Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Fala aí gente! Tudo bom? Bem, eu sou um jovem sem experiências de mochilao, mas tenho muita vontade de aprender e pegar o jeito, tenho em mente pro futuro quando pegar o jeito percorrer a costa do Brasil, preciso de companheiros de viagem para que me ajudem, quero fazer uma viagem com pouco dinheiro e free camping, de início queria fazer um trajeto não enorme nem minúsculo. De apenas uma semana por aí. Desculpem o texto grande, precisava explicar que não tenho experiência e o tipo de trajeto que quero fazer. Obrigado!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Filipe O. Barros  fala Man beleza?

cara eu tô na mesma situação que você

Tô com tudo pronto aqui pra fazer meu primeiro mochilao/camping

Tava me preparando pra fazer um mochilao pelo litoral aqui do Brasil nas férias do serviço,bem na pegada de camping tbm,mas o Corona acabou com meus planos kkk

Pra agr to tentando reunir uma galera pra alguma trilha legal aqui em SP,alguma cachoeira e um Camp sabe,se(quando) eu conseguir posso te chamar se vc quiser

Ps:Se vc conseguir antes de mim pode me chamar tbm que eu aceito kkk

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/05/2020 em 18:16, pachecolucas disse:

@Filipe O. Barros  fala Man beleza?

cara eu tô na mesma situação que você

Tô com tudo pronto aqui pra fazer meu primeiro mochilao/camping

Tava me preparando pra fazer um mochilao pelo litoral aqui do Brasil nas férias do serviço,bem na pegada de camping tbm,mas o Corona acabou com meus planos kkk

Pra agr to tentando reunir uma galera pra alguma trilha legal aqui em SP,alguma cachoeira e um Camp sabe,se(quando) eu conseguir posso te chamar se vc quiser

Ps:Se vc conseguir antes de mim pode me chamar tbm que eu aceito kkk

Opa irmão! Beleza haha. Me adiciona no whatsapp aí então.  22 992564330. Estou com meu kit completinho esperando uma viagem kkk

20200621_202852.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Filipe O. Barros @pachecolucas sugiro voces nao ficar dependendo de ninguem pra fazer uma trip. Por mais que seja a primeira viagem, que gere uma certa insegurança, mas se voces nao sairem da zona de conforto dificilmente vao adquirir experiencias.

Achar alguem que queira ir pra onde voce quer, com a mesma disponibilidade de tempo e grana é complicado. A melhor coisa a se fazer é escolher um destino, ler o maximo de coisas a respeito pra voce ter conhecimento do que ti espera pelo caminho e pé na estrada. Pode até aparecer pessoas aqui dizendo que animam e tal, mas na hora do vamos ver pulam fora, entao veja se arruma um amigo ai na sua cidade e se nao conseguir vá sozinho. Muito provavelmente irão encontrar pessoas no caminho ou no local de destino que estarão na mesma vibe que voces.

Boa sorte

• Gostei! 2
  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

1 minuto atrás, lobo_solitário disse:

@Filipe O. Barros @pachecolucas sugiro voces nao ficar dependendo de ninguem pra fazer uma trip. Por mais que seja a primeira viagem, que gere uma certa insegurança, mas se voces nao sairem da zona de conforto dificilmente vao adquirir experiencias.

Achar alguem que queira ir pra onde voce quer, com a mesma disponibilidade de tempo e grana é complicado. A melhor coisa a se fazer é escolher um destino, ler o maximo de coisas a respeito pra voce ter conhecimento do que ti espera pelo caminho e pé na estrada. Pode até aparecer pessoas aqui dizendo que animam e tal, mas na hora do vamos ver pulam fora, entao veja se arruma um amigo ai na sua cidade e se nao conseguir vá sozinho. Muito provavelmente irão encontrar pessoas no caminho ou no local de destino que estarão na mesma vibe que voces.

Boa sorte

Po mano, pode crer, valeu pelas dicas! O que me dá medo de sair sozinho mesmo é a criminalidade, como nunca mochilei, não sei se é muito perigoso ou não nessa área, e como estaria sozinho seria um alvo mais visado. Pelo menos é assim que eu penso e que me da insegurança de ir sozinho. 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Filipe O. Barros disse:

Po mano, pode crer, valeu pelas dicas! O que me dá medo de sair sozinho mesmo é a criminalidade, como nunca mochilei, não sei se é muito perigoso ou não nessa área, e como estaria sozinho seria um alvo mais visado. Pelo menos é assim que eu penso e que me da insegurança de ir sozinho. 

Por que entao ao invés de se aventurar acampando onde realmente voce ficaria mais exposto, voce nao escolhe um lugar e se hospeda em algum hostel? Procura hospedagem no booking e/ou hostelworld que com certeza irá encontrar algo em conta. Sem falar que pode ficar em quarto compartilhado e conhecer outras pessoas, não só no quarto compartilhado, mas nas areas comuns do hostel onde a galera fica.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/06/2020 em 16:47, Filipe O. Barros disse:

Se desviar de regiões de densidade populacional alta dificilmente terá problemas com a criminalidade. 

