Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Alguém já usou a conta internacional do banco bs2, pra fugir do dólar comercial, e do IOF?


Posts Recomendados

  • Membros

O banco bs2 criou a possibilidade de abrir uma conta corrente baseada nas Ilhas Cayman. Onde você pode transferir dinheiro da sua conta do Brasil ou usar Western Union transferwise e outras empresas para creditar direto na sua conta internacional. Assim fugir do IOF e do dólar turismo. Alguém já usa, pode relatar a experiência?images%20(1).jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@flrc888 Ilhas Cayman é paraíso fiscal e tem muito picareta que tem conta lá. Por exemplo, o famoso ME de MILK11 deu um golpe aqui há alguns anos e foi esconder o dinheiro justamente lá.Dizem que o Eike também escondeu lá o dinheiro ganho com as X.Verdade ou não, sempre coloco a minha experiência de mercado quando vejo esse nome.Para mim Cayman significa 171,pode ser a pessoa mais honesta do mundo que associo a estas pessoas. Como dizem, não há almoço grátis ou quando a esmola é muita,o Santo desconfia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Mas, a partir do momento em que eles precisam ser uma corretora oficial para comprar/vender Reais, o iof vai estar embutido e também o dólar turismo. Além de que o dólar turismo é um valor virtual, pois não é necessário seguir a cotação para banco ou corretora fazer a venda. Ou seja, veja o quanto eles estão cobrando pelo dólar e só, o resto é tudo igual.

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Nos últimos meses etão pipocando pela internet vários bancos oferecendo conta internacional, e estar sediado nas Ilhas Cayman, o que não é nenhum crime, se estiver tudo registrado, declarado e dentro da lei.

Mas não se engane, tem sim IOF e você está vinculado ao dólar comercial.

Segundo o que conta no site do BS2, na hora de enviar o dinheiro para a conta internacional, eles cobram a cotação do dólar comercial + 2%  de spreed + 1.1% de IOF.

Depois que o seu dinheiro está lá na conta internacional, não tem mais IOF e nem flutuação do dólar comercial, mas na hora de pôr o seu dinheiro lá, tem sim IOF e flutuação cambial.

Mas a "pegadinha" nestas contas internacionais gratuitas, é que você só recebe um cartão de DÉBITO, não recebe um cartão de crédito.

E cartão de débito tem utilização muito restrita, a maioria dos sites não aceita cartão de débito como forma de pagamento, não dá para reservar hotel com cartão de débito, não dá para reservar carro, etc...  

Cartão de débito geralmente é bem aceito somente no país onde o cartão é emitido, e alguns poucos países e bancos "conveniados" , no caso das Ilhas Cayman, acho que nos EUA o cartão de débito deles é bem aceito, mas fora dos EUA, você pode ter dificuldade com a aceitação dele, podendo no máximo sacar dinheiro nos caixas automáticos, pagando taxas caras pelo saque 

Ou seja, tem que avaliar bem se vale a pena, pois você pode acabar com cartão que não sirva para aquilo que você precisa.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 17/06/2020 em 00:31, Maira R. disse:

Eu já usei e tive alguns problemas. Faço o relato deles nesse post: https://traveneur.com/blog/conta-internacional-bs2-vale-a-pena/

Eu tenho a mais de 10 anos um cartão de débito internacional emitido na Alemanha e outro emitido no Brasil, e acontece exatamente a mesma coisa, o cartão de débito quase nunca passa quando tento usar no exterior, quase sempre dá transação negada.

Só funciona sem problema no país onde o cartão foi emitido, mas se tento usar fora do país de emissão, quase nunca funciona.

O problema está na forma de funcionamento dos cartões de débito, não é igual a cartão de crédito, que você pode usar em qualquer maquininha que aceite a bandeira do cartão, para o cartão de débito funcionar, o banco emissor do cartão de débito precisa ter um acordo direto com a a empresa da maquinha do cartão, e como são milhares de bancos, e milhares de empresas de maquinhas de cartão, é bem complicado achar alguma que tenha acordo com o seu banco.

Essas contas internacionais do BS2 e C6 tem muita propaganda prometendo coisas que não são exatamente como eles anunciam, e enquanto eles estiverem emitindo cartão de débito ao invés de um cartão de crédito, estas contas serão furada e você vai ter dificuldade em usar o cartão, ou seja estas contas valerão a pena para um público muito, muito restrito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...