Ir para conteúdo

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Nossa Luiz como todos falaram...o seu relato esta fantástico...comecei a ler e não consegui parar até terminar....

Ele foi ótimo pra mim pq estou indo com meu irmão agora em julho pra la...[b ::Cold:: ]pegar um baita frio neh.[/b]..mais tinha q ser nas férias e a minha e de meu mano era agora...então patagonia q nos aguarde...rsrsrs

Eu vou ficar 15 dias la então...vou ter q fzer milagre com meu tempo...pois quero ir em ushuaia...TDP...el chalten e el calafate....

O meu maior problema foi com passagem...infelizmente tive q comprar ida e volta por el calafate pois se fosse por uma e voltasse por outra a diferença ia ser enorme de preço e como nós eh o dobro...pq somos 2 optamos por sofrer um pouco e ter q ir e voltar de ushuaia...

Nós vamos pra ficar em albergues pq dai economizamos pros passeios neh....

Vou usar como base o seu relato para minha viagem...obrigada pela rica contribuição...abraçosss.... ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Analy,

 

Que bom que você gostou do relato e espero que ele te ajude em seu planejamento!

 

Em 15 dias acho que dá pra vc conhecer bastante coisa... será uma viagem diferente pois é inverno (portanto, certeza que vc pegará neve e muito frio) e por isso talvez alguns passeios possíveis no verão não serão possíveis no inverno (acredito que muitas trilhas em TDP e El Chaltén estejam fechadas nessa época)... no entanto, vale a pena ir em Cerro Castor em Ushuaia pra esquiar por exemplo...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oh Luis agora q vi...vc eh de Santos neh...muitooo bom...tenho tios q moram la...eu sou de cananéia, ja deve ter ouvido neh...mais to morando numa cidade perto...cajati...

Então será q por causa da neve não vou poder fazer nenhum dos percursos de TDP e EL Chalten??? ::mmm:

Fazer oq neh...torcer pra eu não congelar por la neh...espero pegar tempo bom...Deus ajude...

Pelo menos espero realizar meu sonho de ver neve...hauahauahau

bjão Luiz e se cuida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já ouvi falar sim dessas cidades... sempre quando viajo de carro pro Sul passo pela estrada perto delas... :D

 

Sem dúvida vc realizará o seu sonho de ver neve... se eu cheguei a pegar nevasca em Ushuaia e em TDP no fim da primavera, imagina em pleno inverno!!

 

Quanto as trilhas, é bem capaz que algumas delas estejam com muita neve o que dificulta a caminhada (principalmente as trilhas que possuem altitude como a do Mirador Torres e Valle del Francés em TDP, ou a Laguna de Los 3 em El Chaltén). No entanto, sempre haverá trilhas mais leves que imagino que não tenha tanto problema...

 

Bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rodrigo, olá. Estou indo no final de Dezembro. Mas a programação tem sido de muitos meses. No inverno muita coisa está fechada. Antigamente praticamente fechava o parque. Agora com mais turistas estão aparecendo mais lugares que não fecham. Você terá que conferir todos os refúgios, etc, um por um. Sei que não se faz o circuito 360 ( na parte de trás fica fechado ). O W faz uma parte, talvez todo. Mas lembre: o vento e a água são os maiores "ladroes" de calor, e no verão o frio pode ser intenso, no inverno será mais ainda. O frio da Patagonia é pior que o frio de outros lugares, pela umidade e vento. E também pela menor incidência de sol quando se aproxima do polo ( e afasta do equador ). Abç.

PS: Algum dia irei no inverno. Já fiquei meses em Dakota do Sul, com neve e frio super intenso. Quando ventava era impossível sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, antes de tudo, parabéns pelo relato. Faltam adjetivos para classificar esse verdadeiro DIÁRIO DE BORDO que você criou!

Farei exatamente o mesmo trajeto em Setembro deste ano, minha única dúvida é se faço o circuito O (rodeando todo o parque TDP), com isso não sobraria tempo para El Chalten; ou se faço o W e uso os dias de sobra em El Chalten. Meu medo também é com relação às trilhas. Tenho experiência em trekking/hikking, inclusive com peso nas costas, mas não em temperaturas tão frias! E a grana está curta, sendo assim, certamente não ficarei nos refúgios, rsrs.

 

Sobre a Zona Franca de Punta Arenas, gostaria de saber se pode me esclarecer: os preços são muito baratos mesmo (só me falta saco de dormir) ou vale mais a pena tentar trazer dos EUA? No Ebay achei uns sacos da "North Face" por 130 dólares, para temperatura entre -2 e -10 C. Se a diferença for pouca, compro em Punta Arenas mesmo!

 

Un abrazo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, antes de tudo, parabéns pelo relato. Faltam adjetivos para classificar esse verdadeiro DIÁRIO DE BORDO que você criou!

 

Fala cara, blz? Antes de tudo, meu nome não é Rodrigo... ::lol3::

Enfim, obrigado pelo comentário elogiando o relato... espero que ele te ajude bastante!

 

Sobre a Zona Franca de Punta Arenas, gostaria de saber se pode me esclarecer: os preços são muito baratos mesmo (só me falta saco de dormir) ou vale mais a pena tentar trazer dos EUA? No Ebay achei uns sacos da "North Face" por 130 dólares, para temperatura entre -2 e -10 C. Se a diferença for pouca, compro em Punta Arenas mesmo!

 

Cara, como disse no relato, se for comprar algo lá tem que ser na loja da Balfer que vende basicamente produtos da Doite. Tive olhando no site, e vi esses 2 sacos da Doite que abrangem essa faixa de temperatura que você procura e custam por volta de 80 dólares no site (preço bem parecido ao da Zona Franca):

 

Saco de Dormir Doite Alpine (-2ºC a -7ºC)

Saco de Dormir Doite Summit(-4ºC a -10ºC)

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Zú Luiz...

 

vou chover no molhado e te dar todos os parabéns, pelos relatos! COM CERTEZA vou usar várias informações que vc passou, pois estou planejando ir agora no meio de Outubro!

 

Já favoritei esse tópico, e depois vou fazer várias anotações com suas informações e, se Deus quiser, depois que eu voltar, vou me inspirar abertamente em vc e tentar fazer um relato (quase) no mesmo nível... rsrsrs... ::tchann::

 

 

Aos poucos devo voltar a te "importunar" por aí ou por MP, com algumas dúvidas!... ::otemo::

 

 

Té mais! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Sarlo, blz?

 

Também vou chover no molhado e te agradecer pelos parabéns assim como já agradeci os elogios de vários mochileiros que deixaram seu comentário por aqui...

 

Espero que o relato seja útil e qualquer dúvida pode perguntar que assim que possível tentarei responder... só te peço que dê preferência a perguntar aqui pelo tópico ao invés de MP já que assim sua dúvida será compartilhada com todos, ok?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...