Ir para conteúdo

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 617
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Pessoal, por favor, alguém saberia informar qual é o itinerário mais rápido de Nazca/Perú até Santa Cruz de la Sierra/Bolívia? E quanto tempo demora cada trecho? Preferencialmente por via terrestre.

 

Ola Leadro vamos la! Vamos supor que vc saira' de Nazca numa segunda feira pela manha.

 

Nazca ate Puno (via Cuzco ou via Arequipa) vai levar + ou - um dia. Chega em Puno na manha da terca feira e ja vai para Copacabana e de la segue direto para La Paz.

Puno ate Copacabana e de la ate La Paz - vai demorar umas 8 a 10 horas. Chegando no fim do dia em La Paz vc pega um onibus direto para Sta Cruz. Vai viajar pela noite e na quarta feira pelo comeco da tarde (15 horas depois) estara' em Sta Cruz.

 

Isso tudo se vc der sorte na estrada e nao pegar nenhum deslizamento de terra entre La Paz e Cochabamba e principalmente Cochabamba ate Sta Cruz. Nessa regiao ha muita chuva e a estrada serpenteia ingrimes montanhas. Meu amigo fez esse trajeto em 10 de junho passado e ficou 24 horas, isso mesmo, vinte e quatro horas parado na estrada devido a um desmoronamento de terra. Entao ja prepara uma mala de comida em Nazca. So conte com comida nas cidades e nunca durante o trajeto. O pessoal que estava no onibus tiveram que repartir bolachas e frutas pq nao tinha lugar para comprar nada na selva.

 

Eu acredito que no maximo vc chegaria na quinta pela manha em Sta Cruz tendo um ou outro problema (horario de onibus e interrupcao da via).

 

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desculpe pelo erro de portugues na mensagem anterior..."o pessoal tiveram"(sic!).

 

Tem mais Leandro, eu desconheco se existe linhas que ligam essas cidades do sul do Peru diretamente a La Paz, sem necessidade de descer e pegar outro onibus.

Certamente essa informacao ja esta postada em algumas paginas atras ... ::putz::

 

YEah !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Gente,

e de Copacabana para Arequipa, vcs sabem se tem ônibus à tardinha/noite? Porque estou pensando em fazer o passeio na Isla del Sol e já pegar o ônibus no mesmo dia pra Arequipa.

Abs!!

 

O último horário de ônibus de Copacabana para Puno / Arequipa é às 18:30, porque tem que passar na fronteira Bolívia/Peru até às 19:00, horário em que ela fecha. Tem um ônibus da Titikaka Bolívia que sai este horário. Aí você pode pegar o barco que sai da Ilha do Sol (lado sul) às 16:00, que dá tempo de pegar este ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal !!!

 

Estou precisando de uma ajuda...

Vou fazer o tradicional trajeto para MP de trem por Ollanta...

 

A minha dúvida é a seguinte:

Vou seguir de Cusco para Arequipa na mesma noite em que voltar de MP (de trem).

 

Alguém poderia me dar informações sobre horários ou se acho com facilidade empresas

que sigam para Arequipa em torno de 22h/23h ??

 

Pois pretendo pegar o Trem Backpacker da Peruail (economia - $$$), mas o horário previsto

para chegada em Ollanta é em torno de 19h45 e a única empresa que encontrei este trajeto

foi a Cruz del Sur, só que ela embarca para Arequipa 20h30, provavelmente não conseguiria

chegar em Cusco antes disso pois podemos acrescentar 1h30 do trecho Ollanta -> Cusco.

 

Senão o jeito vai ser pagar mais caro no trem pra voltar mais cedo e ainda pagar caro no ônibus (Cruz del Sur).

 

Se puderem me ajudar.. !! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Ah dica pro pessoal que pretende passar nas fronteiras PERÚ-BOLÍVIA.

 

Se não me engano as fronteiras só podem passar até as 18:00H ou 19:00h.

Então se alguém disser que vai passar pela fronteira com vc, não acredite pois não se passa. Só podem passar pela imigração tanto em Copacabana quanto em Desaguadero durante o dia.

 

Fiquem atentos pessoal porque conheci gente que tomou "o tombo" de alguns picaretas que ficam insistindo em vender tickets de bus em horários que não se pode passar na fronteira.

 

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...