona e ajuda do meu pai. Ou seja, comparado com o que vc quer fazer, minha viagem foi a coisa mais simples possível, mas já foi o suficiente para levar um fartão de mala-bike. Acho que a pessoa que sugeriu vc sair viajando com sua mala-bike não faz idéia do volume. Mas sim, vc pode levar sua mala-bike junto, vc pode andar de taxi / uber, ir direto para hotel com elevador grande para caber a mala dentro. Seria uma viagem bem diferente do que eu gosto de fazer (gosto de usar transporte público, escolher acomodação por outros critérios e nunca me preocupo com elevadores, nem com o tamanho dos elevadores), mas enfim vc que sabe. Mas no seu lugar eu voaria para Milão e deixaria a bicicleta por lá, que provavelmente é mais barato que deixar a bici em Paris. Nem todos esses serviços de bagagem são com armários conforme essa foto aí que compartilharam com vc, muitas vezes a gente entrega a bagagem num balcão - e elas são pesadas e cobradas de acordo com o peso. Já me aconteceu de usar serviços assim no aeroporto de Lisboa, na estação central de Milão, e outros lugares. Então vc pode contatar o aeroporto de Milão e a estação central de Milão e descobrir quando custaria essa armazenagem, desconfio que sairia bem mais em conta. Uma outra possibilidade é vc contatar ciclistas e combinar alguma coisa com eles. Eu tenho uma casa com uma garagem imensa (justamente para guardar todas as bicicletas e tralhas esportivas) e poderia tranquilamente armazenar isso pra vc mas Andalucia não está na sua rota. Quem sabe contatando os ciclistas em Milão vc encontra alguém que entende o problema e pode te ajudar. Como encontrar ciclistas: warmshowers, grupos de ciclismo, etc. E os organizadores da prova, o que dizem, não oferecem algum serviço desses? Vc também pode contatar lojas de bicicletas, enfim me parece que qualquer coisa seria melhor que arrastar mala-bike pela europa. Também já fiz viagem com sacola-bike (flexível), ao menos dava pra montar a bici, pedalar de um lugar a outro, desmontar a bici, meter na sacola quando era obrigada etc etc, mas é um tipo de viagem bem diferente. Boa sorte! Obrigado Adriana pelas informações ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.