Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Conforto e aventura nos trilhos até Puno

Comece a viagem por Lima, a capital do Peru. De lá, tome um avião para Cuzco, o antigo centro do império inca. Depois de passar por Machu Picchu, volte a Cuzco e, aí, pegue um trem até Puno, cidade que serve de base para desbravar o Lago Titicaca. Parece um roteiro maluco, mas é perfeito, acredite.

A caminho de Puno, vale pegar o trem Andean Explorer, da Peru Rail (http://www.perurail.com). A composição sai de Cuzco às 8 horas e chega a Puno às 18. A viagem é longa, mas muito proveitosa. Além do visual encantador da Cordilheira dos Andes, são feitas paradas em pequenos povoados, em que é possível comprar artesanato típico.

Também há entretenimento a bordo, com shows de música e desfile de malhas feitas com lã de alpaca. De quebra, os passageiros ainda podem aprender a preparar o pisco sour, a bebida nacional do Peru. Diversão na certa!

O serviço, aliás, é de alto nível e o trem, bastante confortável. Vale a pena desembolsar US$ 109 para viajar na primeira classe, que não deixa nada a desejar aos trens europeus.

Situada no altiplano, Puno fica na ponta oeste do Lago Titicaca, extremo Sul do Peru. A 3.810 metros acima do nível do mar, a cidade tem o ar bastante rarefeito e temperatura média de 8 graus. A cidade não tem grandes atrativos turísticos. Mas está à beira do Titicaca, bem perto do céu.

Anote na agenda: o escritório de informações turísticas em Puno fica localizado no Jirón (rua) Deustua, 458, na Plaza de Armas. Abre diariamente, das 8h30 às 19h30.

Além disso, é bom saber que o aeroporto mais próximo fica em Juliaca, a aproximadamente 44 quilômetros de Puno. Há vôos regulares diários para Lima, com a LAN Peru (http://www.lan.com). O preço médio do trecho único é de US$ 115.

Fonte: estadao.com.br

Editado por Visitante

• Respostas 617
  • Visualizações 138.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Você vai e volta de ônibus ou pretende fazer algum trecho de avião ?

Se for tudo de ônibus, eu não iria até Santiago. Agora se for fazer algum trecho de avião fica viável

É o que o Rodrigo colocou aí Paulo, se você voltar para o Brasil de busão não rola mesmo, de SPA até Calama são 2h e de Calama até Santiago são mais 20h em média, portanto é o que eu disse acima, um dia para ir e outro para voltar para SPA.

Se você voltar para o Brasil de avião, aí a conversa muda, porque você pode voltar de Santiago. Ou ainda fazer o trecho de Calama-Santiago-Calama de avião. Só assim acho que compensa essa esticada.

Intééé

Postado
  • Membros
Você vai e volta de ônibus ou pretende fazer algum trecho de avião ?

Se for tudo de ônibus, eu não iria até Santiago. Agora se for fazer algum trecho de avião fica viável

É o que o Rodrigo colocou aí Paulo, se você voltar para o Brasil de busão não rola mesmo, de SPA até Calama são 2h e de Calama até Santiago são mais 20h em média, portanto é o que eu disse acima, um dia para ir e outro para voltar para SPA.

Se você voltar para o Brasil de avião, aí a conversa muda, porque você pode voltar de Santiago. Ou ainda fazer o trecho de Calama-Santiago-Calama de avião. Só assim acho que compensa essa esticada.

Intééé

Então Lico, inicialmente eu deixaria SPA e Uyuni por último. Antes disso, sairia de Arequipa em direção a Santiago. na volta, faria aqueles dois passeios. Mas desisti de Santiago mesmo. Vou deixar para o fim do ano, ae já emendo com algum outro passeio por ali.

Hoje ainda acho q vou postar uma prévia do meu roteiro.

Abração.

ps: putz, não to entendendo como colocar foto... só to apanhando aqui, kkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado
  • Membros

Se eu fosse fazer novamente Bolivia e Peru faria diferente desta vez:

- Opção 01: Faria tudo de ônibus, mas voltaria por outra rota para conhecer mais lugares. Por exemplo: Ir pela Bolivia e Peru e depois voltar cruzando Atacama - Salta - Foz do Iguaçú.

- Opção 02: Iria de ônibus e voltaria de avião para ficar mais tempo nas cidades.

Fotos

Clica em responder mensagem

Clica lá em cima em Inserir foto na mensagem

Escolhe a foto e confirma

Vai aparecer um link no final do texto

Cola o link no local do texo onde quer que apareça a foto

abraços

Rodrigo

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou montando o meu roteiro e estou com uma dúvida. Estou planejando ir de Arequipa a Puno de ônibus à noite. Dá para chegar em Puno pela manhã, fazer o passeio pela Isla de Uros de manhã mesmo e pegar um ônibus para Copacabana à tarde?

Obrigado,

Passarinho

Postado
  • Membros

Passarinho

blz?

tbm estava com essa duvida, pois vou a Arequipa e fazer canyon del colca, de 2 dias e 1 noite, e pelo relatos que li, aqui no forum, ele termina a noite, em Arequipa.

depois de bater muita cabeça ai, achei um site legal.

www.go2peru.com

dá uma verificada lá!

tem horário dos buses, saida, chegada, duração e outras coisas mais!

pelo site: arequipa a puno - saida as 9hrs. duracao da viajem - 5hrs

o bus pelo que li é da cruz del sur, servico imperial.

valeu?!

Postado
  • Membros

Passarinho!

olha ai!

cruz del sur a empresa.

tem que procurar qual outras empresas fazem essa rota, se tem buses de turismo, vans, carroças, motos, bikes e qualquer outra coisa q vá pra lá!

::lol4::::lol4::

20100311154538.jpg

Postado
  • Membros

Usei cruz del sur - servico imperial - em 2007 quando viajei de Cusco a Puno. Na época tava rolando uma huelga nacional dos professores e os caras apedrejaram vários ônibus e detonaram algumas estações de trem. A linha entre essas duas cidade, por exemplo, estava bloqueada. Acabei indo de buzon mesmo e confesso que fiquei surpreso com a qualidade. Já me disseram o contrário, mas eu dei sorte e peguei um ônibus muito bom. E um motorista um pouco menos louco que a maioria... rs

Postado
  • Membros

Eu utilizei a empresa Cial para os trechos Cuzco-Lima e Lima-Huaraz e recomendo-a.

Sobre os horarios è possivel sim chegar pela manha em Puno e fazer o passeio as ilhas Uros e pela tarde pegar outro onibus.

Tambem nao è necessario fazer reserva pois existem muitas empresas que fazem o trajeto.

Abraco

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.