Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

28 dias pela Europa - Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Áustria, Suiça e Itália

Postado
  • Membros

Olá mochileiros de plantão. Fiz uma viagem entre julho/10 e agosto/10 e pude contar com uma graaaaande ajuda dos membros do mochileiros.com. Fosse sanando dúvidas, dando dicas e tendo uma enorme paciência com meu desespero pré-viagem. Já se passaram alguns meses mas acho que nunca é tarde para agradecer e retribuir da maneira, que considero, mais certa possível. Contando pra vocês os relatos das minhas ''aventuras''. Fiz um tipo de blog/diário antes de ir, e enquanto as coisas iam acontecendo eu ia escrevendo sobre o meu dia, o que tinha feito, aonde tinha ido, o que tinha achado sobre os lugares, etc.

Chega de falar e vamos ao que interessa, meu relato =]

Como estou de férias, pelo menos da faculdade, vou ter as noites livres para ir colocando as coisas e respondendo as eventuais dúvidas. Sintam-se à vontade para perguntar e fazer comentários.

Próximo post - Saída de São Paulo e chegada em Barcelona

20110112075242.jpg

Editado por Visitante

• Respostas 297
  • Visualizações 91.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

e ai meu fiel companheiro de perguntas e respostas sobre a europa...

mto bom seu relato... ::otemo::

e eu como sempre me adiantando nas perguntas.... heuheuhe

o relogio Swatch é da suiça...vc encontra ele em qqr lugar da suiça facil? e o mais importante de tudo com preçinho camarada????

eu vou ficar 5 semanas estudando em bournemouth litoral de UK...de la tem um voo lowcost direto pra genebra...se o valor do swatch compensar to pensando em passar 1 fds la..hueheuhee

eu acho que nos brasileiros que somos mtooooooo neuroticos em relacao a furto ne.heuhuhe..um outro cara aqui do mochileros disse que levou o note ..notebook mesmo e nao netbook...deixou nos lockers dos hostel..deixava ate dinheiro e passaporte junto e foi tudo tranquilo....

bom é isso ai..

ancioso pelo relato de roma... ::otemo::

Postado
  • Membros

Me junto com o AlexandreT pela busca de Swatchs baratos pela europa. Agorinha mesmo fucei diversos sites tentando descobrir algo e o máximo que vi foi isso: http://www.conexaoparis.com.br/2010/03/22/swatch-colour-codes/ Tentei olhar pelo próprio site oficial como se fosse da Suíça e vi preços em torno de 50 euros os mais baratos. Sou completamente apaixonada por Swatch e queria trazer alguns.

Ah, continuo acompanhando o teu relato e usando o máximo de dicas possíveis. Agora decidi a data da viagem, vai ser em Abril/Maio de 2012, espero encontrar a Europa um pouco mais vaga do no verão.

Parabéns e obrigada, Romulo Targon!

Postado
  • Autor
  • Membros

Relógios na Suiça. Quem for até lá e não comprar é como se não tivesse ido. Eu comprei? Claaaaro...que não. ::putz:: Nem lembrei que estava no país dos relógios de marca com preços mais acessíveis. Será?

A loja mais famosa para esse tipo de compra é a Bucherer. Relógios de CHF 50,00 até CHF 100.000. Lembrando que você pode ser reembolsado na volta com o Tax Free. Algumas regras devem ser observadas para não querer receber e o oficial lhe dar um sonoro não. Reembolso para compras acima de CHF 400,00, a mercadoria deve deixar a Suiça em até 30 dias e por aí vai...

Já ia esquecendo...Importantíssimo. Não é porque você vai estar no ''país dos relógios'' que o preço deles é melhor. A suiça tem sua própria moeda, o franco suiço e talvez por esse e outros fatores os relógios podem sair até mais caros do que outros países na europa. (apesar de o euro valer mais)

Dei uma pesquisada pela internet e vi que a diferença pode chegar a mais de EUR 100,00 se o relógio suiço for comprado fora da Suiça. Claro que varia de marca pra marca e de lugar pra lugar.

