Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

13/03/2020

Aproveitando o passeio ao Sítio Arqueológico de Ek Balam, depois emendei para conhecer o Cenote X-Canche, que fica nas proximidades e logo após a recepção principal.

Cenotes são grandes reservatórios naturais de água doce e grandes responsáveis por sustentar a civilização Maia e a população atual no meio de lugares extremamente quentes e secos, como na região de Yucatan.

No final do relato, deixei o link para o vídeo com dicas detalhadas dessa atração!

IMG_20200313_122311.thumb.jpg.8efd076f1f24210b7ef6a6c11e5dc292.jpg

A entrada custa $80 pesos e existe a opção de alugar uma bicicleta por $90 ou pagar um bici-táxi para evitar a caminhada de 2 km até o Cenote... 

E é claro que fui à pé... 😂

O sol estava terrível e soprava um vento quente, como se estivéssemos em um verdadeiro forno!

IMG_20200313_120605.thumb.jpg.1024be4f62ad6fb0ee293cb8d753dfd2.jpg

Chegando ao local, encontramos a recepção e nos encaminham ao vestiário para tomar uma ducha. Para preservar as águas do Cenote é recomendável que não se usem protetores solares, salvo aqueles que vendem específicos para os parque aquáticos e que não deixam resíduos. Eu não uso, pois prefiro me proteger com as roupas com filtro solar.

Feito isso, já em roupas de banho (fui de bermuda térmica mesmo 😜), chegamos ao Cenote... E a visão é impressionante!

GOPR0910.thumb.JPG.c959ed4ce3ee321a40fd0543af01ce35.JPG

A descida se dá por escadas, mas também tem a opção de fazer um rapel (pago à parte).

É uma experiência inesquecível... Não vá à região sem conhecer essas dádivas da natureza!

GOPR0908.thumb.JPG.f09a33b22e261799ecf8321b2b98f8d8.JPG

A água é de um azul-turquesa muito transparente!

Para aqueles que tem algum receio, haja visto que a profundidade é de mais de 30 metros 😬, tem a disposição coletes para aluguel. Atravessando colocaram uma corda para ajudar a quem fica na água e é muito útil mesmo.

G0050654.thumb.JPG.5e5331fd6076387a53ee19ab3a7e7069.JPG

Passei um bom tempo me refrescando e apreciando o contato com a natureza... Existem até alguns peixinhos parecidos com bagres.

Em alguns pontos, existem plataformas para quem quiser dar um mergulho... E é uma experiência fantástica!

G0020834.thumb.JPG.614b5646f7d41bd00e66a2fbb6244ee4.JPG

Saindo do Cenote tem um restaurante, local para acampamento e banheiro limpos. 

Foi uma ótima experiência poder conhecer esse lugar!

O único problema é voltar os 2 Km sob o sol... Mas, depois de me refrescar até que pareceu ter sido mais tranquila a volta.

Para o retorno à Valladolid, tive que esperar o táxi atingir a sua lotação. Pouco tempo depois apareceram mais duas turistas e ficou faltando uma pessoa. Passou-se mais de 30 minutos e resolvemos rachar a diferença e cada um pagou $70 para voltar logo... Foi um gasto a mais, porém compensou o tempo que economizamos!

Confira os detalhes no vídeo aqui abaixo...

Mochilão pelo México: o Cenote X-Canche

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Wellington Trip
      Boa tarde Pessoal, por conta da pandemia, alguém sabe se esta sendo possivel atravessar a fronteira Foz do Iguaçu para Puerto Iguaçu e de lá pegar um onibus para Buenos Aires?
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Nos últimos anos, os espaços de coworking se tornaram um centro para trabalhadores remotos que procuram um lugar seguro para trabalhar enquanto desfrutam de suas viagens. Como um dos melhores locais para nômades digitais no México, você pode encontrar muitos lugares excelentes para coworking em Playa del Carmen.
      Há muitas vantagens em ingressar em uma comunidade de coworking. As comodidades integradas, como espaços de trabalho confortáveis e acesso gratuito a serviços, incentivam um equilíbrio saudável entre a vida profissional e a vida pessoal e ajudam a aumentar a produtividade geral. Se você estiver viajando sozinho, outros membros de coworking oferecem ótimas oportunidades para socializar e fazer contatos.
      Se você está pensando em planejar uma viagem para Playa del Carmen, na Península de Yucatan, ou já está lá e quer trabalhar em uma ótima localização, considere estes espaços de coworking de primeira linha na bela e praiana Playa.
       
