Ir para conteúdo

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Grande Lico!

 

Digamos que dessa vez tenho um mínimo de planejamento. Não é bem tudo reservado! Os passeios não estão reservados e os hostels só paguei micharia antecipado (podendo cancelar tranquilamente, em caso de necessidade). Alguns ônibus realmente estão reservados, de forma a garantir a boa visão das paisagens essenciais da viagem e de forma a não ficar preso em algum local não desejado.

 

Ainda assim, não dá pra comparar com agência, né? Faço tudo no meu ritmo, posso fazer diversas mudanças no roteiros e tenho que respeitar apenas o tempo programado para cada cidade (bom para quem tem costume de se perder no meio do caminho...hehehe).

 

Outra diferença é que dessa vez vou acompanhado da patroa. E ela não é muito de imprevistos e roubadas... Ela quer um mínimo de conforto. Isso exige os melhores hostels reservados com antecedência e os melhores transportes terrestres.

 

Digamos que estamos tentando casar o meu estilo mochilão com o estilo "confortão" dela... hehehehe

 

Depois eu conto como nos saímos...

 

Grande abraço e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 617
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

leiteit

 

Sobre as reservas online, mesmo que os sites das empresas que você está pesquisando não tenha essa opção, entre em contato com eles e pergunte pela reserva.

 

Aproveita e depois posta aqui pra gente quais empresas aceitaram, ok?

 

Boa viagem e boa sorte com a patroa ::otemo::

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Iaí leiteit, blz?

 

Você reservou tudo? Hospedagem, transporte, passeios ... ??? Qual a diferença de viajar dessa maneira e com uma agência? Imprevistos fazem parte da trip de qualquer mochileiro e na minha humilde opinião é isso que faz as viagens ficarem mais interessantes, o improviso!

 

Bom, não tenho nada com isso e não precisa responder (off-topic). Lá vão minhas dicas. Entre em contato com para saber a respeito das reservas, pois não sei se eles fazem pelo site ou se existe outra maneira.

 

Soyuz: http://www.soyuz.com.pe

 

Oltursa: http://www.oltursa.com.pe

 

Ormeño: http://www.grupo-ormeno.com.pe

 

Tem a Palomino também, mas não lembro se tem site. Foi com ela que fiz Nasca>Cusco.

 

Intééé

 

Além dessas empresas de ônibus citadas, ainda há a Cromotex!!! Me pareceu ser uma boa companhia de ônibus durante meu período de viagem no Peru!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caros,

 

alguém aqui já utilizou os serviços da Cruz del sur e fez a reserva das pessagens pela internet???

 

Estou com um problema, pois não consigo comprar as passagens via internet, aparece sempre a mensagem de OPERACIÓN DENEGADA. Meu amigo que comprou as passagens antes agora não consegue comprar para mim utilizando o cartão de crédito dele. Vou fazer o trajeto LIMA - ICA, NAZCA - AREQUPA e AREQUIPA - CUZCO...

 

Se alguém já passou por algo parecido me dá uma moral ae rsrsrsr

 

vLw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Caros,

 

alguém aqui já utilizou os serviços da Cruz del sur e fez a reserva das pessagens pela internet???

 

Estou com um problema, pois não consigo comprar as passagens via internet, aparece sempre a mensagem de OPERACIÓN DENEGADA. Meu amigo que comprou as passagens antes agora não consegue comprar para mim utilizando o cartão de crédito dele. Vou fazer o trajeto LIMA - ICA, NAZCA - AREQUPA e AREQUIPA - CUZCO...

 

Se alguém já passou por algo parecido me dá uma moral ae rsrsrsr

 

vLw

 

Os serviços da Cruz Del Sur, são excelentes, muito melhores que de um voo.

 

Em relação à compra de passagens aqui do Brasil me foi informado que não é mais possível, mas não me recordo o motivo. Para mim também ocorria a mesma coisa antes de viajar, aí a saída foi pedir pra um amigo que mora em Lima comprar a passagem!!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cleiton

 

Algum motivo especial para reservar essas passagens? De Lima partem ônibus para Ica e Nasca a cada meia hora e a viagem não é longa. São 4 horas até Ica e mais 2 horinhas até Nasca.

