Ir para conteúdo

Ano Novo em Puerto Iguazu, Foz do Iguaçu e Paraguay (Mi_GR e MarcosPLF)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Estou pensando em fazer algo parecido no feriado de 4 dias em abril (21 de abril).

Quantos dias durou sua viagem???

 

Mais um vez, parabéns!

beijos!

Gabi

Oi flor! td bem? feliz ano novo, né? não tô passando muito no tópico de bate-papo rsss... tá corrido aqui!

4 dias dá pra ir sim! se for de avião, né?

minha trip durou 6 dias.... e aproveitei tudo tudo! beijo!

 

Uma dúvida, o preço que conseguiu de U$14,90 no Hostel inn foi no quarto para quantas pessoas? Chegou a pesquisar outros hosteis do lado argentino, sei que a infra desse é animal e o preço ótimo, mas acredito que não terei tempo para usá-la. Acredita que existam outros ainda mais econômicos? E quanto ao lado brasileiro, pesquisou algo?

Pesquisei sim , no lado brasileiro, o Paudimar. É muito bom e conheço gente que recomendou... E o preço estava em torno de R$ 30 - ou seja, quase a mesma coisa.

Acho que você vai usar a infra do hostel sim, porque por ali, não saímos às 5h da manhã e volamos às 23h. A gente sempre saiu tipo umas 10h e voltamos antes das 17h.

Lá a umidade é muitoooooooooooooo alta e o calor é insuportável...

pra vc ter uma noção, eu estou com marcas de sol do chinelo... (breguissimmoooo e horrivel hahaha) , mas foi por causa do calor.. não porque eu fiquei tomando sol de havainas, entende? ter piscina é uma necessidade fisiológica. só estando lá para se entender... e além disso, a piscina ficava aberta até 1h am. É muitooo legal!

 

Nossa, muito legal a viajem que você fez, parabéns mesmo, gosarita de ter essa sua inspiração para planejar essas trips !

AtÉ !

 

Renan, não planejamos nada dessa trip. Simplesmente enfiamos o dedo no mapa, procuramos um hostel, compramos a pasasgem por telefone e decidimos tudo na hora... quando e como faríamos. Deu certo...

 

Beijo galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Mi e Marcão, muito boa a trip de vocês!

 

Essa ai foi pra me mostrar que podemos fazer coisas boas sem gastar muito $$ e nem ir muito longe. Parabéns!

Vou começar a ver as paradas de outra maneira. ::otemo::

 

Grande abraço pros dois

 

Dan, quero saber se vai ter alguma tal de Gabi que vai coloacr meu nome embaixo de um tal vestido aí.. rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Que show a viagem de vocês!!

Concordo com a galera que o lado argentino é mais bonito! E vou ter que voltar lá para tirar fotos, porque quando fui no lado brasileiro minha câmera morreu afogada e fiquei sem fotos do lado argentino rsrsrsrs

Muito legal ver o relato de vocês pra relembrar!

Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que legal, MiGR!

 

Eu estive em Foz em novembro de 2007 e também saí encantado, no estilo "por que nunca pensei em vir aqui antes?"

 

Quanto à briga lado argentino vs brasileiro, vocês já ouviram aquela piada "A melhor vista de Nova York é a que vc tem do Brooklyn" ou a nossa versão "a melhor vista do Rio de Janeiro está em Niterói"? Pode até ser verdade, mas nada se compara com estar EM Manhattan (ou no Rio).

 

Pois aqui é a mesma coisa. O lado Brasileiro tem a melhor vista, a frontal, das Cataratas. Mas no lado Argentino você anda sobre elas, embaixo delas (quase), ao lado delas. Fora que o Parque é maior, tem muitas trilhas para passear (enquanto que no lado brasileiro é um trajeto único). Além disso, o trajeto do passeio de barco é mais longo que o brasileiro, pq entra num trecho que são águas argentinas.

 

A meu ver, os dois lados são obrigatórios e complementares. Mas faça o lado brasileiro primeiro, pra não se decepcionar depois.

 

 

 

MiGR, você dispensou o Parque das Aves? É muito bacana lá e a entrada fica praticamente em frente à do Parque das Cataratas, bastando atravessar a pista. É bem verdade que é um Zoo de aves, mas vale sim a pena. E a Usina de Itaipu também. Já no Paraguai eu só piso de novo se tiver uma lista bem definida do que comprar - aí é só descer do busão, procurar em uma meia dúzia de lojas, comprar e dar meia-volta.

