Ir para conteúdo

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, aproveitando pra dar meu relato. Fui de puno para cusco de onibus "cama" pela empresa san martin. Não é igual leito no brasil, mas até que era bom. Peguei o das 21h30, mas tinha tb 21h e 20h, acho.

 

Mas assim: não recomendo. Apesar de o ônibus ser confortável até (eu fui no andar de baixo, que era melhor), não dava pra dormir. Primeiro porque parou várias vezes (?) e acenderam as luzes. Depois porque resolveram passar um filme pra galera (uhu! GI JOE! super filme bom pra relaxar). E depois o motorista ESQUECEU DE DESLIGAR O DVD. Eu tentei ir lá falar com ele pra avisar, mas não dava, porque a porta por que a gente entra é diferente da porta do motorista, e ainda tinha um aviso DEIXE O MOTORISTA TRABALHAR. Resultado: passamos 5 horas de viagem ouvindo a musiquinha do menu do dvd. E eu, que tava no primeiro lugar, bem embaixo da tv, não dormi quase nada.

 

Se eu fosse lá de novo, tentaria o onibus turistico de puno para cusco. É bem mais caro, mas pelo menos não ficaria moída de sono no dia seguinte. E de quebra dá pra visitar as coisas legais perto de puno, que eu nem vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 617
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Olá galera,

 

vou em Julho pro Peru/Bolivia e ainda tenho uma duvida em relção ao transporte peruano:

 

-pelo que li aki no Mochileiros, as opçoes de Cuzco ate Puno é por trem (carissimo atualmente), onibus turistico (durante 1 dia) e onibus "normal", é isso mesmo? alguem poderia me dizer qual empresa faz esse trajeto e o horario?? se eu for nesse onibus "normal", pretendo chegar cedinho e fazer o passeio pra Ilha de Urus, sera possivel???

 

valeu!!

ei Giza.

 

eu estive lá em Março e peguei um Bus a noite da San Luis paguei 25 Soles e o bus saiu as 22:00h. Foi bus cama, dois andares fui no andar de baixo tb e apesar de parecer muito bom o bus, não é como no Brasil.... os buses são meio sujos e tals, e sem ar condicionado, pelo menos nao funcionou nem indo para Puno e nem quando eu voltei de La Paz para Cusco tb não....chega uma hora que faz calor por ficar tudo fechado.....

 

Cheguei em Puno 4 e meia da matina e ficamos na Rodoviária a´te clarear e fechamo o passeio de Los Uros e o bus para Copa e La Paz numa agencia dentro da Rodox..... barato. Se me recordo bem foram 45 soles tudo(Van p/ o Cais, passeio a Los Uros, Van p/ Rodoviária)..... mas cuidado com as agencias uns cobram mais e outros menos pelo mesmo passeio....

 

Abrs e espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
agora só me resta saber o valor do busão Puno-Copa...

 

15 Soles e tem horário as 14:30 se fizer o passeio para as ilhas na parte da manhã. Dá tempo tranquilo de voltar para a rodoviária, almoçar e gastar um tempinho na internet.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
valeu Fivetech!!!

 

ajudou bastante ::otemo::

 

agora só me resta saber o valor do busão Puno-Copa...

 

Giza e Lico, eskeci de especificar outra coisa,

 

"(45 soles tudo(Van p/ o Cais, passeio a Los Uros, Van p/ Rodoviária)" esse valor incluía o outro bus de Puno p/ Copa e Copa La Paz....... depois de Copa se for para La Paz, vc paga 1,50 BOL para atravessar de barco o lago, se for para La Paz, não esqueça de cambiar monedas....

 

Eh isso....

 

Inté,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
É possível fazer Lima - Cuzco de bus ou trem?

 

Vi na Lan passagens em conta..mas parece q tem umas q são voltadas a peruanos...só q nao consegui identificá-las!

 

Alguem pode me ajudar?

 

Olá Jaque, td certo???

Sim é possiível fazer esse trecho de ônibus, porém alguns participantes do fórum dizem que é bem torturante. A empresa Cruz Del Sur, faz esse trajeto, a passagem cerca por cerca de US$75 dólares.

 

Espero ter ajudado!!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
É possível fazer Lima - Cuzco de bus ou trem?

 

Vi na Lan passagens em conta..mas parece q tem umas q são voltadas a peruanos...só q nao consegui identificá-las!

 

Alguem pode me ajudar?

 

Complementando o Rapamarques, essas passagens que vc viu em conta são para compra no Peru, por peruanos (eles falam que checam, mas não conheço nenhum caso.. mas melhor não arriscar mesmo). Liga na Lan que eles te falam o preço por aqui e se vc for fazer outros trechos, coloca todos no mesmo etkt que vc paga super barato e compensa muito. Outra sujestão é a TACA. Aviões bons e serviço ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não sei se você consegue acessar o site da LAN PERUANA no seu navegador sem mudar o idioma. Se conseguir, o endereço é http://www.lan.com/es_pe/index.html

 

Fiz uma simulação comprando uma passagem LIMA - CUSCO para 11/07/10 somente ida e as diferenças de preço (sem impostos e taxa de embarque) estão nas imagens abaixo:

 

LAN PERUANA

 

20100610083241.png

 

LAN GLOBAL (escolhido país BRASIL)

 

20100610083852.jpg

 

O problema é que na próxima página, quando se clica em CONTINUAR, aparece a seguinte mensagem:

 

La Tarifa Base de Cabina Económica en ruta nacional es válida sólo para residentes en el Perú. En caso de que no acredite la residencia en el Perú, LAN le podrá negar el embarque o aplicar –previo al mismo- un cargo adicional de US$ 178.50.

 

Portanto, compre por sua conta e risco.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...