Ir para conteúdo

Viagem urgente


Posts Recomendados

  • Membros

Então galera estava de viagem marcada para julho para o Rio grande do sul casa da minha mãe ,de carro ,mas por conta de um imprevisto urgente "saude"terei que ir agora no começo de junho, mas estou com medo de ir e ser impedida de continuar a viagem por conta da pandemia ,vcs saberiam me dizer se eu posso ter problemas no caminho e ser impedida de seguir viagem??

Vou de carro com minha família, marido e filhos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Laiza. Essa é uma pergunta bem difícil, porque vai depender do trajeto que você vai fazer, já que cada cidade tem sua 'regra' específica de quarentena, rodízio, lockdown, etc....  

Nesse caso você vai ter que ver todas as cidades por onde vai passar e verificar qual o 'status' para visitantes. Normalmente são as cidades 'muito' turísticas impõem alguma restrições, como foi o caso do litoral paulista neste final de semana 'prolongado', quando os visitantes (placas de outros municípios/estados) serão impedidos de entrar. 

Faça seu roteiro e pesquise cidade por cidade. Só assim você vai conseguir saber se vai ter problemas ou não. Abração!!! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo que alguns parentes meus que trabalham com frete no sul do Brasil comentaram, aparentemente não existem bloqueios nas rodovias, mas sim alguns bloqueios nas entradas de algumas cidades.

Então se você se mantiver nas principais rodoviais e não entrar nas cidades, em teoria não deve pegar bloqueios, mas isto é só teoria, nenhum deles efetivamente andou por todas as rodoviais da região, e você teria que ver se a cidade da sua mãe não tem algum tipo de bloqueio.

Um detalhe, a quantidade de postos de gasolina, hotel e restaurante de beira de estrada abertos está menor, então é bom se precaver em relação a isto...

Alem disto, RJ é bem longe do RS, é um trecho bem longo para fazer num dia só, são umas 20 horas de estrada dirigindo sem parar!!   

O ideal seria dormir em algum lugar no meio do caminho, provavelmente na região metropolitana de Curitiba, que é até onde dá para chegar tranquilamente e de forma segura em um dia (10 ou 12 horas dirigindo), por que dirigir 20 horas sem parar é perigoso até mesmo para quem está acostumado a dirigir várias horas por dia, e para quem não está acostumado a dirigir várias horas seguidas, é mais perigoso ainda!!!

Mas como a maioria dos hotéis está fechada, vocês podem ter dificuldades em achar um hotel aberto na beira da estrada, seria bom você ter um plano B para isto, ou já procurar um hotel que esteja aberto antes de sair para a estrada.

Mas se for viajar, é bom você ter um bom motivo para justificar a real necessidade de viajar, para o caso de eventualmente ser parada em alguma fiscalização na estrada.

E se realmente precisar viajar, viajar o menor número possível de pessoas, para diminuir os riscos que todos estarão expostos na viagem, tanto para vocês que estarão se expondo em vários locais onde circulam muitas pessoas, bem como os riscos que seus familiares estarão expostos com um monte de gente vindo de longe, que passou em um monte de locais diferentes e que podem estar contaminados e assintomáticos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Laiza Melo Lopes Aqui no RS não há bloqueios, apenas algumas cidades menores estão fazendo barreiras sanitárias, com medição de temperatura, por exemplo. Mas não há impedimentos de deslocamento. Restaurantes, comércio, hotéis e postos de gasolina em sua maioria estão funcionando. O decreto do estado permite o funcionamento dos estabelecimentos com capacidade reduzida. Apenas algumas cidades que tem maiores restrições, como Porto Alegre. Quanto aos outros estados que vc irá passar, não sei. Acho que nos outros estados da região sul, as coisas também estão funcionando da mesma forma que aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...