Ir para conteúdo

EUROPA SETEMBRO DE 2021

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, boa tarde!

Em 2021 completo 30 anos, e meu presente será uma viagem a Europa. Estou planejando ha algum tempo, mas não conheço muito e estou com dificuldades para fechar um roteiro. 

Pretendo viajar entre 25 e 30 dias, a principio pensei nos seguintes países:  

Portugal

Espanha

França

Itália

Suíça

Vocês tem sugestões de roteiros, dicas de sites seguros para fechar turismo entre outras informações para compartilhar comigo?

Obrigada.

Karine

• Membros
Postado

@Karine Cardoso A principal dica é não comprar nada antecipadamente.

Por exemplo,eu comprei várias passagens durante todo esse ano na black Friday,por pontos,como faço todos os anos.

Tive que devolver todas,foi-me devolvido os pontos,se fosse dinheiro,não seria.

Essa é só a primeira,outra dica é o valor do euro,o Guedes e sua politica para mim irresponsável pode jogar o valor nos 7,8 reais.Mas,pode mudar tudo,embora mudança mesmo só com eleições,e cair a 4 reais e você terá que fazer uma viagem sem condições financeiras.

Pode vir outra onda do vírus justamente na época pretendida e JAMAIS,deve comprar passagens,hoteis ou passeios a terceiros,pois normalmente tem comissão,sai mais caro e não tem reembolso fácil como descrito acima.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

A primeira dica è ler a seção de relatos de viagens nos países indicados:
https://www.mochileiros.com/forum/631-europa/
Com isso voce vai descobrindo lugares que lhe interessam ou não, então poderá escolher as cidades.

A outra dica è não achar que consegue montar um roteiro em 1 dia. Do viajante iniciante ao mais experiente, sempre è bom gastar um tempo revendo roteiro, montando e desmontando, até achar um que caiba bem. Isso evita perrengue, ficar perdido na viagem e gastos excessivos.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Complementando o que o pessoal já falou, cada pessoa tem gostos e interesses diferentes, e um roteiro que seja bom para mim, pode ser bem ruim para você e vice-versa, então a primeira coisa que você teria que fazer é pesquisar, ver e ler vários relatos de viagens sobre cada um destes países, assim você mesma pode escolher as cidades e passeios que mais lhe agradem com base nos seus gostos e interesses pessoais.

Alem dos relatos daqui do site que o Davi já lhe passou o link, entre no Google e pesquise por "roteiro 10 dias Portugal", "Roteiro 10 dias Espanha", etc... vão aparecer literalmente centenas de roteiros bem detalhados, leia o máximo que conseguir.

Lendo estes relatos e roteiros, a grande maioria das suas dúvidas já será respondida, e provavelmente você só terá ainda algumas dúvidas pontuais em alguns pontos específicos, e sinta-se livre para perguntar aqui.

Mas como o Davi já comentou, pesquisar e montar um roteiro de viagem perfeito dá bastante trabalho, pessoalmente eu costumo gastar várias semanas ou mesmo meses lendo e pesquisando a respeito dos locais que vou visitar. Pessoalmente eu gosto muito de ficar vendo e pesquisando estas coisas, mas se você não tem tempo ou paciência para fazer isto, pode ser interessante contratar uma agência de viagens ou uma pessoa especializada em montar roteiros de viagens, para que montem um roteiro de acordo com os seus interesses, mas isto tem um custo...  

Ao montar um roteiro de viagem, uma coisa que costuma passar despercebida para a maioria das pessoas é o clima no destino da viagem na época da viagem, pois como o clima é bom o ano todo no Brasil, a maioria das pessoas não se atenta que o clima no destino da viagem pode ser horrível na época da viagem.

No caso especifico da Europa, é inverno entre novembro e março, o clima pode ser ruim e pode ser frio, então se você pretender viajar durante esta época, tem que estar ciente que algumas das atividades e passeios que você vai ver nos relatos e roteiros, podem não ser viáveis durante o inverno, pois aqueles relatos geralmente são feitos durante o verão Europeu. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
12 horas atrás, D FABIANO disse:

@Karine Cardoso A principal dica é não comprar nada antecipadamente.

Por exemplo,eu comprei várias passagens durante todo esse ano na black Friday,por pontos,como faço todos os anos.

Tive que devolver todas,foi-me devolvido os pontos,se fosse dinheiro,não seria.

