Ir para conteúdo

28 dias pela Europa - Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Áustria, Suiça e Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Okay, então! Vou checar os horários e ver se não tem um que saia mais cedo. Acho que eu saindo de lá um 19 ou 20rs, não deve ter muitos problemas... mas com certeza vou ver direitinho isso. Muito obrigada de novo :)

 

Vi que talvez seja possível por esse roteiro: relato-de-viagem-munique-roma-florenca-veneza-paris-bruxelas-amsterdam-13-07-a-03-08-10-t46359.html

 

Exatamente. De trem você vai levar entre uma hora e meia e duas horas entre Munique e Salzburg. Não sei como está planejando fazer o passeio, mas eu fiz pela Salzburg Sightseeing. O passeio durou certa de 5 horas e a guia era muito boa. Pense que essa sua daytrip vai durar mais ou menos 10 horas. Veja os horários dos trens de ida e volta e veja a que horas o passeio tem saídas. O meu, por exemplo, só saiu uma hora da tarde. Aí você teria que voltar de noite e perambular por uma cidade que não conhece. 4 horas pra ir e pra voltar e mais x horas de passeio (dependendo da agência). Pesquise os horários e veja se não ficará tarde, se você conseguirá comprar passagem, etc =]

 

Qualquer coisa é só perguntar.

 

 

Muito bom, Romulo!

 

Vou passar 3 dias em Munique, daí tava querendo fazer uma daytrip de Munique pra Salzburg e lá ir pro Werfen (Ice caves), não sei se fica corrido e/ou dá tempo... Sabe algo a respeito? Vi que o trajeto dura certa de uma hora e meia de Munique pra Salzburg + mais o trajeto até a caverna.

 

Valeu! #)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 297
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Muito obrigado pela atenção Romulo, a filosofia de cooperação entre a galera que está acompanhando este forum é fantástica, parabéns a todos.

 

Já pesquisei um pouco sobre as cidades que você indicou, acho que você compreendeu bem o espírito da minha viagem.

La Cité, vi algumas imagens desta bela cidade, é exatamente isso que eu tenho em mente rs.

 

Vou continuar lendo os post do forum, em breve voltarei a postar tb.

 

Abraço.

 

Aháááá. Achou que seria difícil eu te ajudar, não é mesmo? haha Vou ver o que consigo fazer por você, Guilherme.

 

Não falerei só as coisas que você perguntou, mas indicarei algumas cidades interessantes. Espero que ajude.

 

Estrasburgo fica a mais ou menos 4 horas de Paris. Maior cidade da Alsácia, situada à beira do Reno. Muitos canais naturais e artificiais para controlar a navegação do rio. Já foi ocupada pelos Romanos e foi cidade do Sacro Império. Boa variedade de comidas alemãs e francesas. Dentre as atrações você poderá visitas museus, catedrais, o palácio real, etc.

 

Agora uma que vai lhe interessar haha. Saverne...Fica a 30min de Estrasburgo ( 4 horas e alguma coisa de Paris. Mas se você procura algo diferente, talvez seja uma boa pedida). Menos de 20mil habitantes. (isso deve ter no meu bairro uhauhahu) Foi sede do palácio dos Rohan e dos Habsburgo (famílias de senhores feudais). No centro da cidade você encontratá muitas ruazinhas medievais e canais com muito verde por perto.

 

Colmar é a última cidade de ''estilo'' medieval antes de chegar na Alemanha.

 

A menos de 2 horas de Paris você verá Dijon, no leste da França. Cidade produtora de ótimos vinhos e mostarda. Inúmeros parques e jardins (olha a natureza aí haha)...No centro de informações turísticas você consegue ver quanto custa e de onde sai um passeio para uma vinícula ou algo do tipo.

 

No sudoeste francês tem a cidade de Carcassome, às margens do rio Aude. Cidade medieval ::otemo:: . A história de Bela Adormecida foi inspirada nessa cidade. A principal atração, para você, seria La Cité... (procure fotos e vai entender).

 

Procure fotos e informações sobre as citadas. Alguma vai lhe interessas e talvez você ache até outras através dessas =]

 

Espero ter ajudado ::otemo::

 

Romulo, estou planejando a minha viagem com um ano de antecedência, os paises que pretendo visitar são: França, Inglaterra, Suiça, Alemanha e Itália, nesssa mesma ordem.

Estou programando meu roteiro apartir da França, o orçamento é curto, portanto, a logística eficiente será indispensável.

Não quero conhecer apenas Paris, quero fugir um pouco dos roteiros convencionais, você sabe se existe cidades próximas a Paris em que eu possa ter contato com a cultura e a vida medieval?

Também gostaria de ter um contato com a natureza, você sabe se próximo a Paris existe alguma cidade menos urbana e que eu possa acampar? (pergunta difícil essa hein).

