Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Conforto e aventura nos trilhos até Puno

Comece a viagem por Lima, a capital do Peru. De lá, tome um avião para Cuzco, o antigo centro do império inca. Depois de passar por Machu Picchu, volte a Cuzco e, aí, pegue um trem até Puno, cidade que serve de base para desbravar o Lago Titicaca. Parece um roteiro maluco, mas é perfeito, acredite.

A caminho de Puno, vale pegar o trem Andean Explorer, da Peru Rail (http://www.perurail.com). A composição sai de Cuzco às 8 horas e chega a Puno às 18. A viagem é longa, mas muito proveitosa. Além do visual encantador da Cordilheira dos Andes, são feitas paradas em pequenos povoados, em que é possível comprar artesanato típico.

Também há entretenimento a bordo, com shows de música e desfile de malhas feitas com lã de alpaca. De quebra, os passageiros ainda podem aprender a preparar o pisco sour, a bebida nacional do Peru. Diversão na certa!

O serviço, aliás, é de alto nível e o trem, bastante confortável. Vale a pena desembolsar US$ 109 para viajar na primeira classe, que não deixa nada a desejar aos trens europeus.

Situada no altiplano, Puno fica na ponta oeste do Lago Titicaca, extremo Sul do Peru. A 3.810 metros acima do nível do mar, a cidade tem o ar bastante rarefeito e temperatura média de 8 graus. A cidade não tem grandes atrativos turísticos. Mas está à beira do Titicaca, bem perto do céu.

Anote na agenda: o escritório de informações turísticas em Puno fica localizado no Jirón (rua) Deustua, 458, na Plaza de Armas. Abre diariamente, das 8h30 às 19h30.

Além disso, é bom saber que o aeroporto mais próximo fica em Juliaca, a aproximadamente 44 quilômetros de Puno. Há vôos regulares diários para Lima, com a LAN Peru (http://www.lan.com). O preço médio do trecho único é de US$ 115.

Fonte: estadao.com.br

Editado por Visitante

• Respostas 617
  • Visualizações 137.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

::sos:: Por Favor pessoal...

O unico meio de transporte de Cuzco a Aguas é esse famoso trem, que por sinal achei um pouco salgado, ou existe algum onibus que faça esse trajeto.????

(pesquisei bastante a achei uma rota de onibus que passa por algumas cidades e pela hidreletrica e no final vc anda tipo umas 3 horas, mas nao quero isso nao;;kkkkk se tiver, preferia um direto...)

E a minha outra duvida é, Existe algum onibus direto de Aguas a Puno? Ou terei que voltar a Cuzco pra ir pra puno???? E se tiver, tem horario a noite? pois gostaria de ir pra puno logo apos descer de Machu Picchu....

Desde ja muito obrigada.... ::otemo::

Postado
  • Membros

Luciana, caso você vá fazer Valle Sagrado, pode pegar o trem na estação de Ollanta.

Fazendo ida e volta por Ollanta, você economiza quase metade na passagem de trem (sim, o valor cobrado é uma exploração).

Postado
  • Membros

Alguem aí que já tenha feito o trajeto Lima - Cusco de ônibus?

chego em Lima dia 10/03 e quero seguir direto pra Cusco más não quero pagar cento e poucos dólares no trajeto

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Wallace, estarei no Peru neste período e farei o mesmo itinerário, porém vou parar em Nazca para fazer o sobrevoo das linhas. Fiz diversas pesquisas de companhias de ônibus e sem dúvidas a mais conhecida e com os melhores referências é a Cruz del Sur (www.cruzdelsur.com.pe). Li muitas referências boas deles aqui no Mochileiros e também de conhecidos. Consequentemente o preço deles é mais alto.

Te adianto que o trajeto direto LIMA - CUZCO está S/184, algo em torno de R$125,00.

MINHA OPINIÃO. Acho este um bom valor, visto que você estará investindo na sua segurança e comodidade. Acompanho muito os noticiários do Peru e vejo que seguidamente ocorrem acidentes com ônibus, isto é um alerta para termos cuidado com quem fechar este tipo de viagem, já que são 1000km de estrada. Repito que esta é uma opinião minha e sei que o transporte lá não é dos melhores.

Espero ter ajudado.

Abras

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Não...você pode ir por Santa Tereza e Santa Maria...anota ai

Saída as 8:00 da manha do Terminal Santiago em Cuzco, pela empresa “SELVA SUR”, por 15 soles, chegada a SANTA MARIA, la pelas 13:00h +-,. De SANTA MARIA, pegar uma van até SANTA TEREZA, custo de 10,00 soles, tempo de viagem 2 horas+-,.Em SANTA TEREZA, pegar outra van até a HIDRELÉTRICA, custo de 3 soles, tempo de viagem, 40 minutos a 1 hora, chegando na HIDRELETRICA, andar 9km pelos trilhos do trem até chegar em ÁGUAS CALIENTES, tempo de viagem (andada...eheh) de 2:30 a 3horas.

A unica maneira que sei é caminhando...3 horas não são nada pra caminhar diante daquela paisagem...vale a pena.

Nem tudo são flores, pra chegar sem sofrimento físico ou financeiro só alguem te levando de helicóptero rs... Se estiver apertada R$ vai com esse caminho e faz a caminhada, nao vai cansar quase nada e nao vai se arrepender.

Bus de AC a PUNO com ctz nao existe...vc vai ter que voltar a Cusco...

::sos:: Por Favor pessoal...

O unico meio de transporte de Cuzco a Aguas é esse famoso trem, que por sinal achei um pouco salgado, ou existe algum onibus que faça esse trajeto.????