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por wesley west
      A felicidade só e real quando e compartilhada por isso busco outros mochileiros para essa viagem, ainda sem roteiro mais em planejamento assim que a aberturas das praias for decretada vou sair nessa viajem. obs: procuro companhia pra a viajem ser mais segura também. 
      MOTIVO: A vida e só uma e quero aproveitar minha, essa viagem pra mim vai ser uma janada para me desenvolver como pessoa e realizar um sonho tenho 20 anos e não quero passar mais um ano da minha trabalhando por um salario minimo trocando o capital mais importantemente dessa vida que e o tempo por dinheiro.
      -Um pouco sobre mim: tenho 20 anos estudo técnicas de sobrevivência a 2 anos acampo 1 vez em cada 3 meses a 2 anos estudo desenvolvimento pessoal era muito nerd quando criança hoje só bastante extrovertido e comunicativo.
      -Requisitos para a aventura: +18 obrigatório, aventureiro(a), desenrolado e que leva a serio esse estilo de vida. WHATSAPP; +55 84 988656915

• Por Felipe-Dias
      Boa noite, Me chamo Felipe tenho 33 anos, e à algum tempo tenho me interessado em fazer viagens, porém nos meus 33 anos nunca fiz nenhuma viagem, mal conheço minha cidade para ser honesto. Meu verdadeiro objetivo é sair da minha zona de conforto, esse é o resumo sobre mim. Agora vou ao me ater ao que diz o título do post : Nesse tempo eu sei que esta tudo fechado então vou procurar pro lugares seguros onde possa acampar, gostaria de saber se alguém pode me indicar uma  lista de itens necessários para sobrevivência, e lojas confiáveis onde eu possa comprar esses itens. Obs: praticamente não tenho dinheiro preciso de lojas com preços acessíveis.
      Agradeço desde já aqueles que poderem me ajudar.
    • Por Daniel Carneiro
      Boa tarde!
      Me chamo Daniel, tenho 23 anos e pretendo fazer meu primeiro mochilão em minhas férias do trabalho em 2021.
      Comecei a me organizar e pesquisar sobre o assunto agora e gostaria de saber se vocês poderiam me dar dicas e sugestões para o primeiro mochilão da minha vida.
      Adoro aventuras, esportes radicais, praias, belas paisagens, e quero aproveitar ao máximo. Aceito sugestões de rotas, dicas de estudo, sites, vídeos, canais no youtube, dicas de organização e preparação e etc.
      Agradeço muito!
      Abraço e ótimas viagens a todos!
    • Por Sofia Volpe
      Oi pessoal, como vai? Eu amo viajar, mas sempre tive o enorme problema chamado: Sem dinheiro para isso. Contudo, observando tanta gente que viajava sem nunca colocar a mão no bolso, ouvindo aquelas supostas lendas sobre passagens aéreas gratuitas que só pareciam ser reais na teoria e etc, decidi ir atrás de alguém que ensinasse um passo-a-passo sobre como conseguir isso também. Encontrei, então, essa playlist (clica no sublinhado) no youtube que ensina bem direitinho como fazer para viajar sem abrir a carteira. No início, fiquei meio duvidosa, pois jamais havia testado na prática esses truques, até que fiz a primeira tentativa. Desde então, nunca mais parei. Então, resolvi ajudar mais pessoas a fazerem o mesmo. Já fui para Inglaterra, Irlanda, Itália, Argentina, Uruguay, França, só com esses truques. Super recomendo. Espero que essa playlist ajude vocês tanto quanto me ajudou. 
    • Por Jackson Branco
      Boa noite. Peço desculpa pelo textão se alguém puder ler e tiver algo a contribuir, fico agradecido. É que sou absolutamente novato nesse hobby, aliás, nunca fiz nada parecido. Faz um tempo que to procurando alguma forma de sair da rotina, e por acaso o grupo apareceu na minha TL. Eu tenho 10 dias de ferias para tirar até dezembro, e cogitei fazer um mochilinho (10 dias não da pra nada ne?).   Eu tava procurando algo por SC (moro em Chapecó), que fosse um trajeto curto, porém não achei nada que parecesse interessante aqui perto da minha cidade. Então pensei em pegar ônibus até Florianópolis (cerca de 550km daqui), e subir pela praia de Floripa até Balneário Camburiú. O caminho mais curto, pela BR-101, daria 85km, pela praia aumentaria um pouco.   As dúvidas iniciais, são: alguém um pouco acima do peso ideal, conseguiria fazer esse trajeto? Pensei em andar no mínimo uns 20km/dia. Quais seriam os itens básicos que eu deveria levar? Eu tenho uma barraca (nunca nem usei, nunca acampei, no máximo fiz trilha curta), pessoas que usam barracas para pernoitar, como fazem com relação a higiene básica? Qual a solução para banhos, roupas...? Um dos maiores medos é com relação a segurança, sobre onde acampar e tal, porque eu não teria grana pra pagar por hospedagens todos os dias.   Espero que alguém leia, se tiver alguma dica, conselho, indicação, fico feliz em receber.

• Criar Novo...