 

Muito Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dei uma olhada no dia 17 do roteiro dele. Você pode fazer a mesma coisa ou acrescentar e tirar outras, aí vai de você =] Mas não deixe de ir. Vale muuuuito a pena. O passeio é feito pelo primeiro kilômetro da caverna e...e...e...o resto você vai ver haha O ruim é que não é permitido fotos dentro da cave...Maaas sempre tem alguém que tira haha

 

Okay, então! Vou checar os horários e ver se não tem um que saia mais cedo. Acho que eu saindo de lá um 19 ou 20rs, não deve ter muitos problemas... mas com certeza vou ver direitinho isso. Muito obrigada de novo :)

 

Vi que talvez seja possível por esse roteiro: relato-de-viagem-munique-roma-florenca-veneza-paris-bruxelas-amsterdam-13-07-a-03-08-10-t46359.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Aguardo mais perguntas =] Continue acompanhando e se descobrir outras cidades me fale que eu dou uma olhada pra saber informações.

Abraços

 

Muito obrigado pela atenção Romulo, a filosofia de cooperação entre a galera que está acompanhando este forum é fantástica, parabéns a todos.

 

Já pesquisei um pouco sobre as cidades que você indicou, acho que você compreendeu bem o espírito da minha viagem.

La Cité, vi algumas imagens desta bela cidade, é exatamente isso que eu tenho em mente rs.

 

Vou continuar lendo os post do forum, em breve voltarei a postar tb.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Faaala Fontes...Beleza? =]

 

Acho que em 3 dias você consegue ver Viena muito bem. 2 dias inteiros e um para a chegada ou saída. Sobre Londres eu sou suspeito para falar sobre os dias necessários. haha Fiquei 5 dias por lá mas se pudesse teria ficado 30 ::lol4:: Mas em 5 dias você consegue ver bastante coisa. Desse jeito você guarda um pouco de atrações para a próxima viagem... ::otemo::

 

Sobre o trem noturno eu não vejo necessidade. Não é uma viagem loooonga como de Barcelona para Paris (13horas)...Em 5 horas você faz esse trajeto de trem...Então não acho que precise dormir e descansar durante a viagem. Dá pra conseguir saídas de Munique 5 ou 6 horas da manhã, o que faria com que você chegasse em Viena ainda pela manhã. Se você pegar o trem noturno vai chegar em Viena de madrugada haha

 

Abraaço

 

Fala Romulo, tenho umas perguntas...hehe

Você acha que:

2 dias inteiros em Viena, 2, dá para ver tudo tranquilo? E quantos em Londres?

De Munique para Viene é melhor ir de Trem noturo ou durante o dia, a vista é legal?

Vaelu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Duas horas distante de Munique está localizada Fussen, onde estão os castelos de Linderhof e Neuschwanstein. O trajeto entre as duas cidades é muito bonito e já vale grande parte do passeio. O primeiro castelo visitado foi o de Linderhof. Idealizado pelo rei Ludwig II, é cercado por montanhas e na parte da frente é envolto por árvores e um ''lago'' com uma fonte. Foi construído no estilo dos palácios franceses. Não é lá muuuuuito grande e támbém nem todos as partes do castelo estão abertas para visitação.

 

A segunda parada foi no Schloss Neuschwanstein. Pra quem não sabe foi a inspiração para o castelo da Cinderela na Disney. A construção durou 17 anos e também foi realizada a mando do rei, embora o mesmo tenha morrido, em circunstâncias misteriosas, antes do término do castelo (foi encontrado morto, afogado em um pequeno lago, junto do seu médico). Após a morte do rei as construções foram interrompidas e até hoje boa parte do castelo nunca foi terminada. Em nenhum dos dois castelos é permitido fotos no interior. Os guias explicam direitinho o que são e aonde estão as coisas e estão sempre prontos para responder eventuais perguntas. O dia estava bem ensolarado e quase sem nenhuma nuvem, perfeito para o tour. As paisagens e vistas dão ótimas fotos. A guia falava um inglês meio enrolado e teve a infeliz atitude de solicitar aos passageiros, no final da viagem, que se os mesmos gostaram do tour poderiam deixar um 'agrado' na caixinha localizada na frente do ônibus. Convenhamos que é aceitável a pessoa dar um trocado para o/a guia e motorista se achar necessário, mas pedir para as pessoas é meio ''chato''.

 

Almocei na parte de baixo do castelo com um chinês ou japonês ou koreano que conheci. Daniel o nome dele, claro que a pronuncia não é a mesma, mas é parecida. Gente fina, estava de férias e resolveu passar alguns dias em Munique. Esteja preparado para caminhadas, subidas e filas. Torça para o sol não estar tão forte. Se quiser poupar um pouco de suas energias você poderá optar por subir até o segundo castelo de ônibus. Como disse algumas linhas atrás, esteja preparada para a fila e o sol.

 

Gastos do dia:

 

Metrô – EUR 2,40

Almoço – EUR 3,80

Entrada para os dois castelos – EUR 17,00

Ônibus para subir até o castelo - EUR 1,80

Janta – EUR 6,29

Duas águas – EUR 3,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...