Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Primeira vez que participo do grupo, quais lugares recomendão e quais as informações básicas para saber?

Pergunta

• Membros

Ja ouvi falar dos mochileiros antes, mas nunca pesquisei.

Observando gostei das idéias e gostaria de saber das informações básicas para se mochilar.

Quais lugares recomendam na primeira ''aventura''?

(Sempre quis ir aos estados Unidos, é muito para a primeira viagem?)

Mandem tudo que for importante saber sobre as viagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

@Rômulo Cruz viajar no tipo mochilão é um estilo que nem todo mundo se enquadra por mais que se ache bonito o termo. Resumindo, fazer um mochilão é viajar no modo econômico, dormir em hostel com quarto compartilhado, usar cozinha compartilhada, é economizar sempre que possível. Dê uma lida no tópico a seguir, vai ti dar um norte sobre esse estilo de viagem -> https://www.mochileiros.com/blog/mochilao

Sobre opinar onde voce deve ir é complicado, cada pessoa tem seus próprios gostos, e não é porque voce nunca fez nenhuma viagem que nao poderá ir para os Estados Unidos ou para o Japão. A principal dica é, decide onde voce tem vontade de conhecer e comece a planejar seu roteiro, pesquise muito, pesquise o maximo que puder, pois quanto mais informaçoes tiver a respeito do seu destino, melhor será para evitar as roubadas e gastos desnecessários.

Gaste um tempo aqui no fórum, tem dicas e relatos de viagem sobre os mais variados desetinos do mundo. https://www.mochileiros.com/forum/13-relatos-de-viagem/

• Gostei! 2
Link para o post
  • 0
  • Membros

@Rômulo Cruz como foi dito acima, é importante você 'sentir' o que realmente deseja fazer...

Eu tenho um relato aqui no fórum da minha viagem para El Calafate e El Chaltén, em fevereiro deste ano.

Ela não se encaixa como mochilão, porque eu acabei optando por alguns luxos/seguranças no decorrer dela - mesmo assim o roteiro e as escolhas foram feitas optando pela economia (nada de excessos).

Talvez valha a pena dar uma olhada nesse meu relato e ver se a proposta de agrada, depois faça como eu fiz, vá se informando mais sobre o destino e planejando a viagem.

Abraços e boas viagens!

• Gostei! 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...