Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Conforto e aventura nos trilhos até Puno

Comece a viagem por Lima, a capital do Peru. De lá, tome um avião para Cuzco, o antigo centro do império inca. Depois de passar por Machu Picchu, volte a Cuzco e, aí, pegue um trem até Puno, cidade que serve de base para desbravar o Lago Titicaca. Parece um roteiro maluco, mas é perfeito, acredite.

A caminho de Puno, vale pegar o trem Andean Explorer, da Peru Rail (http://www.perurail.com). A composição sai de Cuzco às 8 horas e chega a Puno às 18. A viagem é longa, mas muito proveitosa. Além do visual encantador da Cordilheira dos Andes, são feitas paradas em pequenos povoados, em que é possível comprar artesanato típico.

Também há entretenimento a bordo, com shows de música e desfile de malhas feitas com lã de alpaca. De quebra, os passageiros ainda podem aprender a preparar o pisco sour, a bebida nacional do Peru. Diversão na certa!

O serviço, aliás, é de alto nível e o trem, bastante confortável. Vale a pena desembolsar US$ 109 para viajar na primeira classe, que não deixa nada a desejar aos trens europeus.

Situada no altiplano, Puno fica na ponta oeste do Lago Titicaca, extremo Sul do Peru. A 3.810 metros acima do nível do mar, a cidade tem o ar bastante rarefeito e temperatura média de 8 graus. A cidade não tem grandes atrativos turísticos. Mas está à beira do Titicaca, bem perto do céu.

Anote na agenda: o escritório de informações turísticas em Puno fica localizado no Jirón (rua) Deustua, 458, na Plaza de Armas. Abre diariamente, das 8h30 às 19h30.

Além disso, é bom saber que o aeroporto mais próximo fica em Juliaca, a aproximadamente 44 quilômetros de Puno. Há vôos regulares diários para Lima, com a LAN Peru (http://www.lan.com). O preço médio do trecho único é de US$ 115.

Fonte: estadao.com.br

Editado por Visitante

• Respostas 617
  • Visualizações 137.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Alguem saberia me dizer qual da paridade de valores entre 1 sole e 1 dólar?

Deve estar variando entre 1,60S 1,70S por real. MAIS OU MENOS isso.

Alguém chegou de lá agora e confirma?

Intééé

EDITADO: o dólar americano vale hoje 2,80S.

Postado
  • Membros

Minha primeira idéia era ir de Lima-Nazca e depois Nazca - Cuzco, mas pelo que vi são 20hs de viagem , é isso mesmo??!!

Alguém tem alguma sugestão de algum lugar entre nazca e cuzco que valha a pena conhecer e assim parar por uma noite para não percorrer 20hs de onibus direto?

Postado
  • Membros

Mirian Lizandra, tudo joia?

pelo que eu saiba, os buses desse trajeto não param em Albancay, e mesmo q pare, ira ser de madrugada e não tem nada de interessante para ver lá.

o bus no qual vc irá de Nazca a Cusco, provavelmente é noturno, logo vc não terá com o q se preocupar em relação a distancia percorrida.

escolha buses cama, pois é muito barato e é boa a qualidade, mas veja a empresa que vc irá escolher.

em Nazca não tem rodoviaria (q me lembre).

se precisar de algo é só falar.

abraços!

Postado
  • Membros

Tava vendo nos sites das agências de ônibus e nenhuma mostra Puno - Cuzco. Se eu chegar em Puno pelas 21h vindo de Copacabana eu consigo um bus ainda nessa noite pra Cuzco?

Abraço

Postado
  • Membros

Blz gurizada!

Seguinte... em julho/2010 eu fiz a rota Puno/Cusco. tava vindo de Copacabana pela Tour Peru (bom bus) e deixei para comprar o tour da Isla Urus em Puno msm, pois o pessoal da Tour Peru tava vendendo dentro do bus. Mas depois de muita ladainha do cara e de ter baixado o valor (baixou pq eu era brasileiro, dizendo ele - de 55 pra 40 soles - Tour + ida pra Cusco);

Tirando isso, lá na rodo de Puno tem gente oferecendo o tour p/ Isla e tu vai achar umas empresas que fazem o trajeto Cusco/Puno tranquilo. Eles partem entre 21 - 21:30h, e dá pra fazer tranquilo o tour e voltar pra buscar o bus.

Olha só o q houve comigo.

Comprei o Tour + Bilhete pra Cusco com a Tour Peru.