Essa é só a primeira,outra dica é o valor do euro,o Guedes e sua politica para mim irresponsável pode jogar o valor nos 7,8 reais.Mas,pode mudar tudo,embora mudança mesmo só com eleições,e cair a 4 reais e você terá que fazer uma viagem sem condições financeiras.

Pode vir outra onda do vírus justamente na época pretendida e JAMAIS,deve comprar passagens,hoteis ou passeios a terceiros,pois normalmente tem comissão,sai mais caro e não tem reembolso fácil como descrito acima.

Não leve muito a sério os comentários do Fabiano, ele costuma ser "radical" demais nos cometários dele. Ele tem as suas convicções pessoais, não vou discutir se estão certas ou erradas, mas ele não costuma ponderar se aquilo é válido ou útil para outras pessoas.

Por exemplo, sobre não comprar nada antecipado, eu discordo deste comentário, pois se você for deixar para comprar as passagens de avião ou trem em cima da hora, você irá pagar uma fortuna, irá pagar 3x ou 4x mais caro do que pagaria se comprasse antecipado, a mesma coisa em relação as hospedagens, se deixar para procurar e reservar hotel em cima da hora, geralmente só sobram os locais ruins ou caros...

O que aconteceu este ano, com muita gente tendo problemas com cancelamentos, foi algo muito fora da curva, muito fora da normalidade, e que provavelmente não se repetirá nos próximos anos a menos que tenhamos alguma outra catástrofe.

Mas se você tiver dinheiro sobrando, ou se fizer questão de manter um roteiro totalmente aberto e flexível, sem problema, só tem que estar ciente de que a viagem será bem mais cara, o que pode ser um problema com o Euro próximo dos R$ 6. R$ 7...

Mas isto também não significa que você deve sair reservando e pagando tudo antecipadamente, pois aí você estaria engessando demais o seu roteiro, e qualquer mínima mudança, lhe causaria grandes dores de cabeças.

As únicas coisas que eu costumo reservar e pagar antecipadamente são as passagens de avião, trens e ônibus de longa distância, pois eles são absurdamente caros se comprar em cima da hora. Hotel eu reservo antecipado, mas sempre pego hotéis que permitem cancelamento gratuito até alguns dias antes do check-in, assim garanto um hotel bom e barato, e posso cancelar a reserva se mudar de planos.

Passeios e outras atividades, eu só reservo aqueles que tem número limitado de ingressos e que os ingressos costumam esgotar vários dias ou semanas antes, mas dá para contar nos dedos de uma mão os locais onde isto ocorre na Europa.

Alem disto, neste momento de incerteza causado pelo COVID, é recomendável ter cautela adicional na hora de comprar qualquer viagem, pois não se sabe como a situação vai evoluir nos próximos meses, a epidemia pode voltar em 2021, pode haver restrições para viagens internacionais, etc mesmo em 2021.

Sobre não reservar hotéis e passeios de terceiros, isto tem os seus prós e contras, mas mais contras do que prós.

Grandes sites como Booking.com, Decolar.com, Hoteis.com, etc, costumam negociar com os hotéis e ter preços bem melhores e ter condições melhores para o hóspede do que se você reservar direto com o hotel, e se seguir a dica de só reservar hotéis com cancelamento gratuito, não deve ter maiores problemas.

Imprevistos e problemas com reservas de hotéis acontecem independente de você reservar direto com o estabelecimento ou através de um site, e nem sempre negociar direto com o estabelecimento é fácil, imagine você ter que negociar com um funcionário de um hotel francês que só fala francês e um inglês bem ruim, nestes casos acionar o Booking.com ou Decolar.com, que tem atendimento em português e que pode intermediar o caso com o hotel, pode ser bem útil..

Mas concordo, que sempre que você reserva por um destes sites, você está colocando um terceiro no meio da história, e que isto pode deixar o processo um pouco mais demorado e burocrático caso tenha algum problema.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@poiuy Você está discordando e ao mesmo tempo concordando comigo. A viagem dela seria daqui há mais de 1 ano,você diz para comprar em 3,4 meses.É o que fiz neste ano,se comprei em novembro viagens até Julho dá 7 meses de antecedência e porque comprei?Por estar por 32 mil pontos, sendo que normalmente custa 60 mil,ou seja,metade do preço.Ninguém imaginava que ia aparecer um vírus. Agora, sabendo da existência dele,não compro mais nada,pois não sabemos como será o "novo normal "ou quando será possível visitar as cidades. 

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...