Ir para conteúdo

Barraca para um


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi pessoal, li bastante e quero dizer que vcs tem muita paciencia, kkk, mas com tanta informação é fácil se perder, e foi o que ocorreu comigo, kkk

 

Primeiro ponto, desculpe a ignorância, mas O QUE É AUTO PORTANTE? kkk ::putz:: vi muita gente falando que era bom que a barraca tivesse, mas.... se não sei o que é fica mais dificil achar, ne? kkk

 

Segundo ponto, fiz umas mochilagens, mas pretendo neste novo ano intensificar, estou sem emprego agora, então tenho tempo pra procurar e pra juntar dinheiro, já que não tenho pressa. Nas minhas próximas férias pretendo viajar pela America do Sul, mas provavelmente ficarei em albergues, mas vai saber, ne? Mas a intenção principal seria para pequenas viagens de final de semana, que podem incluir praia.

 

E aí fica a questão, que barraca tem para uma pessoa? Ou é besteira? Preciso de alguma coisa simples pra eu não passar perengue sozinha e que seja leve, mas é melhor eu comprar de duas pessoas para sobrar mais espaço?

 

Pensei na Falcon, mas quando vi que era da Nautika sai correndo, pelo que li tem que estar bem arrumada para não virar piscina e como sou iniciante não garanto que farei direitinho, kkk

 

A Nepal tem o problema de não ter avanço

A super esquilo só achei a 2/3, não tem nada 1/2? kkk

 

Bem, desculpe e se puderem ajudar esta futura campista solitária, fico agradecida ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vamos lá, auto protante é uma barraca que fica em pé sozinha: quando monta-se o quarto (colocando as varetas) a mesma se auto-sustenta. As auto portantes são mais estáveis, aguentam melhor ventos fortes e é possível montá-la em cima de uma lage de pedra, aonde não pode-se usar os espeques (as estaquinhas que prendem a barraca no chão).

Já a que não é auto portante só ficará em pé quando forem colocadas as estacas no chão. No exemplo acima (de montar em cima de lage de pedra) fica bem mais difícil, mas não impossível. Em compensação são mais leves e menores quando desmontadas.

Barracas pequenas p/ 1 pessoa vendida no Brasil conheço duas:

:arrow: Bivak1 da Trilhas & Rumos (não é auto portante)

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=189

:arrow: Minipack da Aztec (também não auto protante)

http://www.azteq.com.br/produtos/detail.aspx?id=15

A Falcon2 seria a saída mais barata: é leve, pequena (dois só se for um casal sem equipos) mas não te dá a proteção das citadas acima. Para ter uma idéia, a Minipack tem 3.000mm de coluna d'água (medida de impermeabilização de barraca, mostra o quanto uma barraca aguenta de chuva), a Bivak 2.000mm e a Falcon 800mm

:arrow: Falcon2, auto portante

http://nautika.com.br/lazer/nautika/Produtos_Detalhe.aspx?cat=48&id=52

Se conseguir alguém que te traga de fora aí as opções são muitas, segue o link de uma loja p/ você ter uma idéia: http://www.travelcountry.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, eu não tenho grandes experiências com barracas, tanto que ainda estou na minha primeira, mas a Falcon 2 parece ser uma das melhores opções do "nível mais baixo" das barracas sabe? Para iniciar pode ser uma boa opção, já que ela é barata (dá para encontrar por menos de R$120 em promoções) e é auto-portante (aspecto interessante para iniciantes já que não precisa se preocupar com tipo de terreno para montar a barraca), além de ser bem fácil de montar.

Ela não tem o avanço (embora diga que tenha, é uma coisa bem desprezível mesmo), mas o espaço interno para uma pessoa é bem considerável.

Um amigo meu tem uma e quando vi dentro da barraca ele mais toda a mochila dele desarrumada que eu notei como o negócio é espaçoso.

 

O fato dela não ser tão cara assim faz com que você tenha menos receio de "abusar dela" sabe? Você acaba não tendo tanta frescurite ou preocupações com ela porque, poxa, é "barato pra caramba", qualquer coisa é só comprar outra.

Mas uma Falcon 2 bem cuidada dura bastante tempo.

 

Enfim, eu só não comprei uma dessas para mim por causa do peso mesmo, mas ainda sim eu acho que é um modelo que vale a pena arriscar.

 

Quanto à coluna d'água relativamente pequena, é só não ficar usando essa barraca em chuvas torrenciais. 800mm deve ser o suficiente para suportar grande parte do clima brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Chele, seguinte:

 

Se o seu uso for pensando em trilhas, ai voce precisa de uma barraca leve e mais resistente, como a bivak ou a mini-pak (alem de uma penca de outras). Elas sao baixas e compactas, que é pra ter melhor desempenho contra os ventos e com boa impermeabilizaçao.

