Membros Lahuan Postado Março 2, 2020 Membros Postado Março 2, 2020 Olá a todos. Sou novo no site e queria ajuda para montar um roteiro. Durante os dias 15 de dezembro e 26 de janeiro Vou fazer um intercâmbio voluntário pela AIESEC na cidade de Braga (Norte de Portugal, próximo de Porto). Pretendo chegar no aeroporto de Porto no dia 14 e Irei trabalhar de segunda a quinta e terei incluso o almoço. Dessa forma, tenho 3 dias (sexta, sábado e domingo) livres para passear por semana (ficarei 6 semanas). Nesses dias, pensei em conhecer os locais mais próximos mesmo, como Porto, Guimarães, Coimbra, o Parque Nacional Peneda Geres e as cidades de Vigo, Santiago de Compostela e Ourense na Espanha (que ficam bem próximas e eu faria as 3 em um final de semana). Além disso, pensei em usar um para ir conhecer o Algarve e o outro para ir à Barcelona conhecer o Camp Nou. Após o fim do intercâmbio, ainda vou ter aproximadamente 12 dias de férias da minha faculdade aqui no Brasil e pensei em fazer um mini mochilão pela Europa, ficando apenas em hostels e tentando gastar o mínimo possível e voltando de algum outro aeroporto do continente. Pensei em fazer 4 dias em Lisboa, 4 em Roma e 4 em Paris, voltando de um deles. No entanto, estou preocupado com o valor do euro que não para de subir. Queria opiniões sobre o roteiro e se as cidades estão interessantes, se acham viável ou se vai sair muito caro e dicas de como posso deixar a viagem mais econômica. Enfim, vai ser minha primeira viagem internacional e queria conhecer bastante coisa e com pouco dinheiro rs. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 2, 2020 Membros Postado Março 2, 2020 Com 3 dias livres por cada 6 semanas, acredito que dê até pra conhecer Lisboa. As cidadezinhas em Portugal são bem interessantes, mas também são bem pequenas, muitas delas em meia tarde já conhece tudo. Em um desses finais de semana dá pra descer a Lisboa, são umas 3h30min de trem. Agora, destino barato já fica mais complicado. Se tem um orçamento mais apertado, evite Paris, pois é uma cidade bem cara. Conhecer bastante com pouco dinheiro são duas coisas inversas. Quanto menos tempo tem, mais caro fica. Uma ideia é pesquisar no site da Ryanair com voos a partir de Porto, dá pra achar muita coisa barata. Citar
Membros poiuy Postado Março 2, 2020 Membros Postado Março 2, 2020 6 horas atrás, Lahuan disse: o Parque Nacional Peneda Geres e as cidades de Vigo, e Ourense Lembre que vai ser inverno e que vai estar bem frio quando você estiver lá, e em alguns destes locais as atrações turísticas podem não estar funcionando, ou então estar funcionando com horário reduzido. 6 horas atrás, Lahuan disse: Além disso, pensei em usar um para ir conhecer o Algarve De forma bem direta, Algarve é destino de verão, pois praticamente tudo o que tem para fazer e ver por lá está ligado a praia. Então avalie se é uma boa ideia ir para Algarve nesta época do ano. 6 horas atrás, Lahuan disse: Pretendo chegar no aeroporto de Porto no dia 14 e Irei trabalhar de segunda a quinta e terei incluso o almoço. Dessa forma, tenho 3 dias (sexta, sábado e domingo) livres para passear por semana (ficarei 6 semanas) Tenha cuidado com o Natal e Ano novo, este ano os dois feriados caem numa quinta e sexta, e nada abre no dia 25 e 01, em algumas cidades, principalmente as menores, é até complicado achar um local aberto para comer nestes dias. Dia 24 e 31 também são dias complicados, pois as coisas começam a fechar ao meio-dia, e se você for deixar para providenciar o seu jantar depois das 16:00, corre grande risco de ficar sem jantar... 6 horas atrás, Lahuan disse: Após o fim do intercâmbio, ainda vou ter aproximadamente 12 dias de férias da minha faculdade aqui no Brasil e pensei em fazer um mini mochilão pela Europa, ficando apenas em hostels e tentando gastar o mínimo possível e voltando de algum outro aeroporto do continente. Pensei em fazer 4 dias em Lisboa Eu tentaria visitar Lisboa num dos finais de semana, para poder usar os 12 dias em outros locais fora de Portugal. Se você pegar o último trem do dia em Braga na quinta feira as 20:01, chega em Lisboa as 23:22. E no domingo, você pega o trem das 19:39 em Lisboa, e chega em Braga as 23:26, a tempo de ainda conseguir dormir para ir trabalhar na segunda cedo. 3 dias é um bom tem para visitar Lisboa, dá para visitar e conhecer praticamente todas as principais atrações da cidade com calma. Talvez não dê tempo de visitar Sintra nestes 3 dias em Lisboa, mas se tiver interesse, dá para tentar encaixar Sintra no final de semana que for a Coimbra... Citar
