Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Conforto e aventura nos trilhos até Puno

Comece a viagem por Lima, a capital do Peru. De lá, tome um avião para Cuzco, o antigo centro do império inca. Depois de passar por Machu Picchu, volte a Cuzco e, aí, pegue um trem até Puno, cidade que serve de base para desbravar o Lago Titicaca. Parece um roteiro maluco, mas é perfeito, acredite.

A caminho de Puno, vale pegar o trem Andean Explorer, da Peru Rail (http://www.perurail.com). A composição sai de Cuzco às 8 horas e chega a Puno às 18. A viagem é longa, mas muito proveitosa. Além do visual encantador da Cordilheira dos Andes, são feitas paradas em pequenos povoados, em que é possível comprar artesanato típico.

Também há entretenimento a bordo, com shows de música e desfile de malhas feitas com lã de alpaca. De quebra, os passageiros ainda podem aprender a preparar o pisco sour, a bebida nacional do Peru. Diversão na certa!

O serviço, aliás, é de alto nível e o trem, bastante confortável. Vale a pena desembolsar US$ 109 para viajar na primeira classe, que não deixa nada a desejar aos trens europeus.

Situada no altiplano, Puno fica na ponta oeste do Lago Titicaca, extremo Sul do Peru. A 3.810 metros acima do nível do mar, a cidade tem o ar bastante rarefeito e temperatura média de 8 graus. A cidade não tem grandes atrativos turísticos. Mas está à beira do Titicaca, bem perto do céu.

Anote na agenda: o escritório de informações turísticas em Puno fica localizado no Jirón (rua) Deustua, 458, na Plaza de Armas. Abre diariamente, das 8h30 às 19h30.

Além disso, é bom saber que o aeroporto mais próximo fica em Juliaca, a aproximadamente 44 quilômetros de Puno. Há vôos regulares diários para Lima, com a LAN Peru (http://www.lan.com). O preço médio do trecho único é de US$ 115.

Fonte: estadao.com.br

Editado por Visitante

• Respostas 617
  • Visualizações 138.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Angelo, antes de mais nada este fórum, como o próprio nome já diz, é um fórum para mochileiros. E planejar uma viagem faz parte da vida de qualquer mochileiro que se preze, então se você acha que tempo é dinheiro e não quer gastar seu tempo PLANEJANDO e pesquisando MUITO sua trip, te aconselho procurar uma agência. Lá você chega, pergunta o que quer, escolhe o roteiro, paga e não precisa ficar perdendo tempo procurando as informações, pesquisando, planejando.

Eu acho, e é só uma suposição, que você não encontra as respostas aqui PRINCIPALMENTE por estar procurando no lugar errado. Não sei se você sabe, mas La Paz e Copacabana, que é de onde você vai partir, fazem parte da Bolívia, então você deveria procurar sobre os horários de ônibus no fórum da Bolívia, que está bem aqui: onibus-na-bolivia-linhas-horarios-precos-e-dicas-t32598.html (DICA: leia de trás para frente)

Porque às vezes não respondemos uma pergunta que já tem resposta no tópico? Para não colocarmos mais informações repetidas, para não encher mais ainda os tópicos, e também porque queremos que vocês pesquisem (UTILIZEM A BUSCA que é aquele quadradinho lá em cima do lado direito com um botão PESQUISAR), interajam, façam amizades com gente que gosta de viajar ...

Se tiver dúvidas sobre o funcionamento do site, pesquise aqui: duvidas-e-ou-sugestoes-sobre-o-funcionamento-do-site-f356.html

Intééé

Postado
  • Membros

Desculpaí Paulo, não tinha visto sua mensagem.

Postado
  • Membros
Desculpaí Paulo, não tinha visto sua mensagem.

Que bom que a gente pensa parecido ::otemo::

Postado
  • Membros

Buenas!

Li duas vezes o tópico. Se a informação já consta ,por favor, me perdoem.

Alguém sabe de alguma empresa de ônibus que saia de AREQUIPA até LIMA?