      Melhor coworking em Playa del Carmen #1: BUNKER Coworking
       
       
      A apenas três quarteirões da praia, o Bunker Coworking é uma ótima opção que aceita animais de estimação para nômades digitais em busca de espaços de trabalho flexíveis. Eles fornecem estações de trabalho compartilhadas, privadas e virtuais que permitem que você faça o trabalho e cabines telefônicas privadas para atender quaisquer chamadas que possam exigir mais privacidade.
      Como associado, você tem acesso 24 horas às instalações e uma ampla gama de serviços que tornam a sua estadia no Bunker mais agradável. Desfrute de internet banda larga rápida, impressão ilimitada, café e lanches gratuitos, áreas confortáveis onde você pode tomar uma bebida e relaxar e uma grande comunidade de membros de coworking amigáveis.
      Os preços variam por hora, dia, semana ou mês, portanto, certifique-se de visitar o site para obter informações detalhadas. Se você não está decidido se este é o lugar para você, novas pessoas podem solicitar um passe diário gratuito após se inscreverem na lista de mala direta do Bunker Coworking.
       
      Continue lendo em: 6 Melhores Espaços de Coworking em Playa del Carmen, México
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Está pensando em fazer um mochilão pelos Estados Unidos? A América do Norte é um dos principais destinos para mochileiros. Com uma infinidade de regiões que apresentam paisagens e cenários deslumbrantes, você nunca vai ficar sem aventuras para buscar.
      Além dos gastos de um mochilão serem menores do que uma viagem normal, uma vivência imersiva como essa pode te beneficiar aumentando a sua bagagem cultural, fazendo novos amigos de estrada, te dando independência e um sentimento incrível de liberdade. 
      Se for sua primeira vez nos Estados Unidos, você precisará de um planejamento sério porque sua viagem será repleta de espontaneidade, emoção e novas experiências.
       
      Onde fazer mochilão na América em 2021?
      Primeiro, você pode querer fazer uma lista dos lugares que deseja visitar. Você pode fazer sua pesquisa ou perguntar a seus amigos mochileiros que já fizeram a mesma viagem antes.
      Se você precisa de recomendações sobre os melhores lugares para visitar durante um mochilão pela América, aqui está uma lista que pode ser útil:
       
         1. As melhores cidades dos EUA para visitar em 2021
      Se você estiver viajando para a América, aproveite a oportunidade de pousar em uma das mais conhecidas cidades do país. Pense em Nova York, Las Vegas e São Francisco.
      Pode ser um excelente ponto de partida antes de você fazer caminhadas, trekking e acampar. Uma ou duas noites nessas cidades já podem fazer uma grande diferença em sua jornada.
      Você também pode considerar tirar algumas horas do seu itinerário para visitar locais épicos próximos a essas cidades, como o Grand Canyon, que fica de duas a quatro horas de distância de Las Vegas ou Washington, e também fica perto da cidade de Nova York.
      Você pode reservar as passagens de ônibus da Greyhound com antecedência, assim você não terá que se preocupar em chegar a esses locais quando estiver na cidade.
       
         2. Lost Coast Trail no norte da Califórnia
      Se você decidir pousar em São Francisco, um dos destinos que você deve considerar é a Lost Coast Trail, na parte sul da área da baía. Se você está pronto para uma aventura na selva mas quer que ela seja relativamente curta, a Golden Coast da Califórnia é um dos melhores destinos para mochileiros que você deve adicionar à sua lista de desejos.
      As trilhas incluem Black Sands Beach, Mattole Beach e King Range National Conservation Area. Você sentirá o gostinho das dunas de areia e da escalada rochosa, o que é o tipo certo de experiência de mochilão para iniciantes.
       