Membros poiuy Postado Março 2, 2020 Membros Postado Março 2, 2020 6 horas atrás, Lahuan disse: o entanto, estou preocupado com o valor do euro que não para de subir. Queria opiniões sobre o roteiro e se as cidades estão interessantes, se acham viável ou se vai sair muito caro e dicas de como posso deixar a viagem mais econômica. Enfim, vai ser minha primeira viagem internacional e queria conhecer bastante coisa e com pouco dinheiro rs. O que seria pouco dinheiro para você? O conceito de pouco dinheiro muda de acordo com quem está falando.. Para não ficar passando aperto, não ter que sobreviver a base de miojo e mac donalds e nem ficar passando vontade de fazer os passeios e atividades legais só por que eles custam 10 euros de ingresso, é recomendável que você separe uns 60 a 70 euros por dia para gastar com hostel, alimentação, metrô e passeios. Ai fazendo a conta, 12 dias X 70 Euros = 840 Euros. Some mais uns 100 a 150 euros para as passagens entre estes locais que você visitaria depois do intercâmbio, e você chegaria numa estimativa de que estes 12 dias de férias lhe custariam uns 1.000 Euros, em torno de R$ 5.500 pela cotação de hoje. E seria esta meta de fazer sobrar 1.000 Euros após o final do intercâmbio que você teria que ter em mente e perseguir para tornar a viagem viável. Bate-volta de final de semana são muito bons, mas custam um monte de dinheiro, então não costuma combinar muito bem com orçamentos muito apertados. Bate-voltas nos finais de semana não entrariam nesta conta dos 1.000 Euros, mas numa estimativa rápida, um bate-volta de 3 dias nos finais de semana deve lhe custar algo entre 200 e 250 euros por final de semana, entre passagens, hostel, alimentação, passeios e ingressos. Ou seja, arredondando para cima, uns R$ 1.400 por cada final de semana de viagem que você fizer, se forem 6 finais de semana, daria R$ 8.400 gasto com bate-volta. Isto fora os eventuais gastos que você teria com café da manhã, jantar, transporte, hospedagem, etc durante os dias do intercâmbio, as passagens de ida e volta ao Brasil, seguro, passaporte, roupas de frio, etc... Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 2, 2020 Membros Postado Março 2, 2020 Portugal é mais barato, dá pra passar o dia com 45 euros. 20 euros hostel, e 25 euros pra comer e entrar em uma ou outra coisa. acho que ainda sobra.... Citar
Membros Lahuan Postado Março 2, 2020 Autor Membros Postado Março 2, 2020 Separei uns R$5000 (que irei trocar por euro, obviamente) para levar e gastar por lá com transporte, hospedagem e alimentação. Na semana acredito que irei gastar apenas com café da manhã e jantar, os quais pretendo fazer na cozinha no alojamento para economizar. Acho que ficará inviável fazer tudo isso que desejo, mas estou tentando adaptar, dando prioridade a algumas cidades...que dicas dão? Economizo para visitar mais cidades próximas à Braga utilizando meus finais de semanas livres ou invisto nos 12 dias de "férias" antes de voltar ao Brasil? Citar
Membros Lahuan Postado Março 2, 2020 Autor Membros Postado Março 2, 2020 @Davi Leichsenring @poiuy o que pensam a respeito? Citar
Membros D FABIANO Postado Março 3, 2020 Membros Postado Março 3, 2020 Estive no norte de Portugal e Espanha ano de 2018,ja que 2019 fui ao sul. Conheço tudo menos esse parque.Passei esse tempo mesmo em cada cidade,a diferença é que não havia que regressar a Braga que conheci em 2 dias. Como já falaram acima, é muito perto uma da outra,então pode ir na noite da quinta e voltar na noite do domngo,mas ao contrário deles,prefiro o oibus da rede expresso,mais rápido e confortável. O trem para percursos pequenos é o fregular,ou seja,para muito,enche a paciência. Há outras cidades por perto não listadas,mas como vai no inverno,não sei se vale a pena visitar. Comida tem a minha predileta,Portugal é supermercado Pingo Doce,Intermarché ou DIA mesmo,faz bem para o paladar e o bolso,não vejo a hora de maio chegar para comer lá pelo 3 ano seguido. Vigo deve ter muito pouco no inverno como Coruña,agora Ourense?Perda de tempo,e eu perdi o meu,apenas um centro de 800 anos. Citar
Membros poiuy Postado Março 3, 2020 Membros Postado Março 3, 2020 15 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Portugal é mais barato, dá pra passar o dia com 45 euros. 20 euros hostel, e 25 euros pra comer e entrar em uma ou outra coisa. acho que ainda sobra.... Exato, Portugal é um pouco mais barato, e dá para conseguir sobreviver sem grandes sacrifícios com 45 ou 50 euros por dia. Os 60 a 70 Euros por dia que eu estimei, seria para locais como Paris, Roma, etc... 14 horas atrás, Lahuan disse: Acho que ficará inviável fazer tudo isso que desejo, mas estou tentando adaptar, dando prioridade a algumas cidades...que dicas dão? Economizo para visitar mais cidades próximas à Braga utilizando meus finais de semanas livres ou invisto nos 12 dias de "férias" antes de voltar ao Brasil? Este monte de bate-volta nos finais de semana consomem bastante dinheiro em passagens, pois você ficará pulando de cidade em cidade praticamente todos os dias, e por mais baratas que sejam as passagens, cada vez que você troca de cidade é uns 10 ou 15 euros de passagens... Ficar pulando de cidade em cidade a cada dia também faz com que você gaste mais com alimentação, pois nunca vai ter tempo de ir num supermercado para comprar as coisas e fazer o seu jantar e café da manhã no hostel, nestes pinga-pinga, você acaba comendo no rua mesmo, o que faz aumentar os gastos com alimentação. Então com orçamento apertado, pessoalmente eu investiria o meu dinheiro nos 12 dias de férias antes de voltar ao Brasil. Eu não abriria mão completamente dos bate-voltas nos finais de semana, por exemplo, Porto e Guimarães dá para você visitar num bate-volta a partir de Braga mesmo, sem a necessidade de pernoitar lá,. Dá para você fazer um lanche reforçado e colocar na mochila, e pegar o trem ou ônibus de manhã cedinho e voltar a Braga a noite, evitando gastos com hospedagem e almoço, gastando só com as passagens... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.