Ir para conteúdo

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

25 Soles + a taxa do terminal que se nao me engano era 1,50 soles. Paguei em Março pela San Luis na rodoviária, em um Bus doble deck, semi-cama... o bus saiu às 22:30 e chegamos à PUNO por volta das 4:30 da matina.

Tem outras empresas como o Lico disse, mas como já tinha lido comentários da San Luis, optei por ela. Os preços variam pouco.

Lembre-se, cuidado ao comprar pela foto e na hora ser outra coisa...rsrs

 

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 617
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Opa... também estou pretendendo ir de Lima a Cuzco de ônibus em janeiro de 2011. Parece ser tranquilo, fora as 22h de viagem. Mas avião tá muito caro mesmo... To calculando o onibus em +-R$100,00 e o avião sairia por 300 e pouco.

Vou ficar 1 dia em Lima, 1 dia viajando e 1 dia e meio em cuzco. To achando muito pouco, mas agora as passagens ja estao compradas... fazer o que. Houve um engano na compra. No máximo daria pra trocar o onibus por avião e ganha mais 1 dia em Cuzco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa! Atualização quentissíma!

Nos decolar.com da vida as passagens com taxas estavam saindo +-R$350,00... vi que a cia mais barata nesses sites era a Taca e me dei conta de olhar direto no site da TACA.

Pra minha surpresa: US$90,00 com taxas ida de Lima a Cuzco! De ônibus seria US$60,00! Tá comprado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Só p/ deixar de dica velho, Cusco para curtir mesmo, vc teria de ficar pelo menos uns 3 dias por lá. A noite em Cusco é show, os PUB's Mama Africa, The Lek, Inkaten e os demais eh muito maneiro velho.... badalação na alta..... e vale a pena pois vc nao paga p entrar e eles ainda dão p gente VALE DRINK, é isso mesmo, te deixam entrar sem pagar e vc bebe de graça..... hehehehehehe..

 

Bom, sobre Lima nao fiquei por lá somente passei por lá..... enfim, dependendo do tipo de viagem que vc está fazendo MLP, vc pode ir de avião se quiser manter uma viagem rápida e não pode perder tempo com terrestre, mas pode ter certeza cara, qdo vc viaja terrestre no Perú e Bolívia, vc vê paisagens incríveis ejamais vistas no nosso país.... pode acreditar..... vale a pena, eh tudo muito diferente e muito bonito..... maquina na mão e fotos a bessa!!!

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa... também estou pretendendo ir de Lima a Cuzco de ônibus em janeiro de 2011. Parece ser tranquilo, fora as 22h de viagem. Mas avião tá muito caro mesmo... To calculando o onibus em +-R$100,00 e o avião sairia por 300 e pouco.

Vou ficar 1 dia em Lima, 1 dia viajando e 1 dia e meio em cuzco. To achando muito pouco, mas agora as passagens ja estao compradas... fazer o que. Houve um engano na compra. No máximo daria pra trocar o onibus por avião e ganha mais 1 dia em Cuzco.

 

Cara, se eu fosse você pagaria tranquilamente esses R$ 200,00 de diferença para curtir uma dia a mais em Cuzco. Lá tem muita coisa legal para se conhecer.

 

Não sei quantos dias você vai passar no Peru, mas gastar 22 horas num busão é triste. Uma coisa é viajar de noite e curtir o dia na cidade de destino, outra é trocar um dia em Cuzco por um dia no ônibus.

 

Abração!

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Já ando por aqui tem um tempo, mas nunca postei nada.

Estou precisando muito de uma ajudinha.

Alguém sabe se tem ônibus de Cusxo direto pra Buenos Aires? Alguém tem contato da rodoviária? Quanto tempo leva?

Eu pretendia fazer esse trecho de avião, mas a passagem está MUITO cara e eu já comprei minha volta pro Rio de Janeiro saindo de Buenos Aires.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa,

 

Estou indo em abril para Bolivia, Peru e Chile.

 

Dia 12.04 estarei chegando em Machu Pichu pela trilha de Salkantay

Então pelas 17 hrs descerei para aguas calientes, pegarei o trem para Ollantaytambo e uma vam para Cusco ( assim espero ).

Depois partirei para Arequipa, mas não encontrei informações sobre horarios, empresas indicadas e valores sobre esse trecho.

Se alguem puder me ajudar, fico grato.

 

 

 

Abraços ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael

 

Na verdade tem vááárias empresas que fazem a linha Cusco-Arequipa, e por isso, tem vááários horários. Tem gente gritando AREQUIPAAAAAAAAAAAAAAAAAA o tempo todo na rodoviária.

 

Acho que o tempo de viagem é por volta de 9 ou 10h e custa em média 40, 50 soles pela viação Flores.

 

Vamos ver se alguém tem outra informação. Enquanto isso, entre nos relatos de quem já foi (america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html) e veja sem tem algo a respeito.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa,

 

Estou indo em abril para Bolivia, Peru e Chile.

 

Dia 12.04 estarei chegando em Machu Pichu pela trilha de Salkantay

Então pelas 17 hrs descerei para aguas calientes, pegarei o trem para Ollantaytambo e uma vam para Cusco ( assim espero ).

Depois partirei para Arequipa, mas não encontrei informações sobre horarios, empresas indicadas e valores sobre esse trecho.

Se alguem puder me ajudar, fico grato.

 

 

 

Abraços ::dãã2::ãã2::'>

 

Rafael,

 

Conforme dito pelo Lico, há várias empresas que fazem esse trajeto. Custa entre PEN 60,00 e 80,00 a passagem mais barata (semi-leito), que é boa pra caramba. São aproximadamente 10 horas de viagem e os ônibus saem às 21h00 de Cusco, se não me engano.

 

Aliás, essa é uma coisa interessante tanto no Peru: apesar de haver várias empresas de ônibus fazendo as linhas de viagem, todas saem no mesmo horário.

 

::putz::

 

Dentre as empresas de ônibus, a Cruz del Sur é a mais famosa e também a mais cara. A Ormeño é excelente, tanto quanto a Cruz del Sur, e muito mais barata. Ambas fazem o trecho Cusco - Arequipa.

 

Abraços!

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...