Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Como criar fogareiro?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Preciso criar um fogareiro para minha panela, fui consultar o gás e masarico de quase R$50,00 não tô afim de gastar tanto. Quero pra acampar e mochilar.

Postado
  • Membros

Se não quer gastar, acho que a saída seria pegar lenha no caminho e fazer uma fogueira. Mas deve-se ter muito cuidado para não iniciar um incêndio no local... Fora que tem muito parque ecológico que não permite fazer fogueira.

Postado
  • Autor
  • Membros
29 minutos atrás, Crom disse:

Se não quer gastar, acho que a saída seria pegar lenha no caminho e fazer uma fogueira. Mas deve-se ter muito cuidado para não iniciar um incêndio no local... Fora que tem muito parque ecológico que não permite fazer fogueira.

Postado
  • Autor
  • Membros

Sim creio que pegar lenha e etc... Pode me ajudar, mas há lugares que não permite fogueira então sua sugestão não é válida nesse caso, procuro algo mais roots e caseiro.

Postado
  • Membros

@trauco uma boa espiriteira de latinha vai ser melhor que uma espiriteira industrial... há 6 anos só uso fogareiros a gás ou benzina fora do país. Aqui e mais eficaz, mais leve, mais prático uma espiriteira de lata. 

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 14/08/2020 em 23:25, rodrigo-whisky disse:

@trauco uma boa espiriteira de latinha vai ser melhor que uma espiriteira industrial... há 6 anos só uso fogareiros a gás ou benzina fora do país. Aqui e mais eficaz, mais leve, mais prático uma espiriteira de lata. 

Ok.

Esse modelo foi usado pelos pedreiros que fizeram uma reforma aqui em casa, é leve, pequena tem o suporte para os vasilhame e é barata.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros
Em 10/08/2020 em 12:03, poiuy disse:

Buenas,

ainda vou fazer essa espiriteira com tubo de desodorante AXE, ela parece mais reforçada que as que tenho com latas de refrigerante.

Postado
  • Membros
Em 08/08/2020 em 20:59, Crom disse:

Buenas,

para criar e não gastar nem com álcool (caso de uma espiriteira), pode fazer esse do vídeo:

E quando sobrar uns caraminguás compra um desses, eu recomendo o de titânio, não vai deformar e é mais leve, é um pouco mais caro, mas é investimento que se faz uma só vez:

Fogareiro a lenha - Titânio / Inox

spacer.png

Esse fogareiro tem a vantagem de poder ser usado como suporte para espiriteira e também para combustível sólido.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.