Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Porto Alegre, Gramado e Canela 3 dias no Rio grande do Sul com R$800,00

Meu nome é Gleiseane e estou desde 2016 conhecendo o Brasil, as vezes acompanhada e as vezes sozinha, nestas viagens já tenho na bagagem 10 estados brasileiros e algumas cidades, dessa vez eu embarquei para o Rio grande do Sul, aproveitei o feriado prolongado para a cidade do Rio de janeiro e sai do trabalho na sexta dia 17/01/20 direto para o Aeroporto Santos Dumont com a passagem trocada em pontos multiplus só paguei a taxa de embarque R$32,95, fiz uma conexão em Congonhas e cheguei em Portol Alegre as 22:30 como já havia acabado o trem tive que pegar um uber e sem saber fui passada para traz logo de cara paguei R$40,00 no uber depois descobri que se tivesse pedido no aplicativo pagaria no máximo R$20,00...😏. Cheguei no Express hotel, localizado no centro de Porto Alegre com 3 diárias fechada com pontos livelo. No sábado dia 18/01/20 tomei café reforçado no hotel e fui até a rodoviária comprar a passagem para Gramado R$97,40 ida e volta comprei para o primeiro horário de domingo, de lá da rodoviária comecei meu dia na conhecer a cidade de Porto Alegre, andei pelo Centro de Porto Alegre, visitei o Mercado Municipal, Catedral, Museu Júlio de Castilho, caminhei até a Orla do Rio Guaíba, lá quando estava admirando aquela imensidão do Rio encontrei Solange que também estava de viagem sozinha, ficamos amigas, tiramos varias fotos e marcamos de voltar ali à noite. Fui até o Beira Rio o estádio do internacional lá a visitação para ir até o campo custa R$40,00 mas como sou guia de turismo entrei na gratuidade, essa visita é muio legal, conta a história das conquistas do Internacional, da construção do Beira Rio, passamos pelo Museu, pela sala de imprensa, vestiários, áreas vips e camarotes até chegar a beira do campo, peguei um ônibus R$4,70 fui até o Parque Farroupilha muito lindo lugar cheio de árvores, espaço para pratica de exercícios físicos e para realizar piqueniques, foi na hora que ví que meu cartão de memória queimou e tive que comprar outro R$40,00😔. voltei para o hotel de ônibus R$4,70 e me arrumei para me encontrar com minha nova amiga Solange e irmos para a Orla do Rio Guaíba, chegando lá tinha um bloco 🤩 me diverti bastante, conversamos, tiramos fotos e lembrei que tinha que comer kkk comprei pipoca R$5,00 por volta de meia noite pegamos um Uber que nos levou até o hotel R$10,00. No domingo acordei cedo tomei café e parti para rodoviária ás 7h30min sai o ônibus e as 10h20min já estava em Gramado... cheguei lá tudo muito lindo, organizado, limpo 😍 fiquei meio perdida kkkk tive a ideia de pegar o ônibus de turismo para quem é mochileiro como eu meio carinho mas valeu a pena pois tinha pouco tempo para conhecer tudo que queria conhecer R$69,00 embarquei no ônibus e fui até Canela, soltei na estação do Trem, andei até a Igreja Matriz, subi na Torre a entrada para Torre com 12 sinos custa R$15,00, vi o sino tocar ás 12h bem lá de cima da torre foi uma experiência diferente e muito interessante. Desci e almocei no restaurante atrás da Igreja, Casa de Pedra Mineira R$22,90 buffet livre, peguei o ônibus de turismo e fui até o Parque dos Caracóis, que cachoeira perfeita 🙀 o Parque é muito estruturado, com lugar para acampamento, várias trilhas sinalizadas, restaurantes, lojas, estacionamento entrada do Parque R$20,00, peguei novamente o ônibus de turismo e fui até o Lago Negro mais um lugar perfeito para atividades físicas, admirar a natureza, fazer piquenique, tirei várias fotos super legais neste lugar, voltei até a Rodoviária de Gramado para voltar a Porto Alegre nessa hora que me arrependi de não ter feito a reserva desse dia em Gramado mas tudo bem foi ótimo o que pude aproveitar. Cheguei em Porto Alegre ás 22h, pedi um lanche no hotel R$25,00 e fui descansar. Na segunda feira arrumei as coisas, tomei café da manhã, a mala ficou no hotel, fiz check out e depois fui até o Morro do Osso fazer um trilha R$4,70 estava um calor que nem parecia que eu estava no Sul do país fiz a trilha e depois peguei o uber até a Praia de Ipanema R$7,00 andei pela orla tirei algumas fotos e retornei ao hotel para pegar a mala e ir para o aeroporto, de dia é super tranquilo chegar até ao aeroporto só pegar o trem R$4,05 e em 20min estava lá retornando ao Rio de Janeiro, a passagem de volta eu gastei R$380,00.

 

Foram 3 dias super intenso que valeu a pena e super indico estes passeios citados acima, tem alguns vídeos no meu canal do youtube dessa viagem maravilhosa.

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

@Gleiseane MartinsMenina, como é bom ir aos lugares sem conhecer. Aquela avenida do Express é muito perigosa, sendo o maior prostibulo do centro de Poa.Mas se não aconteceu nada,tudo bem.Meu tempo de POA, o Palácio Piratini tinha visita guiada durante a semana, principalmente para mostrar o local em que Brizola comandou a cadeia da legalidade em 61.Eles tem muito orgulho de Brizola, muito mais que nós cariocas.Saudades da cidade, não vou lá desde 2015.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, D FABIANO disse:

@Gleiseane MartinsMenina, como é bom ir aos lugares sem conhecer. Aquela avenida do Express é muito perigosa, sendo o maior prostibulo do centro de Poa.Mas se não aconteceu nada,tudo bem.Meu tempo de POA, o Palácio Piratini tinha visita guiada durante a semana, principalmente para mostrar o local em que Brizola comandou a cadeia da legalidade em 61.Eles tem muito orgulho de Brizola, muito mais que nós cariocas.Saudades da cidade, não vou lá desde 2015.

Fabiano, o uber falou isso quando cheguei que o centro era perigoso e que era para eu tomar cuidado, eu fiquei no Express por conta dos pontos, não paguei nada né, ví que era no centro então achei que seria um ponto estratégico, realmente foi, é próximo a rodoviária mas graças a Deus deu tudo certo. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...