Ir para conteúdo

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén


Posts Recomendados

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Fala Filipe, blz?

 

Gostaria de saber, em detalhes, como é realizado os pagamentos das reservas dos refugios em TDP.

Não consegui compreender.

 

Desculpa, mas eu que não consegui entender sua dúvida... o que exatamente vc não entendeu no que escrevi no relato?? (segue abaixo a transcrição)

 

Refúgios administrados pela "Vértice"

A reserva foi feita enviando um mail com 1 mês e meio de antecedência e o pagamento foi feito através da internet por meio de um site (securepay) no qual informamos o número do cartão de crédito.

 

Refúgios administrados pela "Fantástico Sur"

A reserva foi feita enviando um mail com pouco mais de 1 mês de antecedência e o pagamento foi feito enviando um formulário informando datas e serviços que se deseja além dos dados do cartão de crédito para que eles debitassem 15 dias antes da data que estaríamos no Refúgio.

 

 

Outra coisa, hehehe, estou indo em nov fazer o roteiro inverso: el calafate, el chatén, Puerto Natales (TDP), Punta Arenas, Ushuaia. Tem algum prejuízo? Vejo muitos partirem de el calafate direto para ushuaia, para somente depois irem para Punta Arenas e TDP. Tem algum plus?

 

Eu acho melhor ir no sentido Ushuaia >> El Calafate pois as atrações de Ushuaia são menos impactantes e muitos se decepcionam com Ushuaia quando fazem dessa cidade a última parada. Começando por Ushuaia, acredito que a viagem segue um ritmo crescente de WOW!!

 

Agora, quanto a ir de El Calafate para Ushuaia e depois ir pra Punta Arenas e TDP eu não vejo benefício algum... o que alguns fazem é ir para El Calafate e fazer ida/volta para El Chaltén e TDP e então pegar um voo para Ushuaia e depois voltar pro Brasil sem passar por Punta Arenas (assim evita-se um trajeto de busão de 12h)

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas respostas.

Quanto à forma de pagamento, vou tentar ser mais específico. Quando eles mandam o formulário, eles solicitam

o nº do cartão, a data de vencimento e o valor a pagar. Somente com esses dados eles conseguem debitar em sua conta?

Desculpa, eu sou leigo nessa área. Com vc teve algum problema?

Por fim, pq no último dia vc não optou em ficar no refugio el chileno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito obrigado pelas respostas.

Quanto à forma de pagamento, vou tentar ser mais específico. Quando eles mandam o formulário, eles solicitam

o nº do cartão, a data de vencimento e o valor a pagar. Somente com esses dados eles conseguem debitar em sua conta?

Desculpa, eu sou leigo nessa área. Com vc teve algum problema?

 

Sim...

 

No caso da Fantástico Sur, eles enviaram um formulário pedindo para preencher com as informações do cartão e demais dados e então no dia combinado eles debitaram do cartão o valor a ser pago... já na Vértice eles enviaram um link onde a gente acessava e lá preenchia com as informações do cartão para realizar o pagamento...

 

Sem dúvida a Vértice passa maior segurança... mas ocorreu tudo certinho sem qualquer problema em ambas reservas/pagamento

 

Por fim, pq no último dia vc não optou em ficar no refugio el chileno?

 

Porque eu não queria subir/descer até o Chileno com o mochilão... preferi ficar no Las Torres pq dessa forma subi/desci até o Mirador Torres só com mochila de ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Sem a reserva antecipada, será que tem muito risco de ficar sem vaga no mes de novembro? Pois estou fazendo um roteiro meio longo e tenho medo de não chegar nas torres del paine na data que eu marcar. Então como novembro ainda não é alta temporada, como é de vagas?

 

Cara, essa fico te devendo pois fui no começo de dezembro e ainda por cima fiz reservas...

 

Eu acredito que não haverá problemas... além disso, muitas pessoas também reservam só quando chegam em Puerto Natales no dia anterior a ir para Torres del Paine...

 

No entanto, não posso te garantir nada... acredito que o mais complicado quanto a vagas seja o Refúgio Los Cuernos pois é o único que existe na metade do caminho além de não ser muito grande...

 

Mas se vc tá com um roteiro flexível com grandes possibilidades de mudanças, acho melhor não reservar nada...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Gilson, td bom?

 

Não lembro exatamente o horário que cheguei, mas deveria ser umas 19h... não se preocupa pois se o seu voo sai às 22h, dará tempo já que o aeroporto não fica tão longe assim...

 

A dica é já tentar pedir na recepção do hotel/hostel que eles reservem algum taxista para te levar ao aeroporto de noite...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...