Fiz uma pequena comparação nos relógios da Swatch. Na França o WINDFALL da linha Irony está EUR 130,00. Na Alemanha também está por EUR 130,00

Já na Suiça, o mesmo relógio custa CHF 180,00 o que daria EUR 140,00 aproximadamente. Ahhhh...O que são EUR 10,00. Não parece muita coisa, mas quanto mais caro o relógio a diferença será bem mais visívil. Por isso pesquisem e como sempre digo, vejam as melhores opções.

Postado
  • Membros

São tantos fatores que eu fico até tonta. Hahahahahahahah. Mas é assim mesmo.

Onde você conseguiu achar os preços dos relógios na França? Sabe qual loja? Valeu! :)

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

É, realmente. Pequenos detalhes fazem toda a diferença. Todos os preços que olhei foram nas lojas da Swatch mesmo. Não em lojas de departamento ou lojas autorizadas e coisas do tipo haha Esses preços são de relógios da Swatch na loja da Swatch. =]

São tantos fatores que eu fico até tonta. Hahahahahahahah. Mas é assim mesmo.

Onde você conseguiu achar os preços do relógios na França? Sabe qual loja? Valeu! :)

Postado
  • Membros

ahoheiuheiuheiouheoiehhhehieh

tá bom, então! valeu pela ajuda e esforço. Tô ansiosa pelo tão esperado fim, onde você vai falar das hospedagens. :) hehehehhehe

Postado
  • Membros

Ae romulo!!

(Pra quem puder comentar!)

Seu relato continua ótimo!! mas agora é minha vez de fazer uma peergunta básica... falando com possíveis companheiras de viagem surgiu uma dúvida. Em relação aos albergues, todo mundo fala dos banheiros, afinal eles são "coletivos" (tipo academia/clube com reservados e duchas) ou são individuais e vc tem que esperar sua vez para usar???

grande abraço!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala Mau Mau...Faz tempo que não o via por aqui haha =] Bom tê-lo de volta.

Depende do albergue cara... E no mesmo albergue as vezes tem os dois tipos de banheiro. Os quartos com banheiros privativos são mais caros mas eu particularmente prefiro pela comodidade e higiente. Os outros banheiros geralmente ficam em cada andar e são divididos entre um determinado número de hóspedes ou de quartos. Pensa em uma casa com 4,5,6, etc pessoas haha. Geralmente o banheiro é mais usado na parte da manhã haha Então se você acordar muuuito apertado torça para que ele esteja livre ::lol4:: Mas fique calmo que alguns são ''vestiários''... Algumas chuveiros (divididos) , pias e locais para fazer suas necessidades fisiológicas.

Abraços...

Ae romulo!!

(Pra quem puder comentar!)

Seu relato continua ótimo!! mas agora é minha vez de fazer uma peergunta básica... falando com possíveis companheiras de viagem surgiu uma dúvida. Em relação aos albergues, todo mundo fala dos banheiros, afinal eles são "coletivos" (tipo academia/clube com reservados e duchas) ou são individuais e vc tem que esperar sua vez para usar???

grande abraço!!!

Postado
  • Membros

Muito boa a pergunta do Mau Mau13. :D

Romulo Targon, terminei de ler os posts sobre tua viagem no teu blog. Já tinha terminado de tomar minhas decisões de cidades quando vi o relato de dois passeios teus, o da caverna de gelo e o outro do "Topo da Europa". Vou acrescentar o segundo no meu roteiro. Escolhi pra ver neve Innsbruck, mas vou acrescentar um dia em Intelaken pra fazer o passeio a Jungfraujoch. Parabéns MESMO pelo relato, dá mais vontade na gente ainda de viajar... A minha viagem tá longe, mas já tô super ansiosa!

Muito, mas muito, mas muito, obrigada!

Postado
  • Membros

Romulo e amigos que assim como eu estão se aventurando pelos relatos dessa viagem incrível. Eu infelizmente não viagei muito nesta vida, mas estou planejando minha primeira viagem internacional para mudar essa realidade. O destino escolhido também é a Europa.

Sou novo aqui no mochileiros.com, para mim que estou começando a plenajar a minha viagem agora todos os relatos, perguntas, respostas estão sendo muito esclarecedores e de grande ajuda.

Em breve terei o prazer de postar aqui o meu próprio relato de viagem.

E Romulo, a idéia do blog foi muito boa, vou copiar essa idéia.

Abraços a todos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.