Cheguei e ja embarcamos (guia fraco/ Barco razoavel)

Isla Urus é legal (pessoal força as vezes - nativos)

Na volta o barco apagou sozinho, ficou mais de 20min parado no lago. Sinistro! eu sem comer nada e preocupado com a salida do bus. depois dos 20min o barco pegou novamente e voltei a rodo.

Na rodo de Puno, o cambio é ruim, entao me fui para o centro, troquei moedas e fui jantar.

Na Janta o cara esqueceu meu pedido, demorou mais de 30min, uma pizza muito boa. Ganhei um Pisco pela demora da Pizza;

E eu preocupado com a saida do bus!!!!

Voltei correndo pra rodo e quando entrei nela o pessoal do Bus ja tava partindo. Quase perdi o BUS!!!

Mas teve bom!

NOTA: Faça cambio na fronteira BOL/PER É o melhor valor!!!

Abraços!

Postado
  • Membros

Eu fui pela San Luis e foi a pior coisa da minha viagem, não recomendo pra ninguém.

Comprei passagem de bus cama as 22:00 de Cusco pra Puno. Quando fui trocar o voucher pela passagem, me disseram que não tinha mais o ônibus das 22:00, só o das 20:00. Discuti um pouco mas decidi ir pro terminal e pegar o das 20:00. Cheguei lá e era um bus comum, sem banheiro nem nada. Quando fui falar com a mulher da San Luis, disse que até ia nesse onibus mas que eles tinham que me devolver a diferença. Ela foi muito estúpida e disse que o problema não era dela que se eu quisesse tinha que ir na agência onde eu comprei a passagem reclamar, e que não tinha bus cama as 22:00.

Mas eu sou teimosa e fui procurar a Surtran, que fiscaliza os ônibus no Peru, e quando eles foram lá na casinha falar com a mulher, o papo foi completamente diferente.Agora tinha bus cama e as 22:00. o que eles queriam era que eu embarcasse no bus das 20:00 que era mais barato e depois eles vendiam minha passagem de novo.

Só que de bus cama não tinha nada, e ainda por cima o banheiro tava sujo da viagem anterior.

Não recomendo essa San Luis nem pros meus inimigos.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Há várias pessoas sugerindo que se compre a passagem de Cuzco a Águas Calientes com antecedência. Alguém já comprou estas passagens diretamente pelo site da Perurail? Será que é seguro ou corro o risco de não conseguir as passagens mesmo tendo reservado pelo site? Pretendo viajar em abril, também há necessidade de comprá-la com antecedência?

Postado
  • Membros
Eu fui pela San Luis e foi a pior coisa da minha viagem, não recomendo pra ninguém.

Comprei passagem de bus cama as 22:00 de Cusco pra Puno. Quando fui trocar o voucher pela passagem, me disseram que não tinha mais o ônibus das 22:00, só o das 20:00. Discuti um pouco mas decidi ir pro terminal e pegar o das 20:00. Cheguei lá e era um bus comum, sem banheiro nem nada. Quando fui falar com a mulher da San Luis, disse que até ia nesse onibus mas que eles tinham que me devolver a diferença. Ela foi muito estúpida e disse que o problema não era dela que se eu quisesse tinha que ir na agência onde eu comprei a passagem reclamar, e que não tinha bus cama as 22:00.

Mas eu sou teimosa e fui procurar a Surtran, que fiscaliza os ônibus no Peru, e quando eles foram lá na casinha falar com a mulher, o papo foi completamente diferente.Agora tinha bus cama e as 22:00. o que eles queriam era que eu embarcasse no bus das 20:00 que era mais barato e depois eles vendiam minha passagem de novo.

Só que de bus cama não tinha nada, e ainda por cima o banheiro tava sujo da viagem anterior.

Não recomendo essa San Luis nem pros meus inimigos.

Olá, é uma pena ter sido frustrada sua experiencia com a SAN LUIS..... eu fiz Cusco > Puno com ela em bus cama e foi tranquilo. Onibus bom, apesar de nao funcionar o ar condicionado, o resto foi legal.... saimos as 22:30 mais ou menos e chegamos em puno às 04:30 por aí.... ficamos na rodoviária e guardamos nossas bagagens na agencia de uma camarada que tem la dentro da rodoviaria de Puno. Compramos o tour de Los Uros mais passgem para La Paz por 45 Soles.

Abrs.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

E aí Galera! Blz?

Uma dúvida... chegarei em Santa Cruz a 1 da manhã... qual o primeiro horário de ônibus para La Paz???

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.