         3. Parque Nacional Glacier em Montana
      O Parque Nacional Glacier é outro destino para mochileiros que você não deve perder ao viajar pela América. Com mais de 1.100 quilômetros de trilhas para caminhadas, lagos espetaculares, florestas intocadas e montanhas escarpadas, não há razão para não amar e não considerar a geleira como um paraíso definitivo para os caminhantes.
      Alguns dos melhores cenários que você pode querer conferir são o Muro e Túnel de Ptarmigan, a Trilha Highline, a Corrida de Eagle Falls e a Trilha dos Cedros. Se você planeja passar uma ou duas noites no sertão da Geleira, lembre-se de primeiro dar uma passada em um dos postos da guarda-florestal, como o escritório do interior do Apgar, para conseguir uma licença.
       
        Continue lendo em: Mochilão nos EUA: Os 5 Melhores Lugares para Visitar em 2021
    • Por Diogo Rodrigues
      Oi Pessoal!
      Meu nome é Diogo, e queria apresentar o meu canal no Youtube e site chamado "Uma Câmera na Mão e o Pé na Estrada"
      Nele mostro locais na natureza, trilhas, praias, cachoeiras, permacultura, e muitas outras experiências, sempre prezando pelo meio ambiente, e com a interação com o mesmo.
      Convido a quem quiser, se inscrever no canal, isso ajuda muito a mim, e além de entregar os vídeos novos pra quem se inscreve.
       
      "Quanto mais os anos passam, fico mais medroso, coloco a culpa na correria, no cansaço, ou no trabalho, mas eu tento sempre me forçar a arriscar, porque no momento que saio de casa pra fazer o que quero, tudo faz sentido. Eu quero chegar na velhice ainda fazendo coisas pela primeira vez."
       

      Endereço do canal: www.youtube.com/umacameraviagens
       
       
      Alguns vídeos do canal:
       
       
       
       
       
       
      Algumas fotos:

       

       

       

       

      Valeu pessoal, espero que gostem!
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Ontário, no Canadá, se trata de uma província próxima às cidades, o que acaba atraindo muitos turistas locais e estrangeiros para estarem mais perto da natureza. Em apenas algumas horas, os viajantes podem chegar ao local, saindo dos principais centros urbanos para fazer caminhadas ou andar de barco.
      Você está planejando visitar e realizar atividades ao ar livre em Ontário? Você está hospedado em Toronto, Ottawa ou em qualquer outra grande cidade da província? Você mora em Quebec ou Manitoba e gostaria de explorar sua província vizinha?
      Este é um guia rápido das diferentes atividades que você pode realizar para aproveitar ao máximo seus dias de férias com a natureza.
      (OBS: Aqui você também encontrará um mapa com todos os lugares citados na lista de atividades em Ontário abaixo. Você pode visualizar esse mapa aqui ou após a lista na seção Mapa de Atividades.)
       
          1. Caminhe ao redor de Ontário
      Uma das atividades de aventura ao ar livre mais procuradas em Ontário são as caminhadas. Esse local possui mais de 80.000 quilômetros de trilhas, perfeitas para aventuras ao ar livre, como caminhadas e mountain bike.
      Em sua maioria, os parques nacionais, áreas de conservação e parques provinciais estão abertos para trilhas. As caminhadas em Ontário apresentam as melhores trilhas da província!
      Caminhar no Algonquin Park é uma forma divertida de estar mais perto da natureza. Este parque provincial tem maravilhas naturais mais selvagens e maiores do que outros parques, com 7.635 quilômetros quadrados de florestas, lagos, pântanos e rios magníficos. Em Ontário, você não pode sair sem experimentar uma experiência de caminhada inesquecível. 
       
      Continue lendo em: 8 Ótimas Atividades ao Ar Livre em Ontário para Diferentes Tipos de Aventureiros
       
×
×
  • Criar Novo...