Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Higienização em Trilhas

Postado
  • Membros

Não encontrei um tópico específico sobre higienização, em acampamentos e trilhas. Sei que uso de sabonetes e shampoos comuns podem poluir rios. O que usar então? Há produtos especiais, ou naturais?

Taks

• Respostas 23
  • Visualizações 12.9k
  • Criado
  • Última resposta

Featured Replies

Postado
  • Membros

Compartilhando com voces o que me aconteceu no fim de semana.

Estava passeando com o cachorro numa floresta aqui perto de casa e no meio da caminhada me deu uma vontade muito grande de liberar um "sub-marino". Poderia talvez esperar um pouco até voltar pra casa, mas resolvi tambem novamente re-testar o metodo do "graveto-pá" que tinha comentado aqui no tópico com voces.

Apois, me afastei da trilha e com um pedaco de madeira abri uma pequena vala e lá fiz o trabalho "sujo". rs

Eu nao usei papel higienico, usei uma casca de arvore velha (nao muito aspera rs) para me limpar.

Depois foi so enterrar o "sub-marino", e seguir a caminhada feliz e aliviado rs...

Abracos irmaos!

• Silnei unlocked this tópico
  • 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Já ouvi caso de mochileiros que, ao chamar da mãe natureza para fazer o número 2, procuram um lugar mais remoto para se aliviar e acabam se perdendo da trilha principal... Cuidado com isso!

Em relação a enterrar o produto feito, talvez seja interessante levar uma pazinha.

Postado
  • Colaboradores

Reviveram o post bacana agora, rs

Por mais que seu material biológico seja biodegradável e coisa e tal, gera algum impacto no ambiente: pode contaminar fontes de água ou mesmo atrair/espantar animais. Fora que tem muito "mochileiro" espírito de porco que faz na trilha ou na clareira mesmo e f#*@-se se alguém pisar no futuro. 

Uma alternativa que acho super válida, econômica e ecologicamente correta é o uso do shit tube. Se bem construído não gera mal cheiro, pode ser reutilizado, e livra o ambiente desse inconveniente

como-fazer-shit-tube-1.thumb.jpg.d2a02800442084e5d9d16143b0bc88ff.jpg

Imagem meramente ilustrativa tirada do pai.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.