 

 

 

E uma dica para quem pretende se hospedar em Foz do Iguaçu: dá pra ir ao Parque das Cataratas e Parque das Aves de busão urbano comum. Nem perca dinheiro pagando táxi ou contratando quem te leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Que show a viagem de vocês!!

Sá, a trip de vcs foi animal, tbm, hein! Tava vendo as fotos! E durou um monte, hein!

 

MiGR, você dispensou o Parque das Aves? É muito bacana lá e a entrada fica praticamente em frente à do Parque das Cataratas, bastando atravessar a pista. É bem verdade que é um Zoo de aves, mas vale sim a pena. E a Usina de Itaipu também. Já no Paraguai eu só piso de novo se tiver uma lista bem definida do que comprar - aí é só descer do busão, procurar em uma meia dúzia de lojas, comprar e dar meia-volta.

E uma dica para quem pretende se hospedar em Foz do Iguaçu: dá pra ir ao Parque das Cataratas e Parque das Aves de busão urbano comum. Nem perca dinheiro pagando táxi ou contratando quem te leve.

 

Oi, André, na verdade eu não dispensei. É que não deu tempo, mesmo... hehehe Estávamos muito ocupados na piscina! hahahha

Bjs

 

Hostel com piscina? Acho que já escolhi meu próximo destino!

E feliz ano novo a todos! Muito, muito atrasado!

 

Vai na fé! Veja o hostel de Bonito, em Mato Grosso do sul tb... é no mesmo esquema.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola MI, primeiro PARABENS pelo Relato, realmente sensacional. e o que eh melhor ja vai ser util para mim!!!

Ainda tenho umas duvidas e vou abusar um pouquim de vc ta...

Dia 17 março to indo pra Buenos Aires (tudo bem sei q nao gosta de la... esqueçamos buenos aires, ja tenho muita informação de la )

To indo com minha mae comemorar o niver dela la...

Dia 22 pego um voo para CDL. A ideia é seguir direto pra FOZ. Este dia nao vai dar tempo de afzer nada durante o dia.

Vou ter APENAS dois dias em FOZ.

Quero conhecer Cataratas Brasil, Parque Aves, Itaipu (circuito especial), Cataratas Argentina com Macuco e Raffitng.

De boa vc q foi la, sera q da tempo de fazer tudo isso? Sera q loc omoção de bus urbano vou perder muito tempo. Taxi la me pareceu muiito caro.

Dai no dia 25 vou para CDL (tenho q fazer umas compras la), vou dormir por la mesmo e pego o voo para BRasil dia 26. Voo interancional cota maior x 2 personas = U$ 1.000 (legalizado).

 

Mas a maior preocupação realmente é com o pouco tempo q terei. Eu subestimei FOZ, achei q nao fosse muito legal. Depois q começei a me informar, vi que é a trip!!!! Mas passagem comprada, remarcaçao com mulllta $$$$$$ nao vai rolar. Vou ter q me virar em 2 dias,

Me da um help !!! ::essa::::essa::

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quero conhecer Cataratas Brasil, Parque Aves, Itaipu (circuito especial), Cataratas Argentina com Macuco e Raffitng.

De boa vc q foi la, sera q da tempo de fazer tudo isso? Sera q loc omoção de bus urbano vou perder muito tempo. Taxi la me pareceu muiito caro.

Dai no dia 25 vou para CDL (tenho q fazer umas compras la), vou dormir por la mesmo e pego o voo para BRasil dia 26. Voo interancional cota maior x 2 personas = U$ 1.000 (legalizado).

 

Quéridu! Tchou pensar...

Num dia vc consegue fazer saída BEM CEDO de CDL, parque lado Brasileiro + rafting (se tiver disponibilidade de horários). Se não tiver, faz o parque depois do Rafting... O Lado brasuca rola em meio dia (fecha às 16h ou 17h, não lembro). 3 horas rola todo o tour no lado brasileiro.

No dia seguinte, vc faz lado argentino e deixa a garganta do diabo para a parte da tarde, que é o mais lindo, por causa do sol. E aí, vc faz o parque das aves na volta... Compensa fazer o barco do Macuco sem o 4x4... achei um bode de tédio...

Acho que dá para fazer sim se vc acordar cedo... acho, não. Dá!

E veja se é lua cheia... se for, tem passeio para as cataratas de noite! Ve no site oficial das cataratas! BEijosss! ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...