Ir para conteúdo

Mochilão sem experiência sem grana e acampando por ai!


Posts Recomendados

  • Membros
3 horas atrás, Henriquexxt disse:

@JefinVivo algo parecido com você. A diferença é que financeiramente estou bem, tenho um emprego razoável e até estável, solteiro, etc. A vontade de cair no mundo é grande, mas devido a as conquistas materiais falta coragem de largar tudo. Outro fator é a pandemia, as fronteiras estão fechadas, há restrições, etc. O momento atual não é de viajar. Se você realmente quer se jogar no mundo, primeiramente trasse um plano. Estude sobre marketing digital, sobre designer gráfico, edição de vídeo. Abra um canal no youtuber e se dedique, aprenda a gravar, a produzir conteúdo. Pode demorar 2, 3 anos para você começar a ganhar grana com youtuber, mas é possível fazer dinheiro mais que o suficiente pra bancar as viagens depois. Há canais sobre viagens que faturam 12, 15 mil por mês só com o youtuber, fora parcerias, publicidade, etc. É possível ganhar grana através da internet, você só precisa estudar muito, se dedicar, buscar informação e por em prática o que aprender.   

Se financeiramente você está na merda, está sem emprego, etc a hora de começar é agora. Apenas comece já. Boa sorte.

Obrigado meu irmão de verdade, tipo na merda não estou não, mesmo que pouco mais tenho meu dinheirinho todo mês  entende, mais não é algo como antes hj tiro apenas na faixa de 2,000  trabalhando em casa, coisa que antes ganhava mais que o dobro apenas com 19 anos e hoje com 25 só ganho isso, trabalho com quase tudo isso que tu disse ai, sou formado em Design Gráfico, mas voltando ao assunto tipo esse ano foi o pior pra mim sempre tive contrato com lojas, empresas e tudo mais só que do nada sumiu, caiu a demanda os cliente foi conhecendo mais e mais e agora estou meio que nessa bad mais não quero fazer isso por que questão financeira entende? quero mesmo largar tudo e sair por ai viver por ai, não é algo apenas momentâneo sempre tive essa vontade sei que não é nada fácil assim to ciente disso tudo pois tenho essa vontade não é de hj, mais é isso vou ver o que faço após essa pandemia, obrigado novamente pelo texto abraço meu camarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Po se eu tirasse 2 mil trabalhando de casa não pensava duas vezes em viajar. Com dois mil da pra viver, desde que de um modo mais roots, acampando, trocando trabalho por acomodação. Minha renda vem de emprego formal, tenho que meter a cara e começar a ganhar dinheiro com a internet, design, edição de vídeo, youtuber, qualquer coisa pra sair da matrix e ficar mais livre para viajar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, Henriquexxt disse:

Po se eu tirasse 2 mil trabalhando de casa não pensava duas vezes em viajar. Com dois mil da pra viver, desde que de um modo mais roots, acampando, trocando trabalho por acomodação. Minha renda vem de emprego formal, tenho que meter a cara e começar a ganhar dinheiro com a internet, design, edição de vídeo, youtuber, qualquer coisa pra sair da matrix e ficar mais livre para viajar.

Não sei como é a realidade do colega, mas pra tirar estes 2 mil, mesmo trabalhando em casa, é preciso ralar bastante, geralmente é preciso ficar horas e horas no computador, com uma conexão de internet decente, não dá para ficar por ai vivendo um mochilão roots, acampando em qualquer lugar e trocando trabalho por acomodação, pois você precisa arranjar tempo de correr atrás de fazer os trabalhos que garantem os seus dois mil reais mensais,  e pode não sobrar tempo para trocar trabalho por acomodação, e também  precisa de uma conexão de internet decente e eletricidade, que muitas vezes não está disponível nos locais onde você vai acampar... 

 

Ou seja, você não vai sair da "matrix", você vai ficar conectado a maior parte do tempo, e ainda mais dependente dela. rsss

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 10/08/2020 em 11:47, poiuy disse:

Cara conselho que lhe dou, não acredite em tudo o que este pessoal que vive viajando sem grana conta, eles quase sempre deixam de fora alguns detalhes que fazem toda a diferença.

A maioria deste pessoal tem alguma outra fonte de renda, tem um apartamento ou casa que eles alugam, e que garante um dinheiro todo mês, tem investimentos que garantem uma renda mensal, ou ainda tem um papai rico, que sempre manda dinheiro quando a coisa fica apertada.

Ganhar dinheiro na "estrada" não é algo fácil, está cheio de blogueiro por ai concorrendo com você em troca de cliques, e somente os melhores conseguem visualizações suficientes para garantir alguma renda decente, arrumar trabalhos temporários em troca de acomodação e alimentação, nem sempre dá certo logo de inicio, e você pode passar algum tempo sem conseguir arrumar algo...

É nestas horas que uma reserva de dinheiro ou renda garantida é vital, para que você não acabe tendo que dormir nas ruas, passando fome, ou acabar se envolvendo com coisas ilegais no momento do desespero.

Agora quanto dinheiro você vai precisar guardar para uma viagem de uns 2 ou 3 anos, isto varia muito, vai depender dos destinos da sua viagem, do seu perfil de gastos, de conseguir arrumar ou não alguma grana extra durante este tempo, impossível estimar isto sem mais detalhes. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que tem que se pensar num plano B caso a coisa não dê certo. Ouço muitos falando "ah, quando a pandemia acabar", mas e se de repente aparece na sequência um vírus mais mortal do que esse, ou então surge outra situação difícil? Todos esperamos pelo melhor, mas é preciso tomar cuidado com a escolha que fazemos para que não nos arrependamos depois.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/08/2020 em 09:54, poiuy disse:

Não sei como é a realidade do colega, mas pra tirar estes 2 mil, mesmo trabalhando em casa, é preciso ralar bastante, geralmente é preciso ficar horas e horas no computador, com uma conexão de internet decente, não dá para ficar por ai vivendo um mochilão roots, acampando em qualquer lugar e trocando trabalho por acomodação, pois você precisa arranjar tempo de correr atrás de fazer os trabalhos que garantem os seus dois mil reais mensais,  e pode não sobrar tempo para trocar trabalho por acomodação, e também  precisa de uma conexão de internet decente e eletricidade, que muitas vezes não está disponível nos locais onde você vai acampar... 

 

Ou seja, você não vai sair da "matrix", você vai ficar conectado a maior parte do tempo, e ainda mais dependente dela. rsss

 

Boa noite, então realmente não trabalho pouco faço sites, serviços de design para paginas de facebook, instagram, marketing digital e mais outras coisinhas, as vezes mesmo em casa não tenho tempo nem pra mim mais sempre tiro meu final de semana para relaxar e tals, mais voltando ao assunto, obrigado pelas dicas no mais vamos ver o que vai dar e é isso. (y) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/08/2020 em 16:46, Henriquexxt disse:

Po se eu tirasse 2 mil trabalhando de casa não pensava duas vezes em viajar. Com dois mil da pra viver, desde que de um modo mais roots, acampando, trocando trabalho por acomodação. Minha renda vem de emprego formal, tenho que meter a cara e começar a ganhar dinheiro com a internet, design, edição de vídeo, youtuber, qualquer coisa pra sair da matrix e ficar mais livre para viajar.

pois bem vamos conversando pelo whats (22) 9 9622-3958

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/08/2020 em 17:37, FabioDias disse:

E aí, achei massa sua proposta mano, tbm tô zero grana e louco pra viajar mas tô no MS, de onde quer sair pra iniciar essa aventura?

 add ai brother. (22) 9 9622-3958

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...