Ir para conteúdo

Ideias: 28 dias pela Europa, Julho 2020

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal. Em julho estarei chegando com a família, somos 3, em Amsterdam 3 dias, passando por Londres 6d, Paris 5d, Roma 4d, vôo p/ Barcelona 5d, Lisboa 6d. Retornando de Lisboa pela TAP. Só bagagens de mão. Dúvidas qto transporte com melhor custo/benefício, principalmente Amsterdam x Londres e Paris x Roma. E onde encontro roteiros dia a dia para essas cidades. Agradeço o auxílio. Abraços

• Colaboradores
Postado
10 horas atrás, Anjos.jr disse:

Amsterdam x Londres e Paris

Trem. O resto voo, por sinal muito voo para um roteiro e justo na parte final da viagem onde já estará mais cansado.

Barcelona 5d, Lisboa 6d.

Porque todo esse tempo em Barça e Lisboa e somente 4 dias em Roma?

Amsterdam 3 dias

Desses 3 dias esta contando o dia que chega na Europa??

Na conta geral esta dando 29 dias.

Os dias de deslocamento aéreo você não deve contar como um dia cheio. Primeiro confira os horários dos voos entre as cidades e saiba que um voo com duração de 1:30, que sai da cidade "x" as 08:00 e chega na cidade "y" as 9:30... não significa as 9:30 você estará livre para aproveitar a cidade "y"... Eu e outros colaboradores já explicamo isso aqui diversas vezes, é só procurar nossos comentários... 

Monta seu roteiro considerando o dia de deslocamento como "dia de deslocamento"... ai vera os dias efetivamente livre (líquidos). De preferencia pesquise os horários de saída e chega na nova cidade... depois posta aqui para comentarmos.

E onde encontro roteiros dia a dia para essas cidades.

Você tem 03 opções:

1 - Vai gastar muito as vistas, sentar no computador e pesquisar nos sites de viagens, pesquisar preço de atrações, horários e dias de funcionamento, entrar em acordo com a família para ver o que vão efetivamente visitar (Em 4 ou 5 dias não da para ver tudo em uma cidade... opções serão feitas rs), efetuar algumas reservas com antecedência ... e abrir alguns tópicos aqui para ajudarmos nas suas duvidas. (sem duvidas a opção mais prazerosa... você viaja antes da viagem!)

2 - Vai gastar muito o bolso, vai numa agencia de viagem e pega tudo pronto. Vai gastar muito e aproveitar pouco.... pacotes são verdadeiras furadas...

3 - Muitos sites oferecem consultoria na montagem de roteiro... Uma opção para quem quer um roteiro personalizado e não possui tempo ou experiencia para montar sozinho. Se quiser ter uma ideia de como funciona, ofereço este serviço aqui: https://naviagemdeviajar.com.br/roteiros-de-viagem-personalizados-b-como-funciona/

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Obrigado pelo post, Rafael. Na vdd são 30 dias entre chegada na eur e retorno, então tirei 2 dias. Vc tem razão qto ao curto período em Roma, não era o planejamento inicial, mas minha filha quer ver o Coliseu... Vou analisar suas dicas e volto a postar. E se for o caso faço um orçamento de roteiro contigo. Abs

• Membros
Postado

@Anjos.jr Para mim tem muita cidade para pouco tempo,como sempre falo,ganha-se muito ficando mais tempo em determinado local,pois viagem cansa e,todos os dias praticamente,enche a paciência.

• Membros
Postado

@Anjos.jr Oieeee... td bem? Então de Amsterdam para Londres é possível ir de avião, trem ou onibus. De onibus é o meio mais barato, massss é bem demorado. Trem costuma ser bem viável e confortável mas tbm não descarto o vôo, inclusive já fiz esse trajeto de vôo e foi bem tranquilo. A questão é: o aeroporto de Amsterdam é relativamente perto da cidade mas os aeroportos de Londres nem tanto, então considera o deslocamento. Já de Londres para Paris, eu descartaria avião e focaria no trem, a menos q a ideia seja de fato economizar, aí cogitaria um ônibus. De Paris para Roma e de Roma para Barcelona e em seguida Lisboa, o ideal, sem dúvidas é Aéreo.

Achei bacana a distribuição dos dias, dá para aproveitar com certeza. No meu canal no youtube há roteiros de alguns destes destinos. Confere lá: https://www.youtube.com/channel/UCgQmby6GeQHzLBDV5i3BwhQ?view_as=subscriber

Se quiser e ajudar te encaminho meus roteiros via email. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Obrigado, Davi e Tássila. Bem David, eu realmente decidi não fazer alterações. E Tássila, eu adoraria receber seus roteiros por email, fico agradecido, anjosjrpedro@gmail.com, e estou entrando agora no seu canal no youtube. Aliás, ontem entrei no site da Eurostar e consegui garantir passagens de trem para londres e só tem 1 horário diário direto na parte da manhã e 1 horário à noite. Vou privilegiar o deslocamento de trem para Paris e avião para Roma. De Barcelona para lisboa, vou analisar as opções. Obrigado, abraços !

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...