Ir para conteúdo

28 dias pela Europa - Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Áustria, Suiça e Itália


Posts Recomendados

  • Respostas 297
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Romulo, estou planejando a minha viagem com um ano de antecedência, os paises que pretendo visitar são: França, Inglaterra, Suiça, Alemanha e Itália, nesssa mesma ordem.

Estou programando meu roteiro apartir da França, o orçamento é curto, portanto, a logística eficiente será indispensável.

Não quero conhecer apenas Paris, quero fugir um pouco dos roteiros convencionais, você sabe se existe cidades próximas a Paris em que eu possa ter contato com a cultura e a vida medieval?

Também gostaria de ter um contato com a natureza, você sabe se próximo a Paris existe alguma cidade menos urbana e que eu possa acampar? (pergunta difícil essa hein).

 

Muito Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A resposta é...? Coom certeza. Deixei vocês na mão essa semana ::putz:: Deveria ter deixado uma mensagem avisando, mas foi por uma ótima causa. Consegui um estágio muito bom e essa semana fui para São Paulo fazer o treinamento (tudo pago pela empresa haha olha que beleza ). E como o hotel que fiquei era internacional o preço da internet para um dia era de 20 reais... ::ahhhh:: Vê se pode...Então por esses motivos, alheios a minha vontade, não atualizei o relato. Saí na terça de madrugada e voltei só agora pouco. O final de semana vai estar livre então vou colocar tudo em ordem, responder as perguntas e continuar com as aventuras.

 

Desculpem mas fiquem felizes por mim haha Agora já posso juntar $$$ pra próxima viagem =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado por acompanhar e pergunte o que achar preciso e necessário. Planeje, pense e leia o máximo de coisas que puder. Com certeza sua viagem vai ser inesquecível e com o mínimo de empecilhos possíveis =]

 

E o blog foi pra manter minha família e amigos atualizados. Agora, pelo mochileiros, estou fazendo uma coisa mais elaborada e informativa ::otemo::

 

 

Romulo e amigos que assim como eu estão se aventurando pelos relatos dessa viagem incrível. Eu infelizmente não viagei muito nesta vida, mas estou planejando minha primeira viagem internacional para mudar essa realidade. O destino escolhido também é a Europa.

Sou novo aqui no mochileiros.com, para mim que estou começando a plenajar a minha viagem agora todos os relatos, perguntas, respostas estão sendo muito esclarecedores e de grande ajuda.

Em breve terei o prazer de postar aqui o meu próprio relato de viagem.

E Romulo, a idéia do blog foi muito boa, vou copiar essa idéia.

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Me perturbou? Quando? Aonde? É uma das melhores partes do meu dia responder vocês aqui pelo relato. Me sinto útil e vou relembrando cada detalhe da viagem =]

 

O que não achei respostas claras, perturbei muito o Romulo Targon e ele foi de grande ajuda. Então... boa sorte com a pesquisa!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Como sempre digo para todos, e não se sinta menos importante por causa disso (haha), obrigado por acompanhar. Converse bastante com as pessoas que possívelmente vão com você e faça um roteiro que inclua as cidades, passeios e atrações que todos gostem e fiquem satisfeitos. Pesquise. Mas pesquise muito. Eu consegui organizar minha viagem em 2 meses ::lol4:: Mas talvez tenha dado sorte e também passava horas e horas procurando as coisas. Com mais tempo para se organizar as coisas vão ficando mais claras e você não ficará (tão) desesperado. Qualquer dúvida pergunte tudo o que aparecer pelo caminho.

 

Do mais, obrigado por compartilhar todas estas informações conosco. Tenho pesquisado bastante coisa nos últimos 4 meses, já possuo várias informações e mapas e dicas de vários locais diferentes, mas tenho que admitir que nenhuma fonte na internet é mais completa, detalhada e confiável do que os relatos que tenho lido aqui neste site...

 

Aguardo ansioso o restante do teu relato (se bem que acabarei indo ler antecipadamente no teu blog, hehe - outra idéia que "roubarei" kkk ::lol4:: ).

