Ir para conteúdo

Air China está velendo a pena?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
8 horas atrás, D FABIANO disse:

@samanthavasques Por que vc não usa o seguro do cartão do banco?Eu tenho certeza que vc tem.rsrs

Tem algumas coberturas que são um pouco restritas no cartão do banco... As coberturas que são mais importantes pra mim no seguro são a de repatriamento médico e sanitário, que é a garantia de que você (ou seu corpo...) serão trazidos para o Brasil no caso de acontecer alguma coisa mais grave que não possa ser resolvida no local. Pelo menos no meu cartão, eu acho baixo o valor desse repatriamento, por isso prefiro não usar o do cartão.

No meu modo de ver o seguro do cartão é só para cumprir obrigação de imigração, aquela pessoa que não se importa de ter um seguro, mas precisa ter porque pra alguns países é obrigatório. Se você quer realmente ter o seguro para se precaver de alguma coisa grave, minha opinião é que o do cartão é insuficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A repatriação não é só em caso de morte, essa é a repatriação sanitária

Existe a repatriação médica. Por exemplo, vamos supor que o sujeito sofre um acidente de carro, vai precisar fazer uma cirurgia de emergência e depois vai precisar de algumas diárias em cti. Isso custa uma fortuna, provavelmente a cobertura de qualquer seguro já vai embora toda na cirurgia, isso se não faltar. Os tal dos 30.000 euros obrigatórios não dão pra nada numa situação dessas, que não é nada de outro mundo. E além da cirurgia ainda vai ter que ficar no cti, e não vai ter como pagar por isso, então você vai ter que ser trazido de volta pro Brasil. Mas o transporte de uma pessoa acidentada não é só botar num avião, tem que ter todos os equipamentos de emergência, tem que ter médico e enfermeiro junto, todo esse suporte. Isso também custa uma fortuna, porém tem muitos seguros que oferecem repatriação médica ilimitada. Isso é muito mais importante do que a cobertura do seguro em si. O seguro pode ter cobertura de 1 real pra despesa médica, mas se tiver repatriação ilimitada está tranquilo porque você vai ser trazido pra se tratar aqui. Já o contrário, um seguro com valor alto e sem repatriação, vai resolver o seu problema no país apenas, então se for uma coisa barata ok porque vai cobrir, se envolver internação hospitalar a coisa complica.

O meu cartão é Visa Infinite, já faz muito tempo que analisei a proposta do seguro deles, mas pelo que me lembro eles não ofereciam repatriação médica, ou era muito baixa... Pode ser que eu esteja enganada, mas lembro que o que me fez não usar o do cartão foi essa questão da repatriação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@samanthavasques Vou ver no meu que é visa Platinum,quanto é,pois acho que é 50k de euros.Mas,vamos pensar um pouco,muito azar da pessoa ter isso na vida, mas a garota é médica e sabe muito bem dos riscos que corremos diariamente, como eu também sei.Sempre usei de outro cartão, o American Express Platinum,mas o convenio com o BB acabou.Lá tinha certeza que era de 60k euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Repatriação de corpo ou repatriação médica não é barata, custa no mínimo uns 15 ou 20 mil euros/dólares, lembro de um colega meu de trabalho que tem um primo dele que morava nos EUA e que ficou muito doente,  a família quis trazer ele aqui para a Alemanha, ele contou que tiveram que fazer uma vaquinha entre todos os parentes para pagar os quase 20 mil Euros que a repatriação médica custava.   

Apesar de eu poder usar os seguros do cartão eu também não usava o seguro do cartão de crédito, pois a maioria deles funcionavam somente no esquema de reembolso, ou seja, você pagava pela despesa médica e depois pedia reembolso.

Já nos seguros comprados avulso, você tinha a opção de acionar a central de atendimento do seguro e ir numa clínica conveniada, que faturava diretamente para seguradora, sem que você precisasse pagar nada lá na clínica.

Depois de muitos problemas e reclamações, parece que as bandeiras dos cartões de crédito mudaram o tipo se seguro oferecido, parece que agora ao menos o seguro de algumas bandeiras já oferece também a opção de clínicas conveniadas indicadas, onde é faturado diretamente a seguradora, e não precisa pagar antes para depois pedir reembolso

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy Assim funciona o cartão BB,usei agora na Argentina, liga na central, autorizam e você vai a uma clínica indicada e paga por eles.Como era uma simples torção de pé,simples.Agora em La Paz quando precisei de dias na UTI paguei e depois reembolsaram,mas há quase 7 anos,muita coisa mudou de lá para cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Por conta de toda a pandemia eu simplesmente esqueci esse post e nem entrava mais no fórum. Estou me reativando aqui e encontro esta pérola do tempo com comentários incrivelmente datados sobre um tempo que desejamos não voltar mais... obrigado pelas respostas galera e agora eu já tenho as informações necessárias sobre AirChina kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...