Ir para conteúdo

Decolar não remarca e nem cancela passagem


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Em Janeiro, comprei 2 passagens da Gol na tarifa promo, para viajar pro RJ, no período de 22 a 29/3, no site da Decolar.

Com esta crise é impossível de viajar, fora que eu e minha sobrinha somos do grupo de risco, o que agrava ainda mais a nossa situação.

Hoje entrei no site da Decolar e consta que pode remarcar o voo, desde pague a diferença da tarifa se houver. Até aí tudo bem... Mas não existe vaga disponível nos voos para qualquer data que selecionei, mesmo alterando o destino!

E como comprei a tarifa promo, não faz o cancelamento, a não ser que haja doença ou morte na família, justificativa esta que será analisada pela Gol. O que é um absurdo..

Alguém conseguiu remarcar ou cancelar pra me dar uma ajuda?

Sinceramente, num momento em que o país precisa estar em quarentena, não gostaria de ir ao Procon pra resolver isso, quanto mais viajar para uma cidade onde há a contaminação comunitária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tarifa PROMO eles não reembolsam e nem cancelam mesmo. Está no regulamento que aceitamos no ato da compra. Não sei se pode ser revertido em caso de 'força maior', como é o caso do coronavírus. Talvez o Procon até possa resolver, já que você comprou antes da epidemia, mas é fato que essa modalidade de compra não dispõe opções de remarcação ou cancelamento. Eu sempre opto pela promo também.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 minutos atrás, Luka Izzo disse:

Tarifa PROMO eles não reembolsam e nem cancelam mesmo. Está no regulamento que aceitamos no ato da compra. Não sei se pode ser revertido em caso de 'força maior', como é o caso do coronavírus. Talvez o Procon até possa resolver, já que você comprou antes da epidemia, mas é fato que essa modalidade de compra não dispõe opções de remarcação ou cancelamento. Eu sempre opto pela promo também.   

Pois é, mas a Gol mudou a política de remarcação e cancelamento por causa da pandemia.

https://www.voegol.com.br/pt/informacoes/comunicado-coronavirus?br=banner1%3D&of=comunicado-coronavirus

O problema é na Decolar mesmo!

Ganhei uma dor de cabeça de graça, pelo fato da Gol não vender passagem no débito, por isso comprei na Decolar 🙄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
4 horas atrás, deisemota disse:

Pois é, mas a Gol mudou a política de remarcação e cancelamento por causa da pandemia.

https://www.voegol.com.br/pt/informacoes/comunicado-coronavirus?br=banner1%3D&of=comunicado-coronavirus

O problema é na Decolar mesmo!

Ganhei uma dor de cabeça de graça, pelo fato da Gol não vender passagem no débito, por isso comprei na Decolar 🙄

Oi Deise... realmente. Acabei de ver no telejornal. 

As companhias e agências estão remarcando passagens compradas ANTES do surto, porém, não há reembolso.

No caso de desistência eles fazem o crédito do valor para uma futura compra, mas não devolvem o dinheir. Já tá de bom tamanho! rs.. abraços!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se já está muito dificil tratar diretamente com a cia aérea imagina com essas "agências" tipo a Decolar, submarino viagens, etc.. E creio que essas agências nao fazem nada pra facilitar a vida do consumidor, tudo que puderem arrancar do bolso do "cliente" eles vao fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
37 minutos atrás, lobo_solitário disse:

Se já está muito dificil tratar diretamente com a cia aérea imagina com essas "agências" tipo a Decolar, submarino viagens, etc.. E creio que essas agências nao fazem nada pra facilitar a vida do consumidor, tudo que puderem arrancar do bolso do "cliente" eles vao fazer.

Pessoal, sem teorias conspiratórias por favor!

A dificuldade não é por que elas fazem de tudo para complicar ou por que querem "arrancar" dinheiro do consumidor, mas sim por que tem muito intermediário na história, e conversar e alinhar as coisas com todos os intermediários é um processo meio lento e burocrático.

Por exemplo, antes de cancelar ou alterar o voo, a agência/site tem que verificar com a companhia aérea se aquele voo permite cancelamento e alteração, pois se a agência alterar ou cancelar sem que a companhia aérea permita, a agência terá que arcar com os custos disto e vai ficar no prejuízo.

Também não existe uma regra única que valha para todas as companhias aéreas,  pois como as agências trabalham com dezenas ou centenas de companhias aéreas diferentes, e cada companhia aérea adotou regras e procedimentos diferentes, é praticamente implantar uma regra ou procedimento unificado para tratar todos os clientes.

O que acaba fazendo com que as agencias tenham que tratar a maioria dos pedidos caso a caso, geralmente com interação pessoal, para analisar o que fazer em cada um dos casos, e isto é lento demorado e burocrático...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
37 minutos atrás, poiuy disse:

Pessoal, sem teorias conspiratórias por favor!

A dificuldade não é por que elas fazem de tudo para complicar ou por que querem "arrancar" dinheiro do consumidor, mas sim por que tem muito intermediário na história, e conversar e alinhar as coisas com todos os intermediários é um processo meio lento e burocrático.

Posso até concordar com voce que existam alguns intermediários o que pode tornar o processo mais lento. Mas se numa situaçao normal contatar essas agencias já é cansativo e sempre cobram taxas pra tudo, por que agora seria diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

O que eu não concordo no seu comentário acima, é que você falou: "creio que essas agências nao fazem nada pra facilitar a vida do consumidor, tudo que puderem arrancar do bolso do "cliente" eles vão fazer."

Ninguém abre uma empresa pensando em "como vou criar dificuldades para o cliente", muito pelo contrário, as agências de viagens surgiram para facilitar a vida do cliente, para poupar a pessoa de ter que ficar horas e mais horas pesquisando em dezenas de sites diferentes para descobrir qual empresa tem voo para tal destino, para oferecer outros meios de pagamento não oferecidos pela companhia aérea, como por exemplo pagamento por boleto e cartão de débito para aqueles que não tem cartão de crédito, pagamento com cartão de crédito nacional para aqueles que só tem cartão Elo nacional,  oferecer opção de pagamento sem IOF, etc...

Mas qualquer prestação de serviço tem um custo, ninguém trabalha de graça, e as agências precisam cobrar algo pelo seu serviço, e alguém tem que pagar pelas comodidades oferecidas.

Mas na maioria das vezes, é a própria companhia aérea que paga para as agências e não o cliente, se você pesquisar e prestar um pouco de atenção, vai perceber que grandes sites como Decolar.com, Submarino, etc não cobram taxa adicional do cliente na maioria dos voos, cobram exatamente o mesmo valor que seria cobrado pela companhia aérea, as vezes até mais barato, pois a companhia aérea paga uma comissão para as agências sobre as vendas.

Por exemplo, o meu último voo eu comprei na Decolar.com, pois o preço deles era exatamente igual ao da companhia aérea, mas a Decolar.com não cobrava IOF, o que fez a passagem ficar mais barata pelo Decolar do que direto da companhia aérea.

E comprar pela Decolar, no meu caso foi muito mais fácil e rápido do que pelo site da companhia aérea, que exigia um cadastro enorme e dezenas de passos até finalizar a compra.

O único ponto negativo, e que eu tenho falado a anos aqui, é que comprando por uma agência, você está colocando um ou dois intermediário no meio da história, que vai deixar a coisa mais complicado, demorada e burocrática para resolver quando você tiver um problema com o voo, pois são muitos intermediários envolvidos.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...