Só achei na Cruz del Sur e, como peguei muuuitas opções de onibus aqui, fica a minha dúvida: alguém

indica um leito?

Obrigada

::sos::

Postado
  • Membros
Buenas!

Li duas vezes o tópico. Se a informação já consta ,por favor, me perdoem.

Alguém sabe de alguma empresa de ônibus que saia de AREQUIPA até LIMA?

Só achei na Cruz del Sur e, como peguei muuuitas opções de onibus aqui, fica a minha dúvida: alguém

indica um leito?

Obrigada

::sos::

Eu fiz parte deste trecho com a Ormeño. Muito boa.

http://www.grupo-ormeno.com.pe/home.php

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi gente! Sou nova no fórum, venho visitando ha um tempo conforme planejo minha viagem ao peru e nunca tinha postado, mas enfim, aqui estou eu :P

Estou indo com mais algumas amigas ao Peru agora no meio de Janeiro, iremos até Lima e faremos o percurso em direção ao sul, pararemos em Pisco, depois nosso próximo destino é Arequipa, depois Puno e Cusco/Mp. Estamos considerando passar uma noite em Nazca em vez de fazer a viagem Pisco-Arequipa direto, pra não ficar tanto tempo num ônibus e de noite ainda..Vocês acham que é uma boa idéia?

E outra coisa, como estavam falando de segurança.. O risco de acidentes na estrada cresce muito por ser a época de chuvas? Vocês tem algumas dicas para minimizar esses perigos?

beijão gente!

Postado
  • Membros
Estamos considerando passar uma noite em Nazca em vez de fazer a viagem Pisco-Arequipa direto, pra não ficar tanto tempo num ônibus e de noite ainda..Vocês acham que é uma boa idéia?

E outra coisa, como estavam falando de segurança.. O risco de acidentes na estrada cresce muito por ser a época de chuvas? Vocês tem algumas dicas para minimizar esses perigos?

Eu particularmente acho uma vantagem viajar à noite se comparado ao dia. Tá bom que você perde a paisagem, mas ganha em tempo - o dia que você faria a viagem fica livre para passeios - e economiza uma diária - a da noite que você for passar no ônibus. É bom lembrar que o esquema de viajar de ônibus no Perú é um pouco diferente do Brasil. Aqui, os ônibus param a cada 4 h no máximo para você esticar as pernas/ir no banheiro/comer algum lanche nas paradas. No Perú, eles costumam fazer as viagens sem paradas eventualmente oferecendo comida no carro. Há, por outro lado, uma vantagem em ficar uma noite em Nasca que é você conhecer melhor o lugar. Pese os prós e contras e veja o que é melhor para você.

Sobre segurança nas estradas, o que eu ouvi dizer é que não é recomendável andar por estradas não-asfaltadas na época de chuva, mas estas estão em sua maioria na amazônia peruana. Não acho que seja o caso do trecho que você está fazendo. Só para lembrar também que o clima do litoral peruano é o inverso do resto do país - é próximo do deserto e a probabilidade de chuva é maior no inverno. Quando viagei para Arequipa, não vi sequer menção a chuva ou coisa próxima. Nesse sentido, acho que pode viajar tranquila.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Tem sim ;)

Viaje somente pelos onibus da Cruz del Sur ou Ormeño.

Vc. irá encontrar N empresas de bus no Perú muito mais baratas q a 2 mas muitas não são confiaveis.

Se teve uma coisa q eu nao economizei qdo estive por lá foram nos onibus.

E a maior parte das viagens foram feitas a noite e eu dormia q nem anjo ::lol4::

bjs

Postado
  • Membros

Galera me ajudem aqui,

Voces sabem o endereço da rodoviaria de Cusco? é uma que fica na Av. Micalea Bastidas, Relativamente perto do aeroporto?

Por que fui fazer uma pesquisa no google para me orientar dentro da cidade e apareceram alguns 'terminaus de buses' dois perto da estação de trem Wanchanq, o terminal Cruz del sul e o a Calca. mas pelo oq eu percebi a rodoviaria mesmo de cusco e essa da av micalea bastidas certo??

Vlw!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.