Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0

Visto de turista vencido


Pergunta

  • Membros

Bom dia! Estou em Portugal à 7 meses...entrei por Amsterdã e no meu passaporte só tem o carimbo da entrada em Amsterdã e não tenho o carimbo de entrada em Portugal...eu comprei a minha passagem de retorno ao meu país de origem (Brasil) só de ida...está marcada para a primeira semana de abril. Corro o risco de ser impedida de voltar para o meu país...Brasil...por causa desse carimbo, por estar ilegal em Portugal! Desde já obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Membros

Quanto aos carimbos de entrada não tem problema, você pode entrar e sair por qualquer país dentro da UE, normalmente eles não tem controle de fronteira por causa do acordo de Schegen.
Quanto ao tempo que você está ai, você tem algum visto que te permita ficar mais do que 90 dias? Porque esse é o tempo máximo que podemos passar dentro da área sem visto específico. Voltar pro Brasil agora você volta, com certeza, se estiver realmente ilegal, a última coisa que a área de Schengen quer é manter alguém ilegal, mas esteja preparada pra pagar uma multa e não poder voltar pra Europa por um bom tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Membros

@Click conforme o colega acima citou, a última coisa que o oficial vai querer é que voce fique ai, entao com TODA a certeza voce vai embarcar no voo para o Brasil, e possivelmente receber alguma penalidade por exceder o tempo permitido pro seu tipo de visto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Membros

Que você vá embora e eles se verem livres de você, é a coisa que eles mais querem, então não vão impedir você de ir embora.

Mas provavelmente você levará uma senhora bronca do oficial da imigração, e provavelmente também levará uma bela de uma multa, mas que não impede você de embarcar indo embora mesmo que você não pague ela lá na hora.

Mas se algum dia você quiser sonhar em voltar para Portugal, deverá pagar esta multa. Mas mesmo pagando a multa, você ainda continuará com a fixa suja e terá bastante dificuldade em conseguir voltar algum dia para a Europa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...