(pesquisei bastante a achei uma rota de onibus que passa por algumas cidades e pela hidreletrica e no final vc anda tipo umas 3 horas, mas nao quero isso nao;;kkkkk se tiver, preferia um direto...)

E a minha outra duvida é, Existe algum onibus direto de Aguas a Puno? Ou terei que voltar a Cuzco pra ir pra puno???? E se tiver, tem horario a noite? pois gostaria de ir pra puno logo apos descer de Machu Picchu....

Desde ja muito obrigada.... ::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou querendo sair de Puno em direção a Arequipa no dia 8 de junho. Vi que a Del Sur só tem as 15h, pra mim não serve. Sabem se tem outras companhias e horários? Queria passar a madrugada no onibus para nao perder o dia. Grata;

Postado
  • Membros

Não sei se isto já foi postado aqui mas segue um link com endereços de várias companhias aéreas, ônibus e trens no Peru. Inclui uma série de links úteis como hostels, táxis, compra de ticket para MP, entre outros. Recomendo a consulta.

http://www.machupicchu.com.br/guia/guia.html

Obs: não estou fazendo propaganda da agência. Postei somente porque achei interessante.

Abraços

Luciano

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, seguem alguns preços atualizados de passagens de ônibus no Peru (fiz vários trechos agora em abril/2012):

Cuzco - Puno - 55 soles (cama) - Empresa Transzela

Puno - Arequipa - 20 soles (semi-cama) - Empresa Julsa

Arequipa - Ica - 80 soles (semi-cama) - Empresa Cial

Ica - Lima - 30 soles (semi-cama) - Empresa Cruz del Sur

Lima - Huaraz - 65 soles (semi-cama) - Empresa Cruz del Sur

Huaraz - Lima - 65 soles (semi-cama) - Empresa Cruz del Sur

Das empresas que viajamos a melhor foi a Cruz del Sur. Existem muitas empresas de ônibus lá e diferentes níveis de serviço. Esta é provavelmente mais cara mas tem ônibus mais novos e uma qualidade melhor (dentre as que pudemos conhecer).

Para quem quer aventura peguem o ônibus da Cial no trecho Arequipa-Ica ! Quando lembro da viagem me vem a cabeça o filme Velozes e Furiosos ! Hahahahaha ! Motorista maluco tocava o terror ! O trecho é cheio de curvas fechadas a beira de penhascos mas o cara não queria saber ! Pé no fundo ! Pra ajudar a gente ainda viajou a noite nas primeiras poltronas do 2o andar do ônibus ! Não durmi nem um minuto ! ::hahaha::

Abraços

Postado
  • Membros
Pessoal, seguem alguns preços atualizados de passagens de ônibus no Peru (fiz vários trechos agora em abril/2012):

Cuzco - Puno - 55 soles (cama) - Empresa Transzela

Puno - Arequipa - 20 soles (semi-cama) - Empresa Julsa

Arequipa - Ica - 80 soles (semi-cama) - Empresa Cial

Ica - Lima - 30 soles (semi-cama) - Empresa Cruz del Sur

Lima - Huaraz - 65 soles (semi-cama) - Empresa Cruz del Sur

Huaraz - Lima - 65 soles (semi-cama) - Empresa Cruz del Sur

Das empresas que viajamos a melhor foi a Cruz del Sur. Existem muitas empresas de ônibus lá e diferentes níveis de serviço. Esta é provavelmente mais cara mas tem ônibus mais novos e uma qualidade melhor (dentre as que pudemos conhecer).

Para quem quer aventura peguem o ônibus da Cial no trecho Arequipa-Ica ! Quando lembro da viagem me vem a cabeça o filme Velozes e Furiosos ! Hahahahaha ! Motorista maluco tocava o terror ! O trecho é cheio de curvas fechadas a beira de penhascos mas o cara não queria saber ! Pé no fundo ! Pra ajudar a gente ainda viajou a noite nas primeiras poltronas do 2o andar do ônibus ! Não durmi nem um minuto ! ::hahaha::

Abraços

Oi Luciano!! Estou indo em junho e quero fazer cusco-puno de onibus! Você reservou sua passagem antes ou consegue comprar fácil na hora? Que horas sai o onibus de Cusco? Grata!

Postado
  • Membros

Oi Nina !

No meu caso reservei antes (comprei diretamente no albergue em uma agência de viagens que funciona ali). Quando cheguei na rodoviária vi que existem muitas empresas que fazem este trajeto então penso que se puder comprar antes é melhor, mas se não conseguir não encana porque são muitas as opções. Eu fui no ônibus das 22:00 horas (Transzela) e cheguei em Puno por volta de 4:30 da madruga. Como o tour para as Ilhas de Uros inicia as 09:00 horas tivemos que esperar no terminal. Se você vai fazer o tour até recomendo pegar um ônibus mais tarde, desde que o serviço tenha um mínimo de qualidade. Olhando rapidamente nos guichês de algumas agências em Cuzco vi que tem horários as 22:30, 23:00 (um pouco diferente da informação que encontrei aqui de que o último ônibus sai as 22:00 horas).

Uma observação com relação a compra de passagens em agências autorizadas: embora seja bastante lógico, comprar em alguma agência de viagem deve ser mais caro que se o fizer diretamente no guichê da empresa. Entretanto em alguns casos não consegui identificar diferença de valores. As vezes tanto faz onde você compra e o preço é o mesmo. Em geral, percebi que vale mais a pena comprar em uma agência pagando um pouco mais caro, mas "economiza" o tempo e o táxi em ir até o guichê da empresa de ônibus.

Outra dica, um táxi do centro de Cuzco ao terminal deve custar em torno de 7 soles. Andar de táxi é barato no Peru. O importante é negociar (e pechinchar o preço) antes de embarcar.

Divirta-se !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.