Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Culinárias exóticas - O que vocês já comeram em outros países?

Pergunta

• Membros

Fala, galera! Boa tarde!

Aqui no Brasil, temos uma culinária bem atrativa, ao mesmo tempo que comemos arroz, feijão, também comemos macarrão, peixes, e o que não falta é opção. Mas em alguns países, a culinária é bem diferente, algo bem exótico mesmo.

Queria saber a experiência de vocês em outros países envolvendo comidas exóticas, que inclui insetos, plantas, sementes, alguns animais (jacaré, baleia, tubarão) e frutas. Na Ásia, é normal ver em alguns vídeos que eles gostam de ser diferentes na culinária.

Então, eu queria saber de vocês, sobre o que vocês já comeram de estranho em outros países. Aquela comida que quando você vê, você só consegue pensar:

"Gente, COMO ASSIM?"

Forte abraço, galera!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Acho que NADA se compara ao balut da filipinas

ovo de pato fecundado com o embrião parcialmente desenvolvido (bico, pata etc)

é tirar a casca, colocar sal e partir pro abraco hahaha

• kkkkkkk 1
Link para o post

• 0
  • Colaboradores

Eu não sou adepta de culinária exótica e quase não como carne, rs, então tive poucas experiências.

África do Sul: carne de "caça", como Kudu... só provei, não tive muita coragem, achei ruim.

Japão: eu só experimentei bizarrices feitas de chá verde, kitKat de gostos estranhos (Wasabi, Chá Verde e etc), mas marido e amigo comeram polvos que o cara pegava vivo e jogava na chapa e outras carnes estranhas. As maquininhas de bebidas tb são um show a parte, comprei uma lata achando que era um creme doce e era sopa de milho salgada (boa) e uma outra achando que era chocolate quente e era caldo de feijão (doce e quente), eca!

Norte da Argentina e Chile: carne de lhama. Não chega a ser exótico mas é diferente pra nós. Morri de dó, só experimentei, mas são deliciosas.

• Gostei! 1
Link para o post
  • 0
  • Membros

Acho que as comidas mais bizarras que comi foram no Peru.

Cuy (porquinho-da-índia) frito, inteiro e com cabeça, no sul do Peru, em Puno. Carne semelhante a de uma sobrecoxa de frango. Gostosinha até rsrsrs.

Antycucho de Lhama (espetinho de coração de Lhama na brasa), comido no Festival Mistura em Lima. Aliás, que festival interessante. Carne muito macia.

Carnes de lhama e alpaca já nem considero exóticas. Já fui várias vezes para norte da Argentina e Chile e me acostumei a comer. É muito bom por sinal.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...