Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0
Entre para seguir isso  
valderes

Trekking Everest Base Camp

Pergunta

Saudações Mochileiras e Trilheiras! Estou planejando fazer o Everest Base Camp em 2023 e gostaria de saber se a segunda quinzena de fevereiro é um período bom para fazer a travessia (queria juntar umas folgas com o feriadão do carnaval). Eu sei que não é o topo da temporada. Mas nessa época é seguro? E se dá para ver as paisagens sem o tempo ficar nublado o dia todo? Obrigado

 

Abaixo foto meramente ilustrativapor-do-sol-na-montagem-everest-14912256.jpg.656d0ba41587850383492c616088bf9a.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Todas as travessias até o Everest Base Camp que eu vi até agora, tinham duração de 20 a 25 dias para ir e voltar, 15 dias só para montanhistas muito experientes e já aclimatados com a altitude.

Fevereiro é final do inverno, então ainda pega muitos dias de clima ruim, com nevascas e temperaturas que podem chegar a -20ºC, que vão fazer a travessia levar ainda mais tempo...

Sugestão de leitura:

https://iantaylortrekking.com/blog/what-is-the-best-time-of-year-to-trek-everest-base-camp/

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0

@poiuy obrigado pela resposta. Vou levar em consideração. No meu planejamento seriam 15 dias exclusivos para o trekking básico do EBC e sem fazer o vale do Gokyo ou chola pass, com algo girando entre 20/2 a 7/3, devido a isso sairia antes do carnaval para aproveitar o recesso para ir a caminho.

Também agradeço pelo link, inclusive nele encontrei que essa empresa já começa a vender pacotes do trekking para essas mesmas datas. Vou ler um pouco mais a respeito. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

Cara, a trilha demora 12 dias...esse é o caminho tradicional (fiz agora em novembro)..caso você não se sinta seguro e quiser aclimatar mais, não precisa reservar mais que isso.

A questão é que até chegar no início da trilha você demora muito..são vários voos e dias até Lukla e ainda precisa contar que o aeroporto vai estar aberto, já que ele tá no meio da montanha e fica fechado constantemente; para garantir, eu reservei 3 dias antes e 3 dias depois pra garantir que ia conseguir voltar pra Katmandu..então leve isso em conta!

Qualquer coisa que quiser perguntar, só falar. Ainda tenho muita coisa na cabeça e nota fiscal com os preços de lá etc.

Abs.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

@victorprado Que show! Ainda estou decidindo sobre o roteiro, você ouviu alguma coisa sobre a trilha no fina de fevereiro e inicio de março? Você fez a viagem sozinho ou contratou empresa para te guiar? E como foi a questão do abastecimento de água durante a trilha?

Eu pensei de ir de avião e fazer a volta com a opção que são dois dias de trilha e um ônibus, pq se vou precisar deixar 3 dias na agenda para o caso do avião não poder embarcar devido a mau tempo eu já colocaria um trecho diferente na viagem e seriam algumas paisagens diferentes para adicionar ao trekking. A questão principal são se as condições climáticas dessa época do ano serão razoaveis.

Obrigado pela atenção e parabéns pela viagem!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0

@valderes nessa época vai estar muito frio! Leve em conta que alguns lugares são muito altos e você acha relatos de -15 graus na últimas cidades..se isso, somado ao vento e possibilidade de neve no caminho não for um problema para você, manda bala! Mas considere que os locais onde você dorme não tem aquecimento, sua roupa não seca (então vai ficar com aquele suor gelado o tempo inteiro) e todas essas variáveis de quem não tá acostumado com esse frio intenso.

Eu fiz sozinho..a trilha é bem direcionada (só tem um caminho) então não vai se perder..porém admito que é muito cansativo subir e descer com bastante peso nas costas.. a água eu pegava nos rios e tratava com pastilhas de cloro, porém existem muitos pontos de venda no caminho..não vai ficar sem!

Sobre a volta de ônibus, eu nem cheguei a pesquisar..mas eu tava muito morto quando voltei então não sei se encararia mais dois dias sabendo que poderia voltar de avião.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

3 dias de folga não é muito tempo, ainda mais no começo da temporada, quando o clima é mais instável, e ocorrem muitos cancelamentos de voos, e há dias onde não dá para fazer treking.

Ontem eu estava assistindo uns videos sobre a assunto, e lá o pessoal comentava que já estava a 4 dias em Katmandu tentando voar até Lukla, mas as condições climáticas não permitiam a operação de voos.

E na volta, foi pior ainda, tinha várias pessoas "encalhados" a 7 dias em Lukla por que o aeroporto estava fechado devido as condições climáticas(neblina), eles comentaram que tinham comprando a passagem de volta a Katmandu com uma folga de 3 dias, prevendo atrasos na trilha, deram sorte e a trilha foi sem problemas, não conseguiram adiantar o voo, e justo na hora de ir embora, pegaram 4 dias seguidos de aeroporto fechado, e olha que isto era bem no meio da temporada, quando o clima costuma ser melhor, mas viajando no começo da temporada, o clima tende a ser mais instável e  com mais dias de aeroporto fechado.

Ou seja, na hora de planejar a viagem, se prepare para possibilidade de você ficar vários dias "encalhado" em Katmandu ou Lukla, e isto pode fazer a viagem durar bem mais do que o previsto, e lhe custar beeeem caro!

Pois alem do custo da hospedagem e alimentação para este dias em que você pode ficar encalhado, dependendo de quantos dias de atraso você tiver para conseguir voltar a Katmandu, você pode acabar perdendo o seu voo de volta para casa ou no mínimo o voo saindo de Katmandu, e neste caso ter que comprar uma nova passagem lá na hora, que provavelmente vai lhe custar os olhos da cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  



×
×
  • Criar Novo...