 

Abraços

 

P.S.: E quem pretende viajar na mesma época que eu, vamos fazendo contato, caso eu acabe indo sozinho, vai ser bom encontrar "conhecidos", hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salzburg fica na Áustria...rs E Lucerna fica na Suiça. Foi de lá que eu peguei o passeio para o Topo da Europa. Inclua em sua viagem sem pensar duas vezes, logo logo colocarei as fotos e o relato (bem melhor que o blog haha). Comprei o passeio pela empresa Hans Meier Tourist =] Conheci as duas cidades e posso dizer que são menos turísticas do que as outras relatadas até agora. Salzburg é bem pequena em tamanho mas grandiosa em relação a história de Mozart, sua fortaleza e seu belo rio com pontes. É uma cidade universitário mas pelo menos em julho não fica tão cheia de estudantes. Não pense que por ser pequena ela vai ser esquecida pelas pessoas haha Fui entre julho/agosto e a cidade estava lotaaada haha Lucerna também não é uma cidade grande... Mas que vale a pena passar uns 2 dias e mais 1 para o passeio para o Tooooopo da Euroooopa haha bjs

 

renato_ribeiro, hahahahahahahahaha... essa foi muito boa, hein? aoieuhoeuiheiouheiuheiuhe Você já foi lá? Gostou? Vale a pena incluir no roteiro? Pelo que pude ler até agora é realmente imperdível...

 

Ah... só pra confirmar... Ele saí de Salzburg mesmo, né? Você foi pra Lucerna pra conhecer mesmo a cidade, Romulo Targon?

 

Muito obrigada, tá? MESMO! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não exite e sinta-se em casa para perguntar o que quiser =]

 

Abraço e continue acompanhando.

 

Romulo,

 

Parabéns pelo relato maravilhoso. Na minha próxima trip passarei por alguns lugares que você visitou....assim que eu definir os detalhes da viagem, vou pedir sua ajuda.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Aháááá. Achou que seria difícil eu te ajudar, não é mesmo? haha Vou ver o que consigo fazer por você, Guilherme.

 

Não falerei só as coisas que você perguntou, mas indicarei algumas cidades interessantes. Espero que ajude.

 

Estrasburgo fica a mais ou menos 4 horas de Paris. Maior cidade da Alsácia, situada à beira do Reno. Muitos canais naturais e artificiais para controlar a navegação do rio. Já foi ocupada pelos Romanos e foi cidade do Sacro Império. Boa variedade de comidas alemãs e francesas. Dentre as atrações você poderá visitas museus, catedrais, o palácio real, etc.

 

Agora uma que vai lhe interessar haha. Saverne...Fica a 30min de Estrasburgo ( 4 horas e alguma coisa de Paris. Mas se você procura algo diferente, talvez seja uma boa pedida). Menos de 20mil habitantes. (isso deve ter no meu bairro uhauhahu) Foi sede do palácio dos Rohan e dos Habsburgo (famílias de senhores feudais). No centro da cidade você encontratá muitas ruazinhas medievais e canais com muito verde por perto.

 

Colmar é a última cidade de ''estilo'' medieval antes de chegar na Alemanha.

 

A menos de 2 horas de Paris você verá Dijon, no leste da França. Cidade produtora de ótimos vinhos e mostarda. Inúmeros parques e jardins (olha a natureza aí haha)...No centro de informações turísticas você consegue ver quanto custa e de onde sai um passeio para uma vinícula ou algo do tipo.

 

No sudoeste francês tem a cidade de Carcassome, às margens do rio Aude. Cidade medieval ::otemo:: . A história de Bela Adormecida foi inspirada nessa cidade. A principal atração, para você, seria La Cité... (procure fotos e vai entender).

 

Procure fotos e informações sobre as citadas. Alguma vai lhe interessas e talvez você ache até outras através dessas =]

 

Espero ter ajudado ::otemo::

 

Romulo, estou planejando a minha viagem com um ano de antecedência, os paises que pretendo visitar são: França, Inglaterra, Suiça, Alemanha e Itália, nesssa mesma ordem.

Estou programando meu roteiro apartir da França, o orçamento é curto, portanto, a logística eficiente será indispensável.

Não quero conhecer apenas Paris, quero fugir um pouco dos roteiros convencionais, você sabe se existe cidades próximas a Paris em que eu possa ter contato com a cultura e a vida medieval?

Também gostaria de ter um contato com a natureza, você sabe se próximo a Paris existe alguma cidade menos urbana e que eu possa acampar? (pergunta difícil essa hein).

 

Muito Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...