Ir para conteúdo

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Chicaum

blz velho?

 

percorri Peru em Julho agora, mas não passei por Lima, mas vou dar uns pitacos aqui.

1ª duvida: Arequipa é excelente velho... tem muita coisa pra fazer lá. Programei 2 dias e fiquei 4. - Se tem bus de Nazca p/ Puno não sei, mas é longe pacas, aprendi (aqui e na viagem) que o melhor é ir de cidade em cidade, assim fica mais barato (bem que o dimdim lá rende, pela cotação);

2ª duvida: Cara... a altitude judia um pouco, comigo foi tranquilo, mas teve gente que conheci na viagem que passou malzão msm;

3ª duvida: Tem!!! Varios!!! Uma deles é Huacachina que fica em ICA (é um oasis), lá tem varias coisas pra fazer, sem falar na tranquilidade e no agito da city; Tem a região norte do Peru, mas 10 a 13 dias é melhor percorrer o sul;

 

isso são palpites chicaum... anota ai e vai em busca de mais informações... quanto mais melhor...

abracos e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 617
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

La eu usei a Soyos de Lima para Ica me custou S.33,00 e demorou umas 5hr 30min. è mais ou menos, demora muito e para muito na estrada.

 

De Ica para Nazca usei a Soyos tambem, demora umas 2hr30min e me custou S.11,00.

 

ja de Nazca para Arequipa usei uma outra companhia que nao me recordo, mais paguei S.75,00 por um semi-leito e dura umas 10hr a viagem.

 

Ja de Arequipa a Cusco usei a cruz del sur, a melhor que vi la, realmente ate ele sabem disso, tanto que é a mais cara, demorou umas 12hr a viagem, pois a estrada tem muitas curvas. De preferencia para viajar a noite, que assim nao perde um dia de viagem.

 

os taxis la nao tem taximetro, logo tudo negociavel, tirando Lima, media maxima de S.6,00 por rota.

 

Andei de onibus normal em Lima, super tranquilo, pedi para a menina da recepção do albergue me ajudar, ele me explicou e nao tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá algué saberia informar as condições para chegar a Aguas Calientes de carro?? tem um colea do forum que em 2007 foi até la de gol , cfme o link dele:

 

[linkbox]http://www.mochileiros.com/viagem-de-26-000km-em-um-gol-sozinho-agora-com-fotos-t39886.html[/linkbox]

 

E entrou em Macchu Pichu escondido, é possível esta façanha atualmente?

 

Vlws... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Beleza Marte!

 

Cara as estradas no Perú e Bolívia não são boas isso todos sabemos né... enfim, cara só acho que vc precisaria de ter coordenadas tantos de um GPS e de localização de estradas para não ficar se perdendo a toa e ganhar tempo.

 

Existem umas particularidades tipo autorização para transitar em outro país com o carro, documentos em dia e outros nada consta que são exigidos....

Neste link tem umas infos sobre esse tipo de situação..... http://www.denatran.gov.br/informativos/20070611_permissao_internacional.htm

 

Neste outro link vc encontrará vários tópicos falando sobre viagens de carro... dá uma olhada que vc sana tudo cara... viagem-de-carro-f52.html

 

Cara eu to louco prá fazer uma trip assim, de carro pela america do sul....hehehehe..

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fivetech..entao cara..na verdade essa documentação nem precisa tudo, pois pretendo alugar carro la, tive olhando tarifas muito baratas, tipo 15 dias por UDS35 p/dia, eu fiz isso no Chile ano passado e deu certo, aluguei um Chevrolet Spark 0.8 o motor...mas o carro iraado auahau cortei o Chile desde Stago até o Atacama no carrinho...mto massa...

 

Só fiquei em dúvida porque no Google Maps , até uma parte de Cusco da pra ver que tem asfalto e tal , depois parece estradinha ai to em duvida em alugar carro normal ou 4x4.

 

Tb quero rodar a Am. Sul inteira de carro, mas quem sabe daqui mais um tempinho.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...