 

Não sei a regularidade até Arequipa e Cusco, mas acho desnecessário essa reserva, independente da época do ano.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera vi aqui no forum que varias pessoas viajaram pela Cruz del sur...vi os destinos q ela cobre e sempre tem uma concorrente..mais todas a slinhas dela são mais cara...vi varias empresas, Expreso Cial, Cromotex, Flores(Falaram mal), entre outras.... como pretendo fazer tudo de ônibus..ai esta minha duvida...pelo jeito a cruz del sur..é como se fosse a Viação Itapemirim aqui do Brasil...vai para todos os lugares.srsrs ...será q vale apena viajar com ela mesmo pagando um pouco mais caro?? Tem linhas q entre ela e a concorrente da quase 40 reais de diferença....estou dando preferencia para viajar nos ônibus mais caros(leito) nos trajetos mais longos Cuzco - Lima (21h de viagem) e Arequipa - Cuzco ( 10 horas com a cruz del sur) minha duvida e pagar mais barato nas outras e me arrepender depois...tipo o barato sair caro, quero ter uma média de valores das passagens para ver a grana ..srsr... Outra duvida ...Devo sair de Santiago do Chile...vi no site do terminal de Santiago que a Ormeño faz a linha Santiago - Arequipa, porem não consigo acessar o site da empresa....alguem tem informações sobre essa linha? No forum do Chile não tem essa informação...

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Tiago,

 

Eu viajei pela Cruz del Sur de Arequipa a Cusco. Realmente o ônibus é excelente, muito superior aos outros. Tinha travesseiro, cobertor, serviço de bordo (um lanchinho bem gostoso), banheiro, além do mais importante: um booom aquecimento!

No entanto, fiz o trecho Puno-Arequipa pela Frael, e não tenho do que reclamar. Não tem todas as mordomias da Cruz del Sur, mas tinha cinto de segurança, os bancos reclinavam bem, não tive problemas. Vi bons ônibus pela Julsa tbm, mas não usei.

 

Agora, ônibus de Cusco a La Paz, eu não recomendo!! O ônibus estava caindo aos pedaços literalmente, o motorista vestia a camisa do Metallica (nada contra, mas não estava uniformizado) e foi ouvindo heavy metal a viagem toda, além de correr feito um doido!! Fora o frio que eu passei (o maior de td a viagem). Então, desaconselho totalmenteeee!

 

Acho que vc deve ficar atento com esses ônibus que cruzam fronteiras.... não fui para Santiago de ônibus, mas acho melhor vc verificar isso.... Mas sinceramente, eu não iria de Arequipa a Santiago de ônibus!!!! Devem ser muuuitos dias!!! Por que vc não dá uma olhadinha em vôos.... pode ser q compense!

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa.

 

Eu saí de La Paz regressando a Cusco de Bus. Era pela Novo Continente, mas o bus não tinha a logo deles, era bacanão, double, tv, poltronas reclináveis bem confortáveis, mas teve uma hora que precisamos do AR condicionado mas nao funcionava, foi9 na base de abrir a janela mesmo...hehehehehe o preço eu tenho guardado comigo e como estou no trabalho nao me recordo, mas se precisar eu posto, mas eh barato. Serviram apenas uma vasilhinha p/ cada passageiro com 1 banana, 1 suco de saquinho de maçã, e uma barrade torrone.....kkkkkkkkkkkkkkk mal mal paravamos para poder fumar um cigarrinho de palha ou para comprar uma coca cola quente ou choco(milho). kkkkkk

 

Saimos de La Paz as 08:00 da matina e cheguei em Cusco as 22:20 da noite já com o fuso de Cusco, apesar de ser longa a viagem, foi lindo as paisagens, esse eh o diferencial de poder transitar de Bus nesse tipo de trip....

 

Vlw!

ABrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Além dessas empresas de ônibus citadas, ainda há a Cromotex!!! Me pareceu ser uma boa companhia de ônibus durante meu período de viagem no Peru!!!

 

A Cromotex é excelente. O ônibus que viajei de Cusco a Arequipa era igual ao da Cruz del Sur e a passagem semi-leito custava a metade do preço da concorrente. A passagem leito custava a mesma coisa. Se você fizer questão de viajar no assento leito, tem que comprar a passagem com antecedência.

 

O semi-leito me atendeu MUITO bem. Aliás, foi muito mais confortável que todos os vôos que peguei.

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...