 

Mas, pelo que te conheço, seu objetivo é ter uma barraca pra camping... entao vou te contar uma "regra" que eu só descobri depois de passar apertos com minha primeira barraca:

 

Barraca pra uma pessoa acampar= barraca vendida como pra 2 pessoas. A medida dessas barracas costuma girar em torno de 1,30x 2,00, com 0,90 a 1,00m de altura. Isso significa que cabe um colchao inflável de solteiro e ficar sentado na barraca é possivel, mas trocar de roupa, só se for meio deitado rs

Essa é a medida de uma "toquinha do gugu" de mercado que tenho e tambem a medida da minha Kapta, da Nautica, que eu uso pra trilhas e pra todo camping onde eu nao queria carregar uma barraca maior. A kapta é uma falcon com a entrada de lado e só.A vantagem dela, assim como a falcom, é que ela é leve e barata (na casa de R$ 100 a 120). Se quer uma boooa barraca 2p, vá nos modelos da Trilhas e Rumos como a Cota2 , ou as Coleman, como o modelo LX 2

 

Barraca para uma pessoa espaçosa ou para duas pessoas dormirem sem colchão = barraca com avanço vendida como 2 ou 3 pessoas. Essas barracas tem mais ou menos o mesmo tamanho das primeiras, são mais pesadas, mas possuem um avanco, aquela "varandinha". Com isso dá pra deixar mochila, tenis, panelas, tudo fora do "quarto" , aumentando o espaço. Pra caber um colchão de casal, a barraca tem que ter mais de 1,50m de largura. Um exemplo desse modelo é SuperEsquilo2, da Trilhas e Rumos e a Hooligan 2 da Coleman (a primeira, ao meu ver é beeem melhor) ou mesmo a Nautica Indy 2/3 (peguei um pé dagua de 2 dias com uma dessas, e foi a unica que nao entrou uma gota de agua... vai entender... rs)

 

Barraca pra ficar em duas pessoas de forma espaçosa e confortavel = qualquer barraca vendida como 3 ou 4 pessoas, de preferencia com avanço. Essas barracas partem para medidas de aproximadamente 2,0 x 2,0m, com 1,30h de altura, ou seja, dá pra ficar sentado na barraca tranquilamente. Pra mais de 2, pode apelar pra modelos para 5 ou 6 pessoas, ai a altura já vai pra 1,60 a 1,80, o que permite ficar em pé lá dentro. Eu tenho uma Hummer Invicta 4 (2,10x2,10x1,30), uma Eco5 da Colleman (2,70x2,10x1,40), que foi a unica que já usei com 3 pessoas e uma xing-ling de mercado (1,70 x 2,10 x 1,20) que diz ser de 3 lugares, que é tão velha que nem sei se ainda presta kkk

 

Só um conselho: Nao julgue as Nauticas tao mal, mas fuja correndo da FIT, MOR e Guepardo se puder. Alem disso, nenhuma barraca é infalivel e nada que uma lona e cordinhas para amarra-la nao resolva rs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ah, e se e permite dizer...

se for só acampar mesmo, a Nepal é um disperdicio de dinheiro. Com a grana dela, voce compra uma barraca daquelas imensas, com dois quartos, salinha e o escambau rs.

E dá uma olhada nas barracas da Decathlon, como a T2 e T3. Sao bem honestas e com impermeabilização melhor que as da Nautica. So nao recomendo as 2Seconds (as que montam sozinhas), sao maravilhosas pra montar, mas na hora de carregar é uma encrenca e na hora de desmontar é uma treta de proporções homéricas kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Comprei uma Fit p/ camping estruturado e não achei tão ruim... tanto o acabamento quanto o material dela me surpreenderam, pensei que seria pior. Já quanto a impermeabilização nem testei, foi armada embaixo da lona+gazebo.

Não lembro o modelo mas é uma 4 pessoas, coube um colchão de casal e sobrou +/- 0,50m pra guardar as tranqueiras. Mas entre Nautika e Fit prefiro a primeira. Como eu já sabia que iria utilizá-la embaixo da lona o preço foi que determinou a compra.

Tenho ainda uma T&R SE6, p/ 3/4 pessoas é bem confortável, com a vantagem que dá pra ficar em pé dentro dela.

P/ montanhismo tenho uma MSR Hubba p/ 1 pessoa, pesando 1,27kg.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai cheledrum !!

eu tambem tenho uma nautica FALCON 2 que usei muito nos acampamentos itinerantes indo eu e minha esposa ( agora comprei outra legalzinha !! mas depois de 15 anos de pernada hehehe ), é uma barraca levinha que se torna facil transporta-la !! usei ela muito na praia na montanha e apenas uma vez ela " virou piscina " , mas tambem foi uma chuva de uns 3 dias , no 3 dia ja tava tudo umido e dai ela não aguentou e entrou agua mas so em caso de uma puta duma chuva !! pelo $$$ 120,00 vc não vai encontrar nada melhor !! ou vc pode preferir o sarcofago da BIVAK 1 que vc não consegue nem ficar sentada dentro dela mas tambem é mais cara ta na faixa de uns 280,00(aqui em são jose )

pedra da mina 2797mts

 

20110106162901.jpg

 

aiuruoca

 

20110106163005.jpg

 

o pessoal pode falar ahh nautica não tal é uma bosta !!!, pode ser uma bosta em comparação a barracas gringas , mas nacionais por esse preço não existe

igual nossa miga cris falou , nada como levar uma loninha(plastico preto de construção) e uns barbantes que vc consegue deixar ela sequinha hehehe

bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Alguem poderia me ajudar? Desculpem o amadorismo!!!

 

Cris,

Vi que vc tem bastante experiencia e inclusive através deste post estou escolhendo minha barraca.

 

Vou acampar a 1ª vez na praia pro Reveillon em Caraíva e não sei o que levar exatamente pro camping.

Penso em comprar uma barraca simples, pois la nao costuma chover nesta época. Para 3 pessoas pq sou meio grande. O que vc acha?

Precisarei de colchão, desses inflaveis?

Não irei cozinhar. Mas levarei alguns alimentos tipo bolachas e frutas

Lona é importante?

 

Se tiver alguma coisa que seja super indispensável, aceito a dica tambem rs... Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...