Ir para conteúdo

Destino com neve na Espanha


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

Planejando a nossa próxima viagem qdo as coisas se normalizarem...

Pretendemos ir pra Madrid, Granada, Sevilha e Barcelona e queremos ir a algum local c neve e esqui tb.

O que sugerem levando em consideração a beleza dos locais, facilidade de acesso e preços de aluguéis de equipamentos pra esqui e das aulas? Algum local mais próximo de Barcelona ou de repente em Sierra Nevada já q passaremos por Granada?

 

Da Espanha pretendemos ir pra Italia onde passaremos por Milão. Será q teria alguma opção interessante com esqui perto de Milão tb?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A maioria dos resorts de ski da Espanha ficam na fonteira com a França, mas é meio complicado para se chegar lá, pois tudo fica meio fora de mão, em cidades pequenas, longe de qualquer cidade um pouco maior, a pelo menos 4 horas de carro distante de Barcelona.

Pra quem pretende passar em Granada, a Sierra Nevada é uma boa opção, pois fica a 40 Km de Granada, e menos de uma hora de ônibus de Granada, não precisa nem de carro alugado, então dá para ficar hospedado em Granada e ir e voltar de ônibus da Sierra Nevada no mesmo dia, e os custos de alimentação, hospedagem não são muito caros em Granada, bem como os preços da entrada, aluguel de equipamentos e aulas são um pouco mais em conta que outros locais com mais tradição em esportes de inverno.

O problema da Sierra Nevada, é que fica muito ao sul, e num lugar muito quente, então a temporada de esqui é curta, geralmente as pistas só tem neve suficiente entre começo de janeiro e metade de março, as vezes tem neve suficiente um pouco mais cedo, ou até um pouco mais tarde, mas isto depende muito do clima.

Neve você sempre vai conseguir ver na Sierra Nevada entre janeiro e março, mas por ficar muito ao sul, se pegar um ano mais quente que o normal, pode não ter neve suficiente para esquiar mesmo em janeiro e fevereiro, então se esquiar é prioridade absoluta, os alpes italianos oferecem mais locais onde com certeza haverá pistas com neve suficiente para esquiar, mas são locais mais bem mais caros que Sierra Nevada.

Por falar em Itália e Milão, você tem algum interesse específico por lá? Milão não é exatamente uma cidade lá muito interessante em termos de turismo, é basicamente uma "São Paulo", ou seja uma grande metrópole comercial e industrial, mas com poucos atrativos turísticos, e que por causa disto, a maioria das pessoas acaba usando Milão e São Paulo somente como ponto de passagem, para transitar para outros locais mais interessantes.

Perto de Milão, pessoalmente eu gosto do Vale do Aosta, não costuma ser muito cheio de turistas, e tem bastante pistas para iniciantes. E se tiver o azar de pegar um ano muito quente, Chamonix, e Breuil-Cervinia, onde com certeza terá neve suficiente no inverno, ficam a 1h de carro de Aosta...

Mas fora estes, tem quase 200 outros resorts de ski relativamente "próximo" a Milão: https://www.j2ski.com/ski_resorts/Airports/Milan_Malpensa.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@joaoptsantos Se quer ver neve terá que ir quando estiver frio.

Temporada de sky em Andorra,veja o meu relato do verão,o que fiz lá no ano passado não vale,pois o país é 100% turístico e no inverno abrem as estações de sky.Fica próximo a Barcelona,que já é ruim no verão,imagino quão chata deve ser no inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já fui esquiar na Sierra Nevada e gostei bastante,

Sou viciado em Ski, já visitei resorts em vários lugares e Sierra Nevada me surprendeu bastante de forma positiva. no começo estava de pé atrás, justamente por ficar num local que não parece muito propício (bem ao sul da espanha, próximo ao mar mediterraneo) para uma boa estação de ski

Como Poiuy falou, fica bem próximo a Granada.

Eu fiquei num hostel em Granada, acordava cedo , ia para a rodoviaria, na temporada tem onibus direto de lá para a estação de ski, alugava o equipamento lá em cima, deixava guardado lá mesmo e no final do dia voltava a Granada

Ainda não conheci os alpes, mas certeza o preço na espanha é mais barato

é bem fácil chegar em granada, tem ônibus, trem e aeroporto onde operam empresas low-cost (inclusive de Granada peguei um vôo direto para barcelona)

e de quebra conheci Granada que é uma cidade espetacular, foi a última cidade controlada pelos mouros na península ibérica, arquitetura e comida sensacional

 

O engraçado que eu descobri primeiro sierra nevada e posteriormente granada. na época morava em lisboa e queria um lugar próximo para esquiar. me falaram da serra da estrela em portugal mesmo, mas desanimei porque a temporada lá é bem curta e a estação não é lá essas coisas. pesquisando mais, encontrei sobre sierra nevada e consequentemente granada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se for para Granada durante o inverno, pegue um hotel ou hostel melhorzinho, e tente descobrir se tem aquecedor no quarto, pois é um lugar onde pode ser muuuuito frio a noite e de manhã cedo! Estive lá em janeiro,  as 08:00 da manhã fazia -7ºC apesar do sol e do céu sem uma nuvem sequer.

Quando fui para lá, fiquei num hotel barato, a calafetação dos quartos era ruim e não tinha aquecedor, tinha só ar-condicionado com ciclo quente, mas como é um local com clima muito seco, dormir a noite inteira com o ar-condicionado ligado no quente era horrível, pois deixava o ar ainda mais seco.

Mas fora isto, Granada foi o local que eu mais gostei na Andaluzia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...