Ir para conteúdo

28 dias pela Europa - Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Áustria, Suiça e Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Romulo e amigos que assim como eu estão se aventurando pelos relatos dessa viagem incrível. Eu infelizmente não viagei muito nesta vida, mas estou planejando minha primeira viagem internacional para mudar essa realidade. O destino escolhido também é a Europa.

Sou novo aqui no mochileiros.com, para mim que estou começando a plenajar a minha viagem agora todos os relatos, perguntas, respostas estão sendo muito esclarecedores e de grande ajuda.

Em breve terei o prazer de postar aqui o meu próprio relato de viagem.

E Romulo, a idéia do blog foi muito boa, vou copiar essa idéia.

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 297
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

guilhermecoelho, seja muito bem vindo!

 

Estava quase na mesmo situação que você há um mês atrás... mas é site/fórum é maravilhoso! Já fucei por todos os lugares atrás de informações e já achei praticamente tudo que se precisa saber, é só procurar e pesquisar muito pela internet também. As cidades, o que cabe ao perfil de cada um. O que não achei respostas claras, perturbei muito o Romulo Targon e ele foi de grande ajuda. Então... boa sorte com a pesquisa!

 

E com certeza, quando realizar minha viagem vou colocar aqui pra ajudar algumas pessoas como eu. ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Larissa, o que mais está me deixando de cabeça quente é o orçamento. Estou planejando o meu mochilão com um ano de antecedência, pois, a grana vai ser curta, tudo terá de ser contado.

Os relatos do Romulo estão sendo muito valiosos para mim, principalmente pelos custos que ele sempre relata após cada dia de viagem.

No meu caso parte do meu esforço no planejamento será articular uma lojística que permita gastar o mínimo possível em deslocamento entre países e cidades, além de aproveitar muito bem o tempo.

Mas confesso que já estou me divertindo muito montando esse "quebra cabeça".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite...

 

Comecei a ler seu relato ontem a tarde e, com as devidas pausas, consegui chegar ao (até então) final. Meus parabéns cara, você me lembra eu mesmo: todo detalhista e tal, acho que eu não conseguiria fazer um relato sem citar tantos detalhes assim. Gosto disso em mim e estou gostando disso no seu relato...

 

Pretendo fazer meu primeiro mochilão entre fevereiro e abril de 2012 (com duração de 25 a 30 dias), já coletei várias informações e no momento estamos (eu e meus futuros companheiros de mochilão) estudando a melhor forma de fazer os trajetos entre os países (ainda estamos em dúvida se fazemos de lowcost, trem ou carro... o foda é que cada um tem um perfil diferente, daí fica complicado, eu mesmo já pensei várias vezes em desistir de viajar em grupo e ir sozinho, mas sou inseguro demais para isto).

 

Do mais, nosso roteiro tem algumas cidades fixas (Londres, Paris, Roma, Amsterdã, Berlim, Munique) e caso viajemos de carro, incluiremos algumas cidadezinhas do interior e, dependendo dos trajetos de trem e avião, também incluiremos mais algumas.

 

Na verdade, esta idéia de incluir algumas cidades do interior foi minha... Eu gostaria de viajar para a França, por exemplo, e conhecer a "Verdadeira França", não a França somente turística... Ver franceses fazendo coisas que fraceses fazem em lugares onde não há não-franceses e por aí vai, hehe. Mas pelo seu relato estou percebendo que é possível sim entrar em contato com estas partes menos turísticas sem precisar ir para outras cidades (adorei as fotos do interior da Holanda, este lugar já está incluído no MEU roteiro, hehe).

 

Outra coisa no seu relato é que até que enfim senti vontade de conhecer Londres. Era a cidade com a qual eu estava menos empolgado... Mas como o roteiro foi montado pelo grupo, cada um acabou fazendo concessões. Mas pelo jeito, acho que acabarei gostando de Londres (afinal de contas, depois de um relato empolgante como este, TEM COMO NÃO QUERER CONHECER CADA CENTÍMETRO QUADRADO DE CADA CIDADE DESTAS???? duvido, hehe ::lol4:: )

 

Do mais, obrigado por compartilhar todas estas informações conosco. Tenho pesquisado bastante coisa nos últimos 4 meses, já possuo várias informações e mapas e dicas de vários locais diferentes, mas tenho que admitir que nenhuma fonte na internet é mais completa, detalhada e confiável do que os relatos que tenho lido aqui neste site...

 

Aguardo ansioso o restante do teu relato (se bem que acabarei indo ler antecipadamente no teu blog, hehe - outra idéia que "roubarei" kkk ::lol4:: ).

 

Abraços

 

P.S.: E quem pretende viajar na mesma época que eu, vamos fazendo contato, caso eu acabe indo sozinho, vai ser bom encontrar "conhecidos", hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

renato_ribeiro, hahahahahahahahaha... essa foi muito boa, hein? aoieuhoeuiheiouheiuheiuhe Você já foi lá? Gostou? Vale a pena incluir no roteiro? Pelo que pude ler até agora é realmente imperdível...

 

Ah... só pra confirmar... Ele saí de Salzburg mesmo, né? Você foi pra Lucerna pra conhecer mesmo a cidade, Romulo Targon?

 

Muito obrigada, tá? MESMO! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acho que acabei confundindo tuuuuuudo. Salzburg não dá certo né?

Interlaken, dá? Quais cidades dão certo pra ir pro Jungfraujoch? Valeu e desculpa a confusão! :)

 

Mas como eu vou de Zurich pra lá, seria melhor Lucerna mesmo, certo? Já que é mais perto. Acho que agora tô "desconfundindo"! ::hein:

 

Larissa, ainda não fui... mas vou...

 

Dá uma olhada no meu tópico de roteiros... europa-30-dias-agosto-portugal-italia-suica-franca-t50855.html

 

Mas todas as partidas saem de Interlaken OST, ou de qualquer cidade no meio do percurso...

 

De Zurich é longe... Creio que de Luzern existe alguma agência que tbm faça o passeio, acho que foi assim que nosso amigo Rômulo fez...

 

E Salzburg... hihi... é longinho